O acordo
- Estevão..._ fala Maria se virando e encarando o marido que estava furioso.
- repete isso Geraldo_ fala ele se aproximando de Geraldo e o segurando pela camisa.
- eu só falei a verdade Estevão, que a Maria é uma gravida linda, só não é mais linda porque eu não sou o pai do bebê_ neste momento Estevão não se segura e lhe dá um soco, fazendo ele se segurar na mesa.
- escuta uma coisa Geraldo, se você quer continuar sendo sócio deste escritório acho muito bom você respeitar a minha esposa, e o nosso casamento, coloque de uma vez na sua cabeça, a Maria é minha mulher, e eu sou o pai dos bebês.
- bebês?_ pergunta ele meio chocado com a noticia.
- sim Geraldo, eu estou gravida de gêmeos, e acho bom você começar a me respeitar e o meu casamento ou nossa convivência aqui será complicada, eu amo meu marido, e acredito que isso não é tão difícil assim de aceitar.
- exatamente Geraldo, ela ME ama, qual é a parte disso que você não entende?+ pergunta ele enquanto se aproxima de Maria e lhe abraça por trás, colocando as mãos na barriga dela.
- a parte que eu não acredito que você seja capaz de fazer a Maria feliz.
- Geraldo, eu não quero ser indelicada ou grosseira, mas você não sabe o que fala_ fala Maria.
- Então, você Maria, realmente é feliz com o Estevão?
- claro que sou Geraldo, o Estevão é o melhor marido que eu poderia ter, ele é muito mais que marido, ele é meu amigo, meu confidente, meu apoio, eu posso conversar com ele sobre qualquer assunto, ele me conhece, sabe quando estou triste, o que eu preciso para animar, e não há ninguém que poderia me fazer mais feliz que ele_ ao ouvir a resposta de Maria Estevão abre um sorriso.
- entendo_ fala ele cabisbaixo
- agora que já estamos entendidos, espero não ter mais problemas como este, a Maria é MINHA esposa, se conforme com isso Geraldo, amor, eu preciso ir para a minha sala, mas qualquer coisa é só me chamar_ fala ele e a vira, lhe dando em seguida um beijo, o que deixa Geraldo morrendo de raiva e ciúmes, então ele sai da sala de Maria, e vai para a sua.
- sujeitinho desnecessário_ fala Estevão quando termina o beijo.
- também acho, essa insistência dele acaba criando certo constrangimento para mim, para nós dois_ fala olhando para Estevão.
- se você perceber que ele está passando dos limites é só me avisar, está bem?
- sim amor, pode deixar, mas eu só não quero que fique brigando aqui no escritório, ele pode usar isso contra você futuramente.
- eu não posso evitar, não quando ele é audacioso com a minha esposa, falando que você estaria melhor se fosse o pai dos bebês.
- amor, deixa isso de lado, EU, estou muito feliz que VOCÊ, é meu marido, e pai dos meus filhos, não ele, então, filtre isso, não dê atenção.
- eu não posso me segurar Maria, ele fica me provocando.
- mais você precisa Estevão, por mim, pelos nossos bebês, eu já não vou até os nove meses na gestação, e se eu ficar me estressando, o parto vai ser mais prematuro ainda, então, eu te peço, por nossos filhos, deixa o Geraldo pra lá.
- tudo bem, eu não quero que você passe mal e tenha os nossos bebês antes da hora, vou tentar me controlar, mas por vocês três.
- obrigada Estevão, eu sei que é difícil pra você, pra mim esta situação também não é nada fácil, ele desrespeitando no nosso casamento, mas temos que pensar nos nossos bebês_ fala e dá um selinho nele, enquanto ele a abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
RomanceSe Estevão fosse um advogado brasileiro que estivesse morando no México e precisasse de um visto para continuar no país e a solução que ele encontrou foi se casar, com maria advogada de seu escritório, sera que esses dois vão se entender e esse casa...