Falha

429 75 11
                                    

Mais um dia estava acabando e Taemin estava cansado. Acabara de terminar um ensaio com o grupo ensinando os primeiros passos da coreografia enquanto Kai fazia o mesmo em outra sala. Para ele era uma dança fácil, mas os outros não pareceram concordar apesar de estarem se esforçando bastante.

Os outros já estavam indo embora e ele se sentou num dos bancos do jardim observando o vazio verde. A escola fica tão silenciosa conforme a noite cai, pensou.

A noite ainda não tinha caído totalmente, o céu começava a tomar tons de lilás e alaranjado. Tomou um gole da garrafa d'água e esticou-se com os braços para trás sentindo o vento gelado bater-lhe no rosto e no cabelo refrescando-o.

**

Minho observou Taemin sentado ao vento. Alguns dos fios do cabelo estavam grudados ao suor do rosto e outra parte oscilava no ar. Ele estava com os olhos fechados e tinha o esboço de um sorriso nos lábios. Era uma visão encantadora.

Minho engoliu em seco. Ele tinha checado se estavam realmente sozinhos e estavam. Aquela era sua chance. Ye-eun havia lhe ignorado durante todo o dia, mesmo quando ele tentou lhe pedir desculpas. Depois achou melhor deixar as coisas se acalmarem um pouco.

Mas com Taemin, como Taemin as coisas eram diferentes. Desde que admitira para si mesmo que estava apaixonado, não conseguia olhar para o outro sem pensar em agarra-lo. Sempre que o outro se aproximava sentia um frio no estomago e seu coração acelerando, e sentia-se um tolo por isso. Pensou em se virar e ir embora, mas o garoto abriu os olhos antes.

-Minho?

-Ah, olá! –respondeu meio constrangido por ter sido pego em fraga. –Você estava bem à vontade e eu não quis incomoda-lo.

Taemin o fitou por um momento com aquela expressão infantil e curiosa.

-Pensei que todos já tinham ido. –comentou.

-Se você quiser eu...

-Não, sente aqui comigo, por um momento, por favor.

Minho se sentou mantendo alguns centímetros de distancia. Taemin encarou o chão.

-Hyung?

-O que?

-Me desculpe por ontem, eu agi como um idiota.

-Você não precisa se desculpar, eu é que preciso.

Taemin ficou em silencio por um momento.

-Você conseguiu se entender com Ye-eun? Espero que não tenham brigado por minha causa.

-Não brigamos exatamente, mas não consegui me desculpar com ela. E não é por sua causa. Ela apenas... –Minho suspirou limpando o rosto.

-Não precisa me contar se não quiser.

-Não, eu quero. –ele fez uma pausa escolhendo as palavras. -Ye-eun se declarou para mim e eu a rejeitei, mas depois em um momento de confusão eu acabei a beijando e ela talvez tenha entendido errado. Eu tentei me desculpar por isso e explicar o erro, mas ela insistiu e me beijou que foi quando você saiu.

O outro refletiu por um momento.

-Eu pensei que vocês estivessem namorando.

-Eu te disse que não.

-Por que rejeitou ela? Você gosta de outra pessoa?

A pergunta que ele não teve coragem de responder diretamente. Taemin o fitava esperando por uma resposta. O que ele diria caso ele respondesse: Sim, eu gosto. Eu gosto de você?

-Sim. Estou apaixonado por outra pessoa.

Taemin desviou os olhos para o gramado.

-Deve ser uma pessoa legal.

-Sim, é.

-Por que não se declara?

Minho mordeu o lábio inferior resistindo ao forte ímpeto de puxar Taemin para si e o beija-lo.

-Eu não estou pronto para isso, eu acho. –Minho deu uma risada nervosa. –E você, gosta de alguém?

Taemin olhou para o céu apoiado aos braços e deu um sorriso triste.

-Eu gostaria de dizer que não, mas seria uma grande mentira.

-E por que não se declara?

Taemin riu.

-Pelo mesmo motivo que você. –ele suspirou. -Bom, já está tarde e é melhor eu ir. Foi legal conversar com você, hyung.

O garoto se levantou e partiu. Minho ficou sentado encarando a silhueta até mesmo depois que o outro tinha desaparecido de vista. Tinha falhado em sua declaração e ouvira da boca de Taemin que ele gostava de alguém. Minho gostaria de saber de quem, talvez aquilo diminuísse o peso em seu peito.


Hatsukoi-2MINOnde histórias criam vida. Descubra agora