13

16 4 0
                                    

                          V1

Estamos os 4 de pé, olhando pro corpo. Sawyer acaba de falar que sabe exatamente o que fazer. Seguro a mão de Jordan procurando... Algum conforto. Matei o pai dele.

—O primeiro passo é criar o nosso álibi. —Sawyer fala olhando para cada um de nós —Neste instante eu deveria estar fazendo a ronda na cidade e eu vou fazer. Laurel e Jordan, vocês irão pra casa de vidro, lá tem câmeras e caso venham a descobrir do corpo as câmeras os mostrarão lá na casa. Daphine, você também vai. Quero os 3 na casa de vidro, agora.

Olho pra Daphine. Ela não falou nada desde que chegou com Sawyer, estava na casa dele quando liguei pedindo ajuda. Os dois vieram.

—Tá mas como eu vou explicar isso aqui? —Jordan questiona apontando pra cabeça enfaixada.

—Você tem gorro?

—Um gorro não esconde isso —Falo perplexa —Isso vai dar errado, eu vou ser presa não vou?

—Calma. —Jordan me abraça lateralmente —Tenho, tenho um gorro listrado que vai cobrir bem. Vai dar certo.

Sawyer assente.

—Quando estiver na casa de vidro Jordan, quero que entre na conta de e-mail do seu pai. Mande algumas mensagens, pra que pareça que nesse horário ele ainda está vivo.

—Mas não sei como entrar na conta dele.

—Fique online e eu entro em contato com você. Deixe que eu mando os e-mails escritos pra Laurel e então você apenas copia, pode ser?

—Pode.

—Beleza, Daphine —Ele se vira pra ela que pela primeira vez tira os olhos do corpo no chão —Você vai ficar uns minutos na casa e depois vai fazer compras, vá a algum lugar com câmeras. Haja naturalmente. Leve uma amiga. Faça coisas normais.

—Tudo bem. —Ela assente—Mas porque eu tenho que fazer isso se ninguém sabe que ele me... Violentava?

Sawyer olha para cada um de nós.

—Depois do telefonema da Laurel mandei todas as provas que tínhamos contra ele pra polícia federal, mas de modo anônimo ,entrei em contato com um velho amigo cracker que me ajudou nisso. Não conseguirão saber quem mandou as provas mas com tudo o que terão contra ele vão descobrir a verdade por trás do Xerife Anderson.

Jordan me aperta com força. Ok. Ok. Vamos lá. Ele era um homem mal, porque estou com remorso? Matar alguém não é justiça, nunca será.

—Já sabem o que precisam fazer hoje então vão logo. —Sawyer termina.

—Mas e o corpo? —Questiono apontando —O que vamos fazer com ele?

—Deixa-lo aqui até a madrugada, vou levar pro incinerador. É a única forma que conheço, e que é mais viável estando aqui, para nos livrarmos de digitais e provas contra nós.

—Posso ir com você. —Daphine diz —O incinerador mais potente daqui funciona perto do terreno das petroleiras, você não conheçe bem aquela área, conheçe?

—Não muito. —Sawyer dá de ombros —Pego você por volta das 3h, ninguém fica por lá nesse horário. Sei que lá é onde incineram o lixo da cidade e os restos dos maquinários das fábricas então me pareçe o melhor lugar. Todos de acordo?

—Sim.

—Sim.

—Sim.

Ele assente.

Todas As Vítimas Onde histórias criam vida. Descubra agora