17-Explicando tudo

51 2 5
                                    

Dias depois...

Pov's Elsa

Definitivamente, minha lua de mel com Jack foi cancelada e estragada, com a descoberta chocante que presenciamos: Eu tinha poderes de gelo.

Durante a viagem de volta pra Arendelle, toda a vez que eu ficava nervosa, vários flocos de neve começavam a aparecer. Só Jack conseguia me acalmar.

Assim que o barco ancorou, pegamos uma carruagem e fomos imediatamente para o castelo.

Quando chegamos, saltei da carruagem com Jack em meu alcanço.

- Calma, Elsa! - pediu preocupado, mas eu o ignorei.

Os guardas abriram os portões e eu adentrei o salão, olhando ao redor.

- Elsiiittaa!!! - comemorou Anna correndo em minha direção e me abraçando com força. Então, se afastou e me encarou animada. - Seu plano funcionou! Eu e Kristoff estamos ótimos! Como foi sua... - ela se calou quando viu minha cara aflita. - O que você tem mana?

- Cadê a mamãe e o papai? - questionei séria olhando para os lados e passando por ela.

- Filha!

Olhei para o canto do salão e avistei meus pais se aproximando.

- O que aconteceu querida? - perguntou mamãe preocupada ao ver minha cara.

Cerrei o punho com força, sentindo meus olhos marejarem.

- Eu não acreditava em magia, achei que existisse só em livros. - comecei vendo minha mãe ficar pálida e meu pai engolir o seco. - Mas eu descobri que há magia em mim! Poderes de gelo! Como tiveram a coragem de esconder isso de mim? E porque eles apareceram só agora?

- Como!?! - exclamou Anna assustada.

Meu pai suspirou.

- Anna, chame Kristoff. - pediu. - Preciso conversar com todos vocês no meu escritório.

(...)

No escritório...

- Podem falar. - exigi impaciente.

Minha mãe suspirou, se sentando.

- Os poderes de gelo que você possui, são de família. - declarou. - Vieram da sua avó, Elizabeth. Por isso você nasceu pálida, dos olhos azuis e cabelos platinados. O poder de gelo a tornou assim. Quando sua avó ainda vivia conosco, às vezes perdia o controle e seus poderes causavam um estrago. Não queríamos isso pra você. Então, fomos à um troll que tem em nosso reino e pedimos que ele trancasse os seus poderes. Mas o feitiço tinha um prazo de validade e pelo visto, acabou.

Levei a mão à boca, sentindo as lágrimas escorrerem. Então, retirei a mão.

- Como vou aprender a controlar isso? - questionei os encarando. - O conselho vai aceitar que a futura rainha tem poderes!?! Porque nunca me falaram antes!?! Eu poderia ter me preparado pra isso! Eu poderia ter matado Jack na lua de mel! Tem ideia do que fizeram!?!

- Nós só queríamos proteger você filha... - murmurou minha mãe entre lágrimas.

Minhas pernas fraquejaram e eu caí sentada na cadeira.

- Por isso eu senti aquela tontura, era um sinal que o feitiço estava acabando... - deduzi encarando Jack, que desviou o olhar pensativo, concordando levemente com a cabeça. - Fui amaldiçoada! Fui amaldiçoada! - murmurei cobrindo o rosto com as mãos.

Pov's Punzi

Analisei os rostos dos meus pais, enquanto eu segurava a mão de Flynn.

- Podem começar. - pedi preocupada.

Construindo um amorOnde histórias criam vida. Descubra agora