Despedidas

440 73 11
                                    

Você não quer ir lá em casa para tentarmos criar uma coreografia? –indagou Kai na saída da escola.

-Ah, eu marquei de acompanhar a Yumi até o aeroporto, mas podemos fazer isso depois se você quiser.

Kai deu de ombros.

-Tudo bem, não tenho nada para fazer mesmo. Posso acompanha-los?

-Claro!

Seguiram para o ponto de ônibus e para casa de Taemin, Yumi estava jogada no sofá com um livro na mão.

-Ah, oi, Tae. Eu achei que era mais cedo. E oi garoto que eu não conheço.

-Yumi este é Kai, Kai está é Yumi.

Kai esticou a mão para Yumi que tinha se levantado.

-É um prazer conhece-la.

-O prazer é todo meu. –ela sorriu.

-Eu acho que já está na hora de irmos. –disse Taemin. –Já arrumou suas malas?

-Sim, está lá em cima. –Taemin subiu para pegar a mala e Yumi se voltou para Kai. –Então, qual é o lance?

Ele franziu o cenho confuso.

-Como assim?

-Está interessado no Taemin?

-Ahn? Não, por que estaria?

Yumi deu de ombros.

-Ele é um garoto bonito, não seria surpresa se estivesse.

Antes que Kai respondesse, Taemin desceu as escadas puxando as malas. Kai correu para ajudar.

-Você já chamou um táxi?

-Ah, eu esqueci. –respondeu Yumi pegando o telefone e indo para outro cômodo. –Já volto.

Taemin se voltou para Kai.

-Você está pálido, aconteceu alguma coisa?

-Não, está tudo bem.

Taemin franziu os olhos encarando o amigo.

-O que Yumi te disse?

-Por que você acha que ela disse alguma coisa?

-Porque eu a conheço muito bem. E ela adora fazer comentários que não deve.

-Falando de mim? –Yumi voltou do outro cômodo com um sorriso irônico. –Ele disse que estará aqui em cerca de 15 minutos.

Taemin se jogou no sofá e Yumi se espremeu ao lado dele, deitando a cabeça em seu ombro. Kai sentou-se no tapete.

-Então, vocês já têm ideia de que tipo de coreografia vão criar?

-Uma simples, mas que seja legal visto que tem gente que não é muito bom em dança. –disse Kai.

-Ah, acho que eu me encaixo nisso. Espero que eu consiga vir assistir a apresentações de vocês.

O táxi chegou e eles partiram para o aeroporto, o avião já estava a espera e sairia em breve. Yumi agarrou-se a Taemin em um abraço apertado.

-Yumi, você está me sufocando.

-Larga de ser chato, essa é minha maneira de demonstrar afeto. Vou sentir saudades.

-Eu também. Agora anda logo que o avião já vai decolar.

Ela se soltou dele relutante.

-Não faça nenhuma besteira enquanto eu não estiver por perto.

-Pode deixar.

-E entre em contato.

-Claro.

Yumi o abraçou rapidamente, se despediu de Kai e então se virou para embarcar. Taemin observou até que a garota sumisse de vista, sentiria falta dela, ela deixava seu apartamento solitário mais divertido.

-Vamos? –perguntou Kai. –Minha sala é mais espaçosa já que eu sempre pratico lá.

-Ok, vamos.

Como Kai tinha dito, sua sala era bem mais espaçosa que a de Taemin e também não tinha moveis, apenas uma poltrona encostada num canto mais afastado. Um tapete felpudo se estendia pelo chão, nele se encontravam três grandes almofadas.

-Que tal olharmos algumas coreografias na internet antes?- sugeriu Taemin.

-Boa ideia. Já volto. Fique a vontade! –Kai foi para o quarto buscar seu notebook e Taemin sentou-se no tapete encostando-se a parede.

Kai voltou e assistiram vários vídeos com coreografias diferentes.

-Acho que podemos pegar partes dos três primeiros e acrescentar alguma coisa e na outra usamos os dois últimos.

-Quais partes?

-Eu gostei do começo do terceiro, do meio do segundo e do final do primeiro.

-Parece que ficaria legal, vamos ver de novo. –Kai recortou as partes dos vídeos que Taemin tinha indicado e os juntou em um.

-Hm, o segundo não combinou.

-A partir dos 2 minutos dá para colocarmos o quarto.

-Ok.

Ficaram um bom tempo editando os vídeos que nem viram a hora passar. Quando Taemin olhou pela janela, a noite já caia lá fora.

-Nossa, já está tarde, eu preciso ir.

-Não quer comer alguma coisa, antes? Isso te poupara do trabalho de fazer janta. Além do mais, eu sempre como sozinho mesmo.

-Tudo bem. Obrigado! Há quanto tempo você mora sozinho?

-Desde o ano passado e você?

-Faz pouco mais de um mês, ainda não me acostumei totalmente, as vezes é muito solitário.

-Pois é, eu sei como é. Mas uma hora você acostuma. –Kai olhou em direção da cozinha com preguiça. –Não prefere uma pizza?

Taemin riu.

-Pode ser.

Enquanto Kai foi pegar o número da pizzaria na cozinha, Taemin assistiu aos vídeos que fizeram novamente. O resultado era satisfatório, agora restava eles ensaiarem na vida real.

A pizza chegou um tempo depois, comeram alegremente falando sobre coisas banais do dia a dia, até que Taemin teve que ir embora. Kai não morava muito longe, mas ainda era necessário pegar ônibus para volta para casa. Enquanto caminhava até o ponto de ônibus, Taemin avistou uma silhueta familiar. Lá estava Minho.


Hatsukoi-2MINOnde histórias criam vida. Descubra agora