Emily's POV
Acho que fico paralisada quando percebo que ele lembra meu nome e que agora sou sua secretária.
Aperto meu lábio tentando conter meu nervosismo e sinto que quero dizer/perguntar algumas coisas para ele.
- Eu?
- Sim, tem mais alguma Emily por aqui? - Sr. Styles fala sem desviar o olhar de mim enquanto despensa Alicia, que não está com uma cara muito boa, com a mão. - Bem, acho que não. Então sua mesa é ali, você é a exclusivamente a minha secretária, nada de ficar fazendo favorzinho para qualquer uma das suas colegas dos andares de baixo. - Finalmente, ele se vira e eu me obrigo a andar até o que seria a minha nova mesa.
Nem nas minhas mais loucas ideias eu teria mudado de função tão rápido (em algumas horas, na verdade).
- Ah, e por favor, se vista melhor amanhã. Você agora trabalha para o dono disso tudo. Me comunico com você pelo e-mail ou telefone. A Laurel vai chegar meio-dia e ela vai poder te explicar melhor o que você faz aqui. Enquanto ela não chega, venha comigo. - Sr. Styles entra na sua grande sala deixando a porta aberta e eu o sigo, me sentando na cadeira a sua frente em seguida
- Então, não li sua ficha, nem sei como veio parar aqui, mas vamos lá. Estava em qual andar?
- Primeiro.
- Ótimo. Deve ter aprendido alguma coisa. Como chegou até aqui?
- Eu mandei meu currículo e me responderam com a vaga para recepcionista.
- Você não parece que é daqui. - Ele recosta na cadeira ainda me analisando, o que me incomoda.
- Eu...
- HARRY. - Uma moça, muito bonita, entra correndo na sala. - Desculpa... - Fala ofegante e quando ela me olha, consigo ou pelo menos imagino que a reconheço. É a mesma da noite de ano novo?
Assim que penso nisso, fico envergonhada e procuro desviar o olhar. Eu definitivamente não deveria saber sobre a vida pessoal do meu novo chefe.
- Laurel, essa é Emily. Ela vai ficar no seu lugar. E você está demitida, a menos que queira trabalhar como faxineira. - Sr. Styles apoia os cotovelos na mesa olhando para a loira com um sorriso enquanto eu me sinto uma intrusa naquela sala.
- Demitida? - A Laurel fala baixo o olhando.
- Sim, e no momento, você vai atualizar a Emily sobre o novo trabalho dela. E docinho, - ele continua, agora se virando pra mim - você vai viajar comigo amanhã.
***
Respiro fundo quando, já no final da tarde, o telefone para de tocar, os e-mails param de chegar e a voz da Laurel não está mais do meu lado me ditando cada coisa a se fazer. Depois de ser extremamente chata, ela entrou de novo na sala do Sr. Styles e não saiu de lá até agora.
Aproveito a deixa para tentar ligar para a minha mãe, mas, como sempre, não consigo e fico um pouco apreensiva por tanto tempo sem falar com ela. Assim que dá meu horário, procuro pegar as minhas coisas para ir embora e arrumar as minhas malas.
Ah! A bendita da viagem....
Eu nunca entrei num avião, nunca fui para outro estado e estava pretendendo adotar o meu cachorrinho amanhã mesmo. E, claro, tudo foi completamente adiado. Tentei argumentar com o Sr. Styles uma vez, mas recebi um não bem incisivo, o que me fez desistir na mesma hora.
Quando chego no térreo, guardo o meu celular na bolsa e vou para o ponto de ônibus.
Ele realmente criticou a minha roupa?
Tento pensar sobre ela enquanto procuro na parte superior de todo ônibus o meu bairro. Eu não estava ruim, era uma blusa social, uma saia no joelho, meu casaco de linha e um salto pequeno/barulhento. Eu estava muito bem, muito bem mesmo, pelo menos na minha opinião.
Quando finalmente, depois de uns 20 minutos, meu ônibus chega, entro nele e espero não mais que meia hora para estar praticamente na porta de casa. Claro que já deixo minhas chaves separadas por que o medo de ser assaltada é grande.
Verifico a caixa de correios e quando ligo a luz da área do prédio tomo um susto, o que me faz soltar um pequeno grito, ao ver o meu chefe do lado da porta do meu apartamento com uma sacola na mão.
- Como você sabe que eu moro aqui?! - Pergunto a primeira coisa que me vem na mente.
- Nada muito difícil para mim. Não tivemos muito tempo para conversar, mas como já deve ter deduzido eu sou Harry Styles e, claramente, seu novo chefe.
- É, eu sei... - Falo baixo abrindo a porta do apartamento quando a divisória de vidro do prédio abre de novo fazendo entrar um vento frio que acompanha o Zayn.
Meu Deus, Zayn, eu tinha esquecido completamente dele...
- Ahn... Oi? - Ele fala e sorrio envergonhada, já sentindo o embaraço da situação.
- Bem, Emily, como eu estava falando... - O Sr. Styles continua e eu procuro prestar atenção no que ele fala. - Trouxe uma roupa para você usar amanhã, depois compre mais do mesmo estilo. - Ele me entrega a sacola enquanto eu assinto com a cabeça concordando com o que ele fala.
Ao passo que Zayn se aproxima de mim, meu chefe vai em direção a porta, apenas parando quando chega nela.
- E Emily, eu procuro sempre ser profissional, mas por favor, além da roupa, troque de calcinha também. Cupcakes não são nada agradáveis. Comprei uma calcinha pra você também, está no bolso do blazer. Boa noite.
×-----×
Hope you like it :)
Quase att dupla hoje, hein.
Se gostaram, deixem o votinho e o comentário de vocês :3
Love you all ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somewhere 》Styles
Fiksi PenggemarA vida tem dessas coisas que todo mundo fala: ansiedade, inquietação, angústia, egoísmo, mas nada é mais supervalorizado do que a felicidade, o amor e a tristeza. Se são todos sentimentos, por que esses três seriam constantes? Talvez nosso ma...