(...) Ele parara para tomar folego e se preparava para outra corrida quando alguém segurou seu braço.
-Por que você saiu correndo? Nós não tínhamos marcado de comer alguma coisa?
-Me desculpe, eu... –Taemin não conseguia olhar para Minho. Não queria que ele soubesse a verdade.
-Por que você saiu correndo? –insistiu Minho.
-Eu não sei, eu só não sabia como reagir aquilo.
-Por quê?
-Por que está tão interessado?
Minho segurou seu rosto gentilmente fazendo-o olhar para ele.
-Apenas me responda: por que reagiu daquela forma?
-Eu pensei que vocês queriam privacidade, mas parece que eu acabei estragando tudo.
-Você não sabe mentir. Eu não vejo outra razão para alguém fazer aquilo além ou gostar de uma das pessoas ou estar com dor de barriga, mas no segundo caso você teria ido ao banheiro. Você está apaixonado pela Ye-eun?
-O quê? Não, por que eu...
-Então por mim, você está apaixonado por mim?
Taemin encarou o outro garoto, Minho estava realmente sério quanto a uma resposta. Perguntou-se como ele reagiria se dissesse que sim: o bateria e o xingaria ou apenas iria deixa-lo ali? De qualquer forma não seria algo agradável. Se era para ter o coração partido que fosse por si mesmo.
Taemin forçou uma risada e tentou parecer convincente.
-Apaixonado por você? Está tudo bem mesmo? –ele fez uma pausa fingindo recuperar o folego da risada. –Eu já disse que só queria dar privacidade a vocês, afinal você me disse que Ye-eun e você eram apenas amigos. Por mim tudo bem, eu vou guardar segredo. Agora vá pedir desculpas para ela, não é uma boa coisa deixar uma garota esperando, Yumi é um bom exemplo disso. –olhou para o outro procurando por um sinal de alivio ou desapontamento, mas não encontrou nada, Minho apenas o encarava como se tentasse ver dentro dele.
-Tudo bem. –ele disse por fim. –Marcamos para outro dia, então. Até mais!
Taemin fitou a silhueta do outro até que ele desaparece de vista, então deixou que seu corpo caísse para o chão e escondeu o rosto entre os joelhos.
-Idiota! –resmungou deixando que as lágrimas finalmente caíssem.
~~
O telefone tocou novamente e Taemin estava quase desistindo quando uma voz familiar cantarolou seu nome do outro lado.
-Taemin, Taemin, que merda você fez dessa vez?
-Por que acha que eu fiz alguma coisa?
-Intuição, talvez? –Cale a boca! –Yumi sussurrou para alguém do outro lado.
-Está ocupada? Eu ligo depois.
-Não, espere! Agora me conte o que aconteceu.
-Parece que eu perdi minha chance e Ye-eun aproveitou a dela.
-Ye-eun? –indagou confusa. -Ah, aquela garota! Como assim?
Taemin contou o ocorrido.
-E por que você não disse que gostava dele?
-Pra que? Para levar um fora?
-Caso fosse o caso, pelo menos você não ia ficar se doendo com a mínima esperança que fosse.
-Eu não estou com esperança nenhuma.
-Me engana que eu gosto. Mesmo que ele esteja com outra pessoa, você precisa dizer isso a ele, por pior que seja a reação dele, vai ser melhor do que ficar guardando isso para você e acumulando com outros sentimentos. Segredos têm um peso e eles ficam cada vez mais pesado conforme o tempo passa e você o empurra cada vez mais para o fundo. Pegue uns 20 segundos de coragem insana e diga o que sente para ele.
-Falar é fácil, mas eu não posso fazer isso.
-E o que te impede? A vergonha de ser rejeitado? Isso passa a vontade de saber a resposta dele não. Larga de ser idiota, Lee Taemin, às vezes você precisa fazer algo inesperado com a vida antes que ela te dê outro golpe.
-Quando você começou a falar tantas frases de efeito?
-Ah, sei lá. De qualquer forma você sabe muito bem o que tem que fazer. Infelizmente eu tenho que ir. Beijos e espero noticias sua! E é melhor que tenha se declarado na próxima vez que me ligar. Não, espere! Se você nunca fazer isso então nós nunca mais nos falaremos. Ah, não importa. Vai com tudo! –ela desligou rindo.
Taemin encarou a janela do quarto, Yumi estava certa. Ele tinha que dizer o que sentia antes que ficasse muito pesado para se carregar.
**
Minho socou a parede, irritado. Havia estragado tudo. Quando finalmente conseguira coragem suficiente para chamar Taemin para sair, Ye-eun estragou tudo e ele tinha arruinado tudo com ela também já que preferiu ir atrás do outro garoto. Mas o que diabos estou fazendo?
Seu coração batia agitadamente no peito e sua mente estava confusa sem saber o que fazer em seguida. O que o deixava intrigado era a reação de Taemin que saira correndo como se algo ruim tivesse acontecido. Minho permitira uma vã esperança que o outro estivesse apaixonado por ele. Mas que tolice, não podia ser mais idiota, pensou.
Será que Taemin tinha visto a verdade por trás daquela pergunta não tão sutil? Era algo que ele se recusava a aceitar. Como poderia encarar Taemin novamente caso este o tivesse feito? Ele seria rejeitado e por um garoto.
Minho riu, um riso sem diversão nenhuma que saiu rasgando pela garganta tentando enganar as lagrimas que ameaçavam cair. Não, ele não choraria. Ainda mais por aquilo. Encarou as pálidas paredes do quarto seguindo até a janela onde uma pequena frecha da cortina lhe permitia uma vaga visão da noite que caia lá fora.
Respirou fundo se acalmando, de repente tudo lhe pareceu em silencio, um silencio incomodo. Talvez sempre estivesse, mas sua mente agitada não lhe permitira notar. Um único nome martelava em sua cabeça como o tique taque de um relógio: Taemin, Taemin.
Que ironia, eu que já rejeitei tantas garotas apaixonadas, estou aqui sofrendo por outra pessoa. Desejando um garoto que provavelmente nunca pensou em mim dessa maneira, mas não importa. Eu resolverei isso de um jeito ou de outro. Estava decidido. Se declararia para Taemin pela manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hatsukoi-2MIN
Fanfiction"Taemin ainda se lembrava do coração acelerado ao ver-se frente a frente com Minho e sendo encarado por aqueles olhos negros. Ele não cometeria o mesmo erro novamente, não se permitiria se apaixonar de novo ainda mais por um garoto. Não haveria borb...