O taxi andou por quase dez minutos do aeroporto Santos Dumont até chegar ao píer Mauá, o porto do Rio de Janeiro, ela não estava se sentido muito bem, pois o calor era sufocante e aquele taxi amarelo era de um modelo com quase dez anos de uso, que nem funcionava o ar condicionado.
Olhando pela janela via-se que o estacionamento do porto estava coberto com placas com as cores da bandeira do Brasil.
Roger olhando-a notou certa curiosidade no olhar de Rebecca, e disse.
- O governo esta estruturando o porto. A cidade do Rio será sede das olimpíadas em 2016.
- Legal... Não acompanho muito esportes, pra mim é uma novidade.
- E em 2014 a copa do mundo será no Brasil.
- Ah... Será no Maracanã?
- Também, no caso da copa será em varias cidades, não somente aqui no Rio.
Os dois desceram do taxi, caminharam de mãos dadas até a entrada do porto, onde já avistaram o imenso navio ancorado no píer.
Olhando de longe, era esplendido, inteiro branco com vários andares de altura, caminharam os dois de mãos dadas sentido ao píer, próximo ao navio existiam vários soldados da marinha fazendo a segurança, assim como também notaram no percurso do aeroporto até o píer, o exército patrulhava as ruas.
Havia algumas pessoas aleatórias no píer, na única rampa de acesso ao navio um grupo de quase dez pessoas estava sendo interrogadas e as bagagens analisadas por policiais Federais e alguns tinham pastores alemães altamente treinados em prontidão.
Chegaram próximo para embarcar, um dos policiais apontou uma esteira e disse.
- Coloque sua bagagem na esteira.
Roger, quem carregava uma pequena mala, colocou-a na esteira de raios-X, improvisada para aquele evento. Terminado o processo o policial soltou um som irreconhecível aprovando sua entrada. Antes de começar a subir a rampa, outro homem, talvez da empresa responsável pelo evento, pediu os convites. Roger estendeu os dois convites, o homem passou pelo leitor de código de barras conectado a um computador embutido em uma bancada, onde só enxergava o monitor embutido.
Ele leu primeiro o convite de Rebecca, logo depois o de Roger, onde apareceu na tela a foto dos dois e um "APROVADO" em verde escuro.
O homem como funcionário, e por obrigação de sua profissão sorriu e disse educadamente.
- Sr. e Sra. Rios, sejam bem vindos ao Prince of the sea, é um prazer tê-los a bordo de nosso navio.
Pronto...Primeira etapa concluída com sucesso! A partir de agora sou Samuel Rios da Silva e Rebecca será minha esposa, Monica Rios.
Roger agradeceu e subiram a rampa.
***
Todos estavam acomodados, o navio já estava ancorado na costa, a alguns quilômetros da praia de Copacabana, Ray e Jacob começaram a andar efetuando uma busca superficial no imenso navio.
Não conseguiram embarcar com armas, pois na entrada todos passaram por detectores e raios-X, tiveram que desfazer das armas que portavam.
Ray descobriu antes de embarcar, que haviam pessoas que estavam embarcados para uma viajem de cruzeiro marítimo, e outras somente para o evento marcado com os presidentes.
Os repórteres não puderam levar nenhum equipamento a bordo do navio, pois as imagens seriam transmitidas pelo próprio pessoal da coletiva de imprensa do navio.
Procuraram Rebecca e Roger até alguns minutos antes de liberar a entrada, não conseguiram achar nenhum deles, entraram no salão, onde estava marcado o primeiro evento, Era um salão oval, com poltronas de cinema, na verdade todo o salão parecia-se como um cinema, os dois subiram uma rampa, onde iriam posicionar-se o mais alto possível para conseguir ver quem entrava e saia do salão.
Enquanto subiam a rampa, olharam para todas as pessoas que já estavam sentadas, não eram muitas. Sentaram na ultima fileira de poltronas.
Nada! Onde estão vocês?
***
Faltavam poucos minutos para o inicio do primeiro evento, quando no céu dois helicópteros aproximavam do navio, o primeiro começou a pousar no heliporto do navio, era o helicóptero Presidencial Brasileiro um VH-34 Super Puma branco com insígnias da Força Aérea Brasileira, enquanto ele pousava o outro se mantinha próximo como um cão de guarda vigiando, pronto para disparar suas armas a qualquer movimento que não continha no script, este era um helicóptero de assalto Mi-35M com a pintura camuflada e insígnias da FAB.
Quando o Super Puma terminou seu pouso desceram o pessoal do serviço secreto, juntamente com o pessoal da segurança presidencial do Brasil, logo depois desceram o presidente dos EUA, a presidente do Brasil e o presidente da Colômbia. Estes seguiram escoltados por uma barreira humana até uma entrada para o interior do navio, saindo assim do céu aberto. Imediatamente quando o ultimo homem que fazia parte da equipe de segurança desapareceu da vista dos pilotos dos helicópteros, o Super Puma levantou vôo novamente e seguiu o Mi-35M em direção ao continente.
Menos de dois minutos, surgiu no céu mais dois helicópteros os mesmos modelos de helicópteros, a única diferença era que o VH-34 Super Puma da vez era que sua pintura agora era camuflada, os dois repetiram a mesma cena dos dois anteriores, com os ocupantes diferentes, este trazia o restante dos presidentes participantes do evento a seguir.
***
Ray começava a imaginar que não iriam ter sucesso no navio, quando sua atenção foi atraída para uma multidão de pessoas que entrava no salão, em menos de cinco minutos os lugares que estavam vazios, uma multidão ocupava-os agora. E entre esta multidão conseguiu ver Rebecca entrando acompanhada de Roger.
Ray cutucou Jacob apontando os dois para ele, estavam agora sentados bem próximos do telão, na terceira fileira de poltronas.
Todos os presidentes chegaram um a um, e dirigiam-se para a área reservada a eles, juntamente com sua guarda pessoal, o presidente dos EUA e a presidente do Brasil foram os últimos a sentar-se em seus lugares.
Agora é só aguardar!
Uma mulher subiu ao palco, muito bonita por sinal, com um vestido preto longo, mas com um super racho na lateral e um glorioso decote, Será que é uma atriz? Sexy! Começou a apresentar o evento, fazendo explicações e depois de falar e explicar por alguns minutos ela desceu pela escadinha e começou um filme no telão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conspiração Terrorista
ActionApós uma explosão na cidade de São Francisco, a agente do FBI Rebecca Willians, mergulha na investigação descobrindo uma série de tramas, que a envolve em uma busca cheia de descobertas incríveis e recheadas de ação, onde ela passa a ser perseguida...