Capítulo 5

639 71 26
                                    


- Filho, acho que você se lembra das histórias que sua avó lhe contava quando era menor, ela sempre dizia como nossa linhagem era diferente do resto das pessoas e como éramos excepcionais por termos nascido na nossa família. - ela para e respira um pouco, parecia procurar as palavras certas pra usar. - Geralmente as mulheres da minha família descendem de uma longa linhagem datam de Salem, e os descendentes desenvolvem certas habilidades...

- Você quer dizer que sou descendente de Bruxas? - pergunto incerto de onde minha mãe queria chegar.

- Não filho, não somos Bruxas, somos descendentes de algo mais antigo e que veio de fora do nosso planeta. Minha avó me contava histórias que a mãe dela contava a ela...

" Há muito tempo atrás, quando Salem era só uma pequena aldeia em desenvolvimento, eles foram visitados por por alguns seres excêntricos vindos de muito longe, um desses visitantes se apaixonou por uma ancestral nossa e ele decidiu ficar para trás e morar em Salem." - conforme minha mãe gesticulava com os as mãos, linhas multi coloridas saiam de seus dedos, eram linhas tão finas que às vezes não dava para ver mas conseguimos ver as imagens se faziam presentes em cima da mesa, elas mudavam de acordo com a narrativa que ela contava. As ilusões se mexiam, casas se formavam e pessoas andavam pelas ruas, árvores balançavam contra o vento deixando parecer que aquilo tudo era muito mais real do que uma mera ilusão. Tudo ficou em tons de cinza e somente um casal brilhava colorido, as imagens ao redor começou a esmaecer e depois renascer com eles na frente de uma igreja simples, o homem vestia em uma espécie de terno preto bem extravagante e a mulher um lindo vestido branco de noiva da sua época. - " Eles se casaram e tiveram três filhos, dois meninos e uma menina chamada Sofia, e durante o crescimento da única filha mulher a mãe percebeu que coisas estranhas aconteciam com ela quando ela ficava com raiva ou emotiva demais, às vezes as coisas quebravam, voavam ou até mesmo explodiam. Quando Sofia estava por volta de seus treze para quatorze anos, a sua mãe acordou no meio da noite por ter escutado um barulho de risadas, e quando ela desceu as escadas viu seu marido e sua filha flutuando no ar, ela entrou em desespero e começou a gritar, chamando a atenção dos dois que estavam na sala e acordando seus dois filhos que ainda dormiam em seus quarto. Ele tentou conversar com sua esposa e explicar o que acontecia, mas ela só chorava e pedia para que ele não se aproximasse, demorou até que ela se acalmasse junto com seus filhos e enfim o marido pode começou a contar de onde veio. Ele explicou que não era da terra e sim de outro planeta, muito longe e lá naquele planeta, as pessoas eram dotadas de dons especiais, mas só algumas as desenvolviam plenamente, as que não desenvolviam carregavam os genes que poderia ser passado para os filhos, e a filha deles havia conseguido desenvolver alguns dos dons que eram característicos de sua família."

- Tá, e onde a senhora quer chegar com isso? – pergunto me fazendo de desentendido, mas já tinha entendido a linha da coisa toda.

- Filho, ultimamente o número de pessoas com poderes na nossa família tem diminuído e grande foi minha alegria quando descobri que meus dois filhos iriam ter poderes e poderia carregar os ensinamentos seculares.

- E onde entra o bloqueio que a senhora fez em mim? - questiono com indiferença e posso ver o rosto da minha mãe mudar de felicidade para tristeza.

- Algumas pessoas da nossa família são meio obsessivas com poder e ter um menino dotado de dons como os que você vai ter, e pode desenvolver, é algo extremamente raro e isso atraiu a atenção de alguns familiares de maneira negativa, então decidi que era melhor você ter uma vida normal do que uma na qual teria que ficar sempre tendo embates com pessoas vão te atacar sempre e tentar te destruir para tomar seus poderes. - todo o medo que minha mãe tem fica visível em seu tom de voz e em sua expressão.

My Hero - Saga Supremos ( livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora