Reencontros

575 82 21
                                    

aemin parou ofegante, nem percebera que estava correndo até parar. Ele já estava longe o suficiente da escola. Olhou ao redor, estava em uma ponte, o rio se estendia em uma mistura de tons azuis, o céu tinha fechado tornando-se cinza e os relâmpagos que cortavam o céu anunciavam a tempestade.

Ele caminhou para o ponto de ônibus mais próximo tentando não pensar no que acontecera. Afinal por que ele tinha corrido?

Ainda lembrava-se do coração acelerado ao ver-se frente a frente com Minho e sendo encarado por aqueles olhos negros. Ele não cometeria o mesmo erro novamente, não se permitiria se apaixonar de novo ainda mais por um garoto. Não haveria borboletas, acabaria com aquilo antes que ficasse pior, se manteria longe de Minho.

O ônibus chegou e assim que se acomodou a chuva começou a cair. Olhou pela janela embaçada observando as pessoas correndo lá fora pegas de surpresa.

Depois de tomar banho, Taemin se jogou na cama. Falara com seus pais assim que chegara: tudo ia bem como de costume e eles iriam visita-los no feriado. Taemin suspirou encarando o teto, nunca pensara que seria tão chato morar sozinho. A chuva ainda caia fortemente tamborilando na vidraça e assim ele adormeceu.

Acordou com o celular piscando com uma notificação, olhou em volta sonolento e se espreguiçou. Através da janela entravam-se luzes alaranjadas de um por do sol no horizonte, ele tinha dormido demais.

Ei, Tae, tudo bem? Estou morrendo de saudades. Está livre essa noite?

Beijos, Yumi.

-Yumi? Quando ela voltou?

Yumi era amiga de infância de Taemin que tinha ido estudar no exterior e eles não se viam há quase cinco meses, Taemin sentia falta dela. Ainda estava meio ressentido de ela tê-lo deixado sozinho na antiga escola, mas acabou a perdoando.

Sim, onde nos encontramos?

No lugar de sempre =) Te vejo às 19hs.

Taemin olhou para o relógio, tinha pouco mais de uma hora até o horário marcado. Foi para a cozinha e preparou um sanduiche e então voltou para o quarto para escolher uma roupa, após retirar quase tudo do guarda roupa, optou por um jeans escuro e uma camiseta de uma banda de rock. Tomou outro banho e saiu. Passou na livraria para matar tempo e quase se atrasou, correu para o ponto de ônibus e partiu para o local indicado.

Yumi estava parada em frente vitrine de uma loja encarando um manequim vestindo uma roupa estranha, ele se aproximou devagar.

-É fácil te sentir chegando. –disse ela sem se virar. Taemin se juntou para fitar o manequim. –O que acha disso? –indagou ela.

-É... Diferente.

Ela sorriu e o abraçou fortemente.

-Você cresceu, mas continua com a mesma carinha de bebê.

-Nunca sei se isso é um elogio vindo de você.

-É claro que é! Você não sabe a sorte que tem por manter esse rosto jovem. –ela o acariciou na bochecha e então a apertou.

-Ei. –ele esfregou a bochecha levemente dolorida. - Como se você fosse muito velha. Você está muito bonita por sinal. –desviou o olhar, envergonhado.

Ela virou o rosto dele com a mão para encara-la. -Obrigada! Você precisa perder essa vergonha ou não poderá se declarar para ninguém.

-E quem disse que eu quero me declarar?

-Hm... E não?- Yumi deu um meio sorriso deixando-o constrangido. –Venha ou vamos perder a sessão. –ela o segurou pela mão e o puxou pelas ruas em direção ao cinema próximo.

O lugar estava cheio para um dia da semana, Taemin encarava as filas entediado.

Yumi se virou para ele. -Está procurando alguém?

-Não exatamente. Está cheio, não?

Ela deu de ombros. –Já me acostumei a isso.

-Esqueci de perguntar: quando você voltou?

-Ontem, eu queria te fazer uma surpresa. Minha escola teve uma paralização e eu resolvi vir.

-Vir de tão longe só por estar com saudades de mim? Não pensei que você capaz disso.

-Como você me enxerga? Às vezes você da à impressão de que eu sou uma bruxa.

Ele sorriu e afagou a cabeça dela gentilmente.

-Você não é totalmente uma bruxa.

-Não sou totalmente, ein?

Taemin sentiu-se como se alguém o tivesse fulminando com o olhar e atentou-se a sua volta. Na fila ao lado estava Minho o encarando, ao seu lado estava Ye-eun que nem parecia tê-lo notado.

Minho? O que diabos ele está fazendo aqui? E por que justo agora?

Yumi seguiu seu olhar.

-Conhece?

-Não exatamente, nós estudamos na mesma escola e fomos apresentados hoje.

-Hoje? Tinha me esquecido que suas aulas começaram agora. –ela continuou encarando Minho do outro lado, absorvendo os detalhes. –Ele é bonito, não acha?

Taemin foi pego de surpresa.

-E-eu não sei, se você acha.

Por sorte, Yumi ignorou seu comentário.

-Aquela é a namorada dele?

-Você nem o conhece e já está interessada?

-E por que não?

-Você nem está morando aqui.

-A distancia não é nada quando duas pessoas se amam. –ela inclinou o pescoço para trás para encara-lo e deu um passo para frente ficando a poucos centímetros de seu rosto. Taemin não conseguiu evitar corar. –Está com ciúmes?-ela o provocou.

-E se estiver?

-De qual de nós dois?

Taemin fez uma careta, espantado.

-O que você quis dizer com isso?

Yumi riu e se virou quando a balconista a chamou. Compraram o ingresso para um filme que já estava para começar e, depois de pegarem a pipoca e o refrigerante, seguiram para a sala de cinema onde Taemin ficou torcendo para que Minho não pegasse a mesma sessão.


Hatsukoi-2MINOnde histórias criam vida. Descubra agora