Uma vez Elis pegou a si mesma cantando Ed Sheeran no banho. Logo depois, ela se pegou vendo filmes românticos na TV e chorando igual a um bebê, e agora, sempre que possível ela encara o horizonte e lembra do sorriso dele.
A Rainha Branca estava dando pulinhos de felicidade no País das Maravilhas, aquele lugar fazia parte de Elis, mesmo que ela nem se lembrasse. Seu castelo estava se tornando ensolarado como jamais esteve.
Elis mudou tanto que até conseguia ignorar as brincadeirinhas estupidas de João, ela simplesmente não sentia mais necessidade de xinga-lo. Às vezes até agradecia as reverências, como a boa Rainha que sempre foi.
- Bom dia, Bia – Elis beijou a bochecha da amiga.
- Oi! Estava olhando umas anotações aqui, temos um trabalho para entregar logo, logo.
- De que? – Disse sentando-se ao lado de Bianca.
- História, lembra? Aquele em grupo e tal...
- Ah é.
- Vamos fazer hoje? Podemos ir naquela sorveteria aqui perto – Bianca disse sorridente.
- Claro! Quem é o grupo mesmo?
- Eu, você e o Rodrigo. Falando nele ...– As duas olharam para a porta.
E mais uma vez, típica cena americana onde a entrada no menino se transforma em um desfile, tudo congela, uma música toca e luzes aparecem misteriosamente.
- Oi meninas – Disse sorridente.
Elis achava essa mania de mostrar dentes muito irritante. Eram tão brilhantes.
- Oi – Disseram em uníssono.
- Rodrigo, você tem algo para fazer depois da aula? Podíamos ir na sorveteria fazer nosso trabalho. – Bianca propôs.
- Claro, vamos sim.
Depois de um dia bem exaustivo, lá foram eles para a sorveteria local começar o tal trabalho.
Duas horas de pesquisa e escrita depois, eles não aguentavam mais.
- Olha, não dá. – Rodrigo disse jogando o lápis na mesa.
- Precisamos de nota só pelo esforço – Disse uma Elis emburrada. – Querem mais sorvete?
- Eu até queria Elis, mas preciso ir. Minha mãe quer que eu a ajude em sei lá o que. – Bianca disse recolhendo suas coisas – Amanhã terminamos, ok? Um beijo meus amores. – Ela jogou um beijinho no ar e saiu.
Quem não conhecia Bianca, diria que isso foi proposital.
Um silencio incomodo tomou o lugar enquanto cada um olhava um ponto aleatório da sorveteria. Rodrigo voltou sua atenção para o mundo real e começou a guardar seus materiais. Elis logo começou a fazer o mesmo.
- E então, vamos? – Ele disse.
- Vamos sim.
Os dois se levantaram e Rodrigo insistiu para acompanha-la até em casa, foram conversando sobre coisas aleatórias durante o caminho até que passaram por um pequeno parque.
- Vamos no balanço?. – Rodrigo propôs.
- Não vou em um desde que eu tinha sei lá ... 5 anos?
- Ainda está em tempo, vem. – Ele a puxou pela mão.
Cada um ficou em um balanço e Elis se sentiu criança de novo.
- É incrível – Ela diz.
- O que? O balanço?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Copas.
Kısa HikayeDepois que Alice ajudou o Chapeleiro a recuperar sua família, as coisas fluíam muito bem no País das Maravilhas, todos eram muito felizes, menos a Rainha de Copas. Ela estava em um estado de pura chateação e se enfiando cada vez mais no mundo das tr...