Pov's Punzi
Fiz careta ao sentir minha cabeça latejar e abri meus olhos, vendo que tinham alguns homens ao meu redor, me encarando.
Estava num tipo de barraca, com os pulsos amarrados pra frente e Flynn ao meu lado, do mesmo jeito que eu.
- É uma moça bonita... - comentou um cara bem alto me analisando.
- E pelas roupas, deve ser da realeza. - deduziu outro com um nariz enorme.
Levantei as sobrancelhas.
- Não sabe quem eu sou? - questionei surpresa.
- Deve ser bem importante e seu resgate deve valer um bom ouro... - comentou o cara com um gancho no lugar de uma mão.
- Sou a princesa Rapunzel. - alertei séria.
Eles arregalaram os olhos e se entreolharam.
- A princesa da cura...
Franzi a testa confusa.
O cara do gancho me encarou e em seguida, cortou as cordas do meu pulso, me libertando.
- Venham comigo. - pediu enquanto libertava Flynn.
(...)
Assim que saí da barraca, meus olhos se arregalaram em choque.
Haviam muitas pessoas feridas, doentes ao meu redor e todas pareciam bem necessitadas de ajuda.
- Aí meu Deus... - murmurei com pena.
- Pode nos ajudar? - perguntou Gancho esperançoso.
- Eu não sei... agora que eu descobri meus poderes e não sei como usá-los. - respondi.
- Mas nós sabemos como. - afirmou sério.
Eu e Flynn nos entreolhamos.
Pov's Merida
Bati na porta. Eu e Hans estávamos na casa da bruxa, no meio da floresta.
- Esse lugar é de dar arrepios... - confessou meu marido analisando a casa.
A porta foi aberta e saltamos pra trás ao ver a bruxa baixinha, velha e enrugada.
- Ah! - exclamou. - A famosa princesa Merida! O que deseja em minha casa?
- Então... bruxa Boo certo? - deduzi vendo-a assentir. - Precisamos que nos conte sobre Mord'u.
Ela levantou as sobrancelhas.
- E o que eu ganho com isso? - perguntou aborrecida.
Hans mostrou o saco cheio de moedas e jogou para ela, que pegou e guardou na manta.
- Venham comigo. - pediu entrando na casa.
Eu e Hans nos entreolhamos antes de entrarmos.
Saltei assustada quando um corvo passou voando na minha frente e pousou perto da janela.
- Todos conhecem a história de Mord'u e posso reafirmar que é verdadeira. - declarou ela se sentando. - Mas ele veio atrás de mim outra vez.
- Outra vez? - interroguei confusa. - Quer dizer que ele já veio aqui antes?
- Ah sim, fui eu que lhe dei a força de 10 homens. - justificou me fazendo arregalar os olhos. - Esperava o que? É claro que aquele poder não ia cair do céu garota!
- E porque ele veio aqui? - questionou Hans preocupado.
Ela suspirou.
- Ele pediu mais força. - declarou.
- Meu Deus... - murmurei assustada. - Preciso preparar o meu reino o mais rápido possível.
- Se vocês ganharem essa guerra... vai ser por pura sorte. - alertou.
Engoli o seco temerosa.
Pov's Astrid
- Já estamos longe de Berk? - perguntei à Soluço.
- Sim. - respondeu. - Acho que nem vão sentir nossa falta.
- Pois achou errado!
Freamos com os dragões quando Seeylfe e Dag surgiram na nossa frente, montados em Flora e Chama.
- Seeylfe! Dag! - exclamei assustada.
- Vocês não vão sem a gente por nada! - afirmou Seeylfe irritada. - Iam roubar Drago Sangue Bravo e nem me chamaram pra festa? Mas é muita falta de consideração!
Rolei os olhos.
- Já estão aqui mesmo! Vamos logo! - pedi.
(...)
Havíamos achado um navio de caçador de dragão e estávamos atacando com tudo.
Quando pousamos no convés, descemos e os dragões junto com Dag e Seeylfe, foram atacar os homens do navio.
Eu e Soluço, descemos até o porão e fomos até a cabine principal.
Abri a porta e esperei Soluço entrar para fechá-la.
- O que eu não faço por você... - resmungou desligando a espada e botando na cintura.
Ri boba segurando seu rosto e lhe dando um selinho rápido.
Ambos nos afastamos e começamos a vasculhar as coisas.
Quando fui procurar debaixo da escrivaninha, achei um baú enorme.
- Soluço! - chamei e ele veio.
Ele carregou o baú pesado e pôs em cima da mesa.
Abri o baú e me surpreendi ao ver muitas moedas de ouro dentro com muitos livros.
- Conseguimos! - comemorei.
Soluço fechou o baú e o carregou.
- Vamos logo! - pediu já se afastando.
Pov's Elsa
- Vamos, tente novamente. - insistiu Elizabeth.
Respirei fundo.
Estendi as mãos para o vazio e tentei fazer alguma coisa, mas não aconteceu nada.
Um raio de gelo escapou da minha mão e se chocou contra o chão, congelando boa parte. Anna soltou um grito assustado.
Gemi frustrada.
- Você vai conseguir Elsa, só tem que continuar tentando. - afirmou Elizabeth.
Pov's Punzi
- Então para ativar meus poderes... eu tenho que cantar essa música? - questionei.
- Sim. - afirmou Gancho.
- Vamos lá, você consegue. - incentivou Flynn com um sorriso.
Respirei fundo, colocando as mãos em cima da criança doente.
Pov's Seeylfe
Observei preocupada, Soluço fechar o último livro.
- Como ele conseguiu essas informações? - murmurou incrédulo.
Além do ouro que achamos, havia também livros que ditava sobre os poderes do sangue de dragão. Aquilo estava com Drago Sangue Bravo.
- Vamos testar os poderes. - sugeri.
- Boa ideia! - meu irmão se empolgou ficando de pé.
Narração
Elsa ergueu suas mãos, fazendo o gelo subir por seu vestido.
Seu cabelo estava preso em uma trança lateral, seu vestido era feito de gelo e tinha uma capa transparente e até os sapatos eram feitos de gelo.
(...)
Punzi começou a cantar.
- "Brilha linda flor, teu poder venceu... - seu corpo começou a brilhar. - Traz de volta já, o que uma vez foi meu. Cura o que se feriu... - a criança começou a melhorar. - Salva o que se perdeu, traz de volta já, o que uma vez foi meu. Uma vez foi meu... - ela parou de cantar fazendo seu corpo parar de brilhar.
(...)
Os irmãos Strondus fecharam os olhos e em seguida, os abriram, revelando suas orbes ferozes de dragão.
Os dois, em um piscar de olhos, foram parar em lados opostos da arena e socaram as paredes com força, o que criou inúmeras rachaduras.
Em seguida, eles encararam Banguela e Flora, que se colocaram em posição de ataque. Flora ganhou um brilho lilás no corpo e Banguela um brilho azul. Os dois se curvaram para Seeylfe e Soluço, que mantinham a posição firme.
Com certeza... estavam prontos para a guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo um amor
Fiksi PenggemarSeis princesas diferentes, se comportavam de uma maneira fora do comum, quebrando todas as regras de etiqueta que aprenderam. Os pais das garotas, preocupados com seu futuro, acharam a única forma para que elas amadureçam: Casamento. Claro que as s...