4| I'm not that idiot

35 7 0
                                    

[ Na mídia, a Karen Gillan, que faz a Emily ♡]

Emily's POV

   Entro no meu apartamento completamente envergonhada e Zayn me segue, como sempre, tentando aliviar qualquer clima.

   - Na verdade, acho que não vou demorar. Só vim mesmo te entregar o número da moça que você pediu.

   - Não vai ficar nem para um café?

   - Só se você fizer uma tatuagem. - Rio. Ele realmente estava tentando que eu fizesse uma desde o ano novo.

   - Você tem plena noção de que eu não vou fazer isso, certo? - Falo enquanto coloco a água para ferver e abro o armário procurando alguma coisa para acompanhar. A verdade é que não tive tempo nem dinheiro para comprar muita coisa, o que me faz pegar um pacote de biscoitos que fiz no dia 31.

   - Você tem plena noção que eu não vou desistir até você fazer, certo? - Estou de costas para ele então me permito revirar os olhos e rir, para em seguida me virar.

   - E o que você propõe então?

   - Definitivamente, depende do seu gosto. Tatuagem não é só uma imagem no seu corpo, ela diz algo sobre você e sua vida. - O olho e sorrio de lado. Definitivamente,  ele é o melhor amigo que eu poderia ter.

   Termino de fazer o café e o coloco na bancada da cozinha, sentando ali em seguida para servir nós dois.

   - Então você vai viajar amanhã? - Zayn toca no assunto enquanto beberica o café olhando para mim.

   - É. Vai ser uma viagem de trabalho. Espero que seja rápida. Acredita que agora eu sou secretária do Sr. Styles? Quer dizer, até hoje de manhã eu estava no primeiro andar. - Comento com graça, mas a risada que o garoto a minha frente dá não tem o mesmo tom que o meu, e eu não consigo entender.

   - As coisas acontecem assim mesmo por ali. De qualquer forma, preciso mesmo ir, ainda tenho um pouco de trabalho hoje e é aniversário da minha irmã, vamos fazer uma festa surpresa. - Zayn levanta deixando um cartão na mesa e sorrindo para mim.

   - Obrigada por tudo, de verdade. E manda meus parabéns para sua irmã. - Digo na porta do apartamento no momento que ele já está um pouco a frente.

   - Obrigada, Emily. - Seu sorriso me contagia e penso novamento no quão sortuda eu estou sendo em tão pouco tempo.

   Volto para o apartamento com objetivo de dormir e acordar preparada para a viagem do outro dia, embora o que aconteça seja exatamente o contrário: acordo com mais sono ainda e assim que pego o pequeno celular a única coisa que consigo ver é uma ligação perdida do número da Imogen (o que quer dizer que minha mãe me ligou).

   Levanto num salto e penso em todas as vezes que minha mãe passava mal e eu a levava correndo para o hospital.

   Tento retornar mais de oito vezes para a Imogen, mas entre as inúmeras ligações que dão fora de área, as que chamam, não são atendidas. Me preparo para ligar de novo, dessa vez já sentada na cama, quando um número que eu não conheço liga. No desespero, e na esperança que seja minha mãe, atendo.

   - Emily, você já está vindo?  - A voz do Sr. Styles soa do outro lado da linha e coro, mesmo que não esteja vendo ele, por conta de ontem a noite.

   Esqueça isso agora mesmo, ele ainda é só o seu chefe.

   - E-eu, eu estou com uns problemas, eu já estou indo.

   - Eu estou na porta da sua casa e se não descer, vamos perder o avião. Então se arrume que quando estiver aqui, verei o que posso fazer, seja lá qual for o seu problema. - Abro a boca para protestar quando o "bip" toca, sinalizando que a ligação foi finalizada.

   Depois de mais cinco minutos na esperança que seja atendida, me troco rápido e, de súbito, lembro que não arrumei absolutamente mala nenhuma.

   - Você deveria trancar melhor seu apartamento. - Tomo um susto quando a mesma voz de a pouco aparece, dessa vez, na porta do meu quarto.

   E, claro, relembro o quanto eu deveria esquecer o que ele me disse ontem. Ele não deve ter feito por mal, certo? Mesmo que isso me deixe desconcertada de qualquer forma.

   Esqueça isso agora mesmo, ele ainda é só o seu chefe, repito o mantra mentalmente.

   - Desculpa Sr. Styles, eu só... - Procuro alguma forma de falar que não fui responsável, mas ele me interrompe antes.

   - Primeiro, a roupa ficou muito bem. Segundo, compramos roupas para você lá. Terceiro, o que houve? - Mesmo que não tenha sido um monólogo, por um momento fico sem palavras e analiso a frequência com que isso acontece quando ele fala comigo. Ele me deixa desconcertada, obviamente.

   - É pessoal. - Respondo suspirando.
   - Vi ontem na sua ficha que veio de Northern, sozinha, e que tem uma mãe lá. Tem alguma coisa a ver com isso? - Levanto as sobrancelhas estranhando completamente o fato dele saber tudo isso e de ter adivinhado o que estava se passando.

   - Está tudo bem. - Falo para ele e para mim mesma. As probabilidades da minha mãe ter passado mal exatamente enquanto eu estou fora são pequenas, certo?

   Mais rápido do que eu posso perceber, nós dois saímos do apartamento e em questão de meia hora estamos dentro do avião.

   - Emily? - Sr. Styles me chama e eu me viro, interrompendo os meus pensamentos de que estar num avião no meio do ar não é nem um pouco angustiante. Na verdade, até tranquilo.

   - Sim? - Respondo enquanto Harry se inclina em minha direção com os cotovelos apoiados nos joelhos.

   - Eu não sou um idiota, como você está pensando. Não que eu deva explicações a alguém, mas agora é minha secretária e eu não estou nem um pouco disposto a contratar uma nova. Além disso, - ele pega uma caixinha pequena e me entrega - você precisa de um celular decente. Então aproveita que estamos nesse avião, e joga esse tijolo pela saída de emergência mais próxima.

×--------×

Hope you like it ♡

Se gostaram, deixem o comentário e o votinho :)

Aproveitando para agradecer as meninas que estão acompanhando a fic (ainda quero dedicar um capítulo para vocês, ok? ♡ )

Estão gostando da fanfic? Sugestões?

Acho que vou publicar outra fanfic logo, logo. Espero ver vocês lá ^^

Love you all ♡

P.S.: desculpem qualquer erro

Somewhere 》StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora