São Paulo, 24/dezembro.
Eu estava me arrumando para ir à casa dos meus pais, estava recolhendo os presentes quando ouvi a campainha soando pela casa, mas será que até no natal iria trabalhar? Não que estivesse reclamando, mas se eu não comparecesse na ceia minha mãe certamente iria ficar uma fera.
Quando abri a porta me deparei com uma mulher segurando a mão de uma menina que provavelmente teria uns cinco anos, sorri e logo me pronunciei:
- Olá, em que posso ajudar?
A mulher sorriu estendeu a mão em forma de cumprimento e logo apertamos.
- Me chamo Clara e essa é a Emily.
Confirmei e esperei ela falar o que tanto queria.
- Poderíamos entrar? O assunto a ser tratado requer privacidade e acho que no corredor não é um melhor lugar para tratarmos disso. – Ela falou sorrindo logo eu me afastei permitindo a entrada das duas no meu apartamento.
- E sobre o que é? E quem são vocês duas?
- Eu sou Clara e essa é a Emily, viemos aqui porque você é a amiga mais próxima da mãe da Emily.
- Amiga próxima? Não estou entendendo, me explique, por favor.
- Eu sou assistente social, a mãe da Emily morreu e você é a pessoa que ela escolheu para cuidar da pequena.
Eu ri e muito.
- Moça, a senhora está me confundindo com alguém.
- Você não é Anne Hernandez?
-Sim, sou eu.
-Então eu estou falando com a pessoa certa.
Eu estava confusa, que pessoa em sã consciência deixaria a filha nas mãos de uma completa estranha? Logo eu que não sabia cuidar de criança sou a responsável por uma.
- Pode me contar essa história toda? Eu estou no mínimo confusa.
- Irei contar, a mãe da Emily tinha um tumor no cérebro os médicos disseram que se ela fizesse os tratamentos certos e o mais rápido possível logo estaria curada, só que o tumor foi se expandindo cada vez mais e ela veio a falecer.
- Lamento, mas onde entro nessa história?
- A mãe da Emily se chamava Genna e ela nos contou que você era a melhor amiga dela e se ela morresse deveríamos te procurar.
- A Genna? Genna Fox? Oh meu Deus! A Genna morreu? Ela sumiu há tanto tempo, nunca mais tive notícias dela, ela simplesmente sumiu do mapa.
Eu já chorava, Genna foi minha melhor amiga desde que me entendo por gente.
- Sim, Genna Fox, ela disse que você ficaria com a guarda da Emily.
Encarei a menina que estava cabisbaixa e o olhar perdido. Oh meu Deus a Genna deixou a filha para que eu cuidasse.
- Mas se você não quiser eu a levarei para algum orfanato, Emily foi muito procurada para ser adotada só que como a Genna pediu e fez um documento eu deveria falar com você primeiro. – Clara me avaliava.
Eu seria uma péssima mãe para essa menina, o melhor que eu tinha para fazer era deixar que Clara a levasse para um orfanato e tudo ficaria bem ela seria adotada por uma família estruturada e que poderia dá tudo que ela merecia. Genna por que você fez isso? Por que nunca me contou sobre a Emily? Eu não sei cuidar de criança, minha irmã nunca deixava minha sobrinha mais que meia hora comigo, como Genna pôde pensar que eu seria capacitada para cuidar da Emily?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presente De Natal
Kısa HikayeO natal é o período mais sagrado para todos, aquela bela cena de trocas de presentes e a união da família embelezam este dia. Anne Hernandez é uma verdadeira workholic, este é o dia em que ela se reúne com sua família, afinal ninguém trabalha no nat...