V1

Meus pais estão me fusilando.
Termino de mastigar o pão de forno.

—Vocês exageraram. —Murmuro —Aquele policial entendeu assim que me viu lá.

Minha mãe fecha os olhos. Está se contendo. Se pudesse me bater teria o feito. Não sei porque não faz.

—Deixar o carro na estrada e as roupas largadas não é normal. —Sibila furiosa— Custava ter ligado pra avisar?

Reviro os olhos.
Grande coisa. Deixei o carro e as roupas para trás porque decidi ir à pé tomar um banho de rio.

—Foi coisa de momento. —Dou de ombros —Estou bem, não estou?

—A empregada trouxe um policial —Papai fala me encarando como se eu fosse uma criança birrenta idiota. Ele tem olhos pretos, cabelos escuros e me lembra o cara da última campanha da Calvin Klein usando camisa jeans hoje. —Laurel, você tem que nos avisar de tudo o que faz... É uma cidade nova. Não conhecemos ninguém.

—Tenho amigos novos. —Digo e os dois se entreolham, ansiosos. Eu sabia. —Alice Harrisson ... Tem um garoto. Dois. Neytan e Joshua. E Leah.

—Querida —Minha mãe sorri esqueçendo da bronca —Isso é maravilhoso. Sabia que uma cidade pequena faria bem a nós.

—Os negócios administrados daqui também estão indo de vento em popa. —Papai sorri —Sua mãe e eu vamos pra Nova York no fim de semana, gostaria de ir?

—Não, vou ter conteúdo da escola para adiantar.

—Pode chamar suas amigas para dormirem aqui, se quiser. —Mamãe ofereçe animada —Não é uma boa ideia?

—É mas Alice parece do tipo que daria uma festa.

Mamãe dá de ombros.

—Não proibimos você. —Ela quer mesmo que eu me enturme. —A casa é sua. Faça o que quiser.

—Só não ponha fogo nela. —Papai brinca.

Está de bom humor apesar de meu incidente. Não foi proposital. Acabei passando tempo demais no rio, a água estava na temperatura ideal; fria e aconchegante. O policial Sawyer e Daphine, empregada nova, chegaram gritando por mim. O Sawyer me viu primeiro e sorriu, entendendo o que eu fazia já que usava biquíni e tinha lanternas iluminando a água. Foi uma noite agradável.

                      * * *

As aulas voaram e fiquei chocada ao ver que tudo o que perdi na verdade já vira antes, em outras escolas, então será fácil manter as notas.

Alice e Leah estão pegando o lanche delas para irem sentar na mesa delas. Fui convidada pelo quarteto mas joguei uma mentira que estou ouvindo um audiobook para inglês, matéria em que sou péssima -mentira-e eles me deixaram vir sentar sozinha nessa mesa. Será minha mesa apartir de agora. Ontem reparei que enquanto os demais alunos desejavam estar próximo da mesa daquele "quarteto fantástico " as melhores mesas ficavam vazias, as três mais perto da parede de vidro.
Só há o branco lá fora. O engraçado é que o branco pareçe ter mais vida do que qualquer um aqui dentro.

              V2

Alice Harrisson e sua turma estão frustrados. O restante do refeitório espia de esguelha a garota nova. Não preciso fazer isso. Não quando ela está a uma mesa a frente da minha. Ela está com redfones brancos e um iPod nas mãos. Os olhos fixos lá fora. Consigo ver seu rosto bonito.
Ouvi o professor de matemática comentando que "a srta. Hoover sabe mais que eu sobre cálculos" , a garota é inteligente. E bonita... Estranhamente linda.
Meu pai hoje cedo, mesmo de ressaca, comentou que a filha da "moradora nova gostosa " havia desaparecido na noite anterior. Lucas apareçeu lá em casa e contou que quando chegaram ao rio a garota estava de biquíni com duas lanternas na neve a mantendo ciente de sua posição lá. Ele achou aventureiro. Meu pai disse que ela usa drogas. Eu acho que ela é louca.

Todas As Vítimas Onde histórias criam vida. Descubra agora