Capitulo 11: Resolvido!

90 15 0
                                    

Tris narrando...

Eu nem olho pra minha mãe, vou direto pra garagem. Olho no galpão secreto onde o Duda guarda algumas coisas e vualá minhas maletas estavam todas lá.

Subo de volta pro meu quarto e minha mãe estava lendo o bilhete.

- Que letra feia, quantos erros de ortografia. Ele precisa de mais aulas de inglês.

- Eu quero Maquiagens novas e o que ele fez é roubo. Mãe, a senhora não vai por essa peste de castigo??

- Não fala assim do seu irmão.

- Quer que eu chame ele de quê?? De ladrão?? Trombadinha?? Sequestrador de Maquiagens?? Chantagista?? Bandido??

- Nenhum deles, quero que você respeite ele.

- Do mesmo jeito que ele respeitou minhas Maquiagens??

- Beatriz - ela adverte.

- Vera - eu falo no mesmo tom só que reviro os olhos.

Ela liga pro meu pai.

- Nego, Vem pra cá agora - pausa - não interessa se você está atolado em serviços, seu filho roubou a Tris e pediu dinheiro pra devolver - pausa - eu já disse que o serviço que vá pros quintos, você não ouviu eu dizendo que seu filho ROUBOU a TRIS??

Ela desliga toda alterada.

- Vai buscar seu irmão na escola AGORA - ela grita comigo.

- NÃO GRITA COMIGO PORQUE NÃO SOU SURDA! - digo gritando.

- Vai logo porque eu não estou com paciência.

- To indo caralho... - digo descendo as escadas.

- O que você disse?

- De apé ou de carro??

- De apé.

Chegando na escola o Eduardo já estava esperando na diretoria.

- Vamos seu ladrãozinho de meia tigela.

Ele ri da minha cara.

- onde estamos indo??

Eu não respondo, e ele volta a falar.

- Vai me levar pra delegacia??

Eu rio de um jeito cruel.

- Adoraria fazer isso, mas não irei, por enquanto.

Eu passo na mercearia e compro um cadeado de aço. Eu irei trancar o galpão secreto do Eduardo.

Chegando em casa ele corre pro seu quarto. Eu vou até a garagem e coloco o cadeado no galpão "secreto".

Logo meu pai chega.

Eu escuto ele discutindo com a minha mãe, logo depois gritando com o Eduardo.

TOCCC TOOOC TOOOOOOC

- Tris, posso entrar?? - ele diz abrindo a porta.

- Você Já entrou!

- Quanto mais o menos de Maquiagem ele pegou??

- Uns 3 mil dólares, fora as minhas economias, que é mais o menos uns 200 Dólares.

- No final do mês eu dou pra você esse dinheiro, e os vídeos games e o computador da Apple do Eduardo agora é seu. Está aqui - ele joga uma sacola na minha cama, eu abro e encontro um cadeado e uma fechadura mais resistente - Pro seu quarto, mais privacidade.

Eu levanto e dou um abraço nele.

- Tris, desculpa tudo que o seu irmão fez pra você, a partir de hoje você está fora do castigo.

A Baixinha Nada  FácilOnde histórias criam vida. Descubra agora