10-Encontros

73 4 2
                                    

Pov's Elsa

Suspirei, dando um passo pra frente, enquanto Seeylfe se debatia nos braços dos irmãos Hofferson, xingando Soluço, que rebatia.

- PAREM OS DOIS! - ordenei irritada.

Todos se calaram e me encararam.

- Era pra ser uma noite boa, para esquecermos o momentos constrangedores que passamos hoje de tarde! - alertei fazendo todos corarem. - Gente, por favor, nossos casamentos, estão aí em cima e eu vou ser sincera: Não estou amando meu futuro cônjuge e isso pode ser um problema para a nossa felicidade futura.

Todos se entreolharam.

- O plano de Jack começou a funcionar. - afirmei fazendo o Frost me encarar surpreso. - Despertou em mim, novas sensações que nunca senti antes e eu estou disposta a construir um amor com ele e ser feliz. E vocês?

Soluço suspirou.

- Elsa, tem razão. - declarou. - Agora Seeylfe, deixa de dar piti! Foi um acidente!

- Aceito suas desculpas. - ironizou Seeylfe.

- Entendemos o recado, Elsa. - respondeu Astrid séria. - Jack, qual o próximo passo que temos que dar?

- Cada casal terá que ter seu momento, mas para haver privacidade, acho melhor cada um fazer isso em seu próprio reino. - declarou ele. - O Soluço não terá problema, mas o resto de nós meninos, temos que elaborar um jeito de conquistar as meninas. Essa é a graça, para podermos construir um sentimento.

- Não sou tão romântico quanto o Strondus, mas vou tentar. - resmungou Hans dando de ombros.

- Vocês precisam experimentar a adrenalina do amor. - afirmou Soluço. - E nós vamos ajudá-las nisso.

- Que bom que entenderam o recado. - sorri aliviada. - Vai dar certo, bom, pelo menos, eu acho que vai dar.

(...)

Dias depois...

Ouvi batidas na minha porta.

Franzi a testa e fechei o livro, colocando-o em cima do criado-mudo.

- Entra. - pedi.

A porta foi aberta e Jack pôs a cabeça pra dentro sorridente.

- Se arruma, nosso primeiro encontro ocorrerá no jardim! - declarou.

Desviei meu olhar para o relógio e encarei Jack novamente.

- Às 22:40? - questionei incrédula arqueando uma sobrancelha.

Ele rolou os olhos.

- Só se arruma, Snow. - insistiu antes de fechar a porta.

Revirei os olhos e desci da cama.

(...)

Saí do castelo e adentrei o jardim. Os ventos frios da noite se chocaram contra minha pele, que se arrepiou.

Fechei os olhos, amando aquela sensação. Eu amava o frio.

Abri meus olhos e caminhei pelo o jardim, procurando pelo o Frost.

Foi então que o avistei e o que eu vi, me fez levantar as sobrancelhas surpresa.

Ele estava vestido de terno preto e arrumava uma mesa posta pra dois. Nela, tinha um castiçal com velas acesas, pratos, talheres, taças, vinho e comida.

Me aproximei, ainda surpresa.

- Olha, me surpreendeu... - comentei sorridente.

Ele me encarou com seu lindo sorriso de lado e eu o admirei por um segundo.

- Bem-vinda ao nosso primeiro encontro, princesa Elsa. - declarou pegando minha mão e a beijando. Corei com sua atitude.

Pov's Anna

- Você tem um trenó!?! - exclamei surpresa.

- O que? Eu sou um príncipe estiloso. - se gabou Kristoff subindo no trenó e estendendo a mão pra mim. - Vamos?

Sorri animada, pegando sua mão.

Pov's Punzi

Eu e Flynn estávamos numa carruagem, que nos levava por uma trilha desconhecida.

- Flynn! Seu louco! O que está fazendo? - perguntei incrédula. - Estamos ultrapassando os limites de Corona!

- Relaxa loirinha, confia em mim! - pediu.

Foi então, que eu avistei para onde Flynn estava me levando: Era um festival. Tinha muita gente dançando, se divertindo, brincando.

Sorri maravilhada.

Pov's Merida

Eu estava sentada na mesinha que tinha na cozinha do castelo, onde Hans servia o jantar.

- Meu primeiro encontro é no lugar onde eu visito sempre. - comentei debochada. - A cozinha da minha casa!

Hans serviu as taças com vinho.

- Aceita? - perguntou sorridente.

Dei de ombros e peguei a taça, bebendo um gole.

Pov's Astrid

Soluço soltou minha mão e subiu em Banguela.

- Eu posso muito bem ir na Tempestade. - alertei cruzando os braços.

Ele rolou os olhos.

- Astrid, não desmanche meu romantismo! - pediu. - É nosso primeiro encontro.

Dei de ombros.

Ele estendeu a mão pra mim e deu seu sorriso lindo, o que me fez suspirar.

Astrid... se controle...

Sorri minimamente e segurei sua mão, que me puxou, me fazendo subir em Banguela.

Engoli o seco, antes de envolver meus braços no corpo forte de Soluço. Bota forte nisso! Meu Thor! Eu tinha mesmo que estar aqui?

Pov's Seeylfe

Dag pousou no chão da praia e eu desci de Chama, sentindo a areia debaixo das minhas botas.

- Uau... - sorri maravilhada ao ver a linda lua cheia e brilhante.

Ouvi Dag descer e então, se pôs do meu lado.

- Eu disse que iria gostar. - sorriu.

As pontas dos seus dedos passaram nas pontas do meus. Em um gesto impulsivo de coragem, enlacei minha mão na sua.

Meu estômago embrulhou. Aí Thor...

Pov's Elsa

Eu e Jack já havíamos jantado e agora, bebíamos vinho e conversávamos sobre meus pais rígidos.

- Não passei muito tempo com os meus pais. - declarou Jack pousando a taça em cima da mesa. - Você sabe... por causa do mandato para a ilha.

- Sei sim. - assenti. - Mas eu queria ter a sua sorte! Caramba! Meu pai é muito chato! E agora que ele está ficando velho, tá pior ainda! - comentei fazendo-o rir.

Pov's Anna

Eu e Kristoff havíamos dado uma volta pela floresta no trenó e um pouco depois, parou.

Agora, estávamos fazendo uma caminhada.

Juntei as mãos pra trás e encarei Kristoff, que tinha o olhar baixo.

- Kristoff? - chamei fazendo-o me encarar. - Eu conheci sua mãe, mas... e o seu pai?

Ele desviou o olhar pensativo e pude observar ele engolir o seco nervoso.

- Ele foi morto em uma das batalhas que Arendelle teve contra Breu Black. - respondeu. - Nunca o conheci.

Meu coração se apertou.

- Desculpa. - murmurei envergonhada.

- Tá tudo bem. - sorriu timidamente. - Acho melhor voltarmos.

Assenti com a cabeça.

Pov's Punzi

- Vem dançar, Flynn! - insisti o puxando pela a mão, ignorando seus protestos.

Ficamos na posição de dança e começamos a acompanhar o pessoal.

Construindo um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora