Capítulo 5 - Hiro-5

81 9 0
                                    

               Cinco horas terráqueas se passaram e a porta se destrancou era hora de explorar o planeta em busca de um estanque para interromper o vazamento de combustível e de hidrogênio para o tanque.
               John , Bob e Jessie estavam discutindo sobre o incidente do cometa de quem era a culpa. Eu ergui minha mão  sobre a fechadura da porta e a abri, a visão foi inexplicável.
               Já que estava todos com a roupa não tinha problema de se abrir a porta, mas aquela visão.
               Pense no planeta terra elimine as montanhas e a terra firme, sim esse é o planeta Hiro-5 inundado pela água, não havia sequer uma molécula de terra firme. E agora como fica o estanque para tanque?
                Medi a temperatura do planeta, vinte e sete graus Celsius estado de vida adaptável. Mas não tinha como haver oxigênio, ou tinha?
                - Tripulantes identifiquem a composição atmosférica deste planeta! - Disse eu
                - Sim senhor! - Responderam todos ao mesmo tempo.
                - S-Senhor... - Disse John.
          Bob mal esperou a resposta de John e já foi tirando o bendito do capacete.
                - Bob?  O que está fazendo? - Perguntei
                - A composição atmosférica do planeta é oxigênio. - Ele respondeu
                - Não importa! Eu não dei essa ordem! - Falei nervoso.
                - Você acha que manda em mim David?
                - Enquanto você estiver nessa maldita nave, você irá seguir minhas ordens! David não ,para você é Capitão!
                - Você acha que escolhi estar aqui, "Capitão"?
                - Parem de discutir vocês dois e venham cá! - Gritou Jessie.
                - O que houve Jessie? - Perguntei
                - Medi a profundidade deste oceano chega a 10 quilômetros de profundidade.
                - O quê??? - Levei um susto
               Foi pura sorte nossa nave tinha bóias que nos permitia permanecer sobre a água por isso permanessemos na nave durante todo trajeto de Hiro-5.
                Procurei no fundo da nave e achei uma espécie de placa metálica, soldei o buraco de vazamento do tanque da nave com esta placa.
                Jessie achou uma ferramenta usada para separação molecular que ainda não foi descoberta científica. Pegamos um pouco de água de Hiro e separamos o hidrogênio do oxigênio. Aproveitamos o oxigênio para encher os trajes e jogamos os átomos de hidrogenio dentro do tanque o suficiente para enche-lo.
                  Mas antes de haver tempo de ligar o motor ouvimos um barulho de doer o ouvido, sim um asteróide tinha acabado de cair sobre o pobre Hiro-5.
                  O asteróide fez uma onda de cinco quilômetros levantar, pense em um prédio de cinquenta andares multiplique por cinco e terá o tamanho dessa onda.
                  Quando vi aquela onda enorme meu coração gelou, mas não podia ficar parado.
                 - Pessoal coloca essa porcaria pra funcionar agora! - gritei com os olhos abertos até onde não pode mais.
                 - O que houve Capitão? - Perguntou Jessie.
                 - Rápido! Obedeça minha ordem e não olhe para a janela!
          Bob como sempre desrespeitoso, olhou a bendita janela! Ah se fosse meu filho ia levar uma bronca daquelas.
                 - Q-que tamanho de onda é essa???  Nunca vi uma desse tamanho!!! - Disse Bob traumatizado.
              Jessie e John foram na idéia de Bob, ficaram congelados porque a onda era de assustar realmente. Morrendo de raiva coloquei a chave na ignição da nave e coloquei ela para decolar.
                 - Bob, falei para você não olhar. Sou seu Capitão e exijo o total respeito, sou o responsável por essa missão!
                 - Eu olhei sem querer me desculpa David! - Disse ele
                 - Capitão para você meu caro!
               Quando já estavamos na exosfera de Hiro vimos onde o asteróide caiu, pobre planeta água, ficará para sempre com uma cicatriz, em seu corpo.

    
     
                
              

Viagem ao Centro da GaláxiaOnde histórias criam vida. Descubra agora