Com o novo anoitecer gelado, nuvens carregadas providenciaram uma pesada chuva. As grandes gotas de água batiam no telhado antigo com violência. Lúcia suava frio, a pressão baixa devido as mais loucas hipóteses em relação ao paradeiro do amor da sua vida. Foi então que houve uma queda de energia. Usando as luzes dos relâmpagos, ela se guiou até a dispensa, batendo em alguns móveis, com os três filhos medrosos segurando-a pelo vestido. Lua não tinha vergonha de declarar "Mamãe, eu tô com medo!", e Maria perguntou "Cadê o papai?".
Por toda a casa, Lúcia acendeu as velas encontradas na dispensa, algumas ela fixou sobre o corrimão da escada. Eram sete horas e a mulher deixou para acender as velas brancas nos quartos por último, ao colocar as crianças para dormir; confirmada a presença delas na cama, ligaria para a polícia e informaria sobre o desaparecimento do marido.
A frase e o desenho na parede rosa das gêmeas arrepiou a dona de casa, mas permaneceriam ali até que fossem cobertos com tinta nova. Lua e Maria ficaram escondidas sob os lençóis, nas camas lado a lado, separadas por um abajur desligado, sobre o qual brilhava as chamas de uma vela.
João implorou para dormir no quarto com a mãe, mas ela negou. Ele tinha uma cama e era nela que dormiria! Muito crescido estava para dormir no quarto dos pais. Deitou na sua cama e Lúcia colocou a vela que segurava acesa sobre o criado mudo. Depois ela foi até o banheiro para deixar pequenas chamas que lá iluminassem, caso o menino precisasse usar a privada. Sentiu mau cheiro vindo da pia. Ninguém notou o estado de sonambulismo de João na noite passada; vomitou sobre a pia do banheiro, antes de acordar... Antes de tudo acontecer...
Gostou? A próxima parte será liberada amanhã. Deixe seu voto e comentário. (:
VOCÊ ESTÁ LENDO
REZADEIRA
Terror'Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha famí...