King.
A Gigantesca.
A enorme.
A maior empresa de Comunicações do momento.
E eu irei trabalhar lá!
É o máximo.
Estou empolgada para o meu primeiro dia, desde que fui contratada, este é definitivamente o meu maior e melhor emprego, entre todos que já tive!
Isso não é uma lanchonete, isso não é a casa dos Ferrow, isso sim, é uma empresa de verdade! A primeira filial que eles montaram aqui em Charlotte, Carolina do Norte.
Imagino que as coisas na minha vida comecem a deslanchar agora, com emprego fixo e convênio. Sei que eles não poderão cobrir a doença de mamãe logo de cara, mas vou me esforçar muito para que tudo dê certo!
O prédio é novo, as pessoas também são bem jovens. Imagino que o dono da empresa seja daqueles homens muito exigentes e tal, mas não ligo, hoje é o meu primeiro de muitos dias na King, claro, meu cargo não é lá essas coisas, mas, o salário já vai ajudar muito!
Atravesso a rua e chego ao prédio, um segurança me orienta sobre a entrada de funcionários. – Fiz a entrevista em outro lugar! – Logo que viro o quarteirão vejo uma pequena fila de novatas com bolsas e mochilas. O lugar é enorme! Tenho que admitir que fiquei bem surpresa quando soube que abririam uma filial deles aqui. A King tem sedes em muitos lugares, sei tudo isso, pois, tivemos um pequeno treinamento de duas semanas no mesmo local onde foram as entrevistas.
A fila anda rapidamente, meu horário será o da manhã, logo que chega a minha vez, cumprimento a senhorita Donatela. Ela é a mulher da contratação, logo de cara gostei dela. Apesar de ser daqueles tipos de mulheres rabugentas e carrancudas, ela sorri pra mim e coloca o cordãozinho preto com o meu novo crachá em meu pescoço. Serei infinitamente grata por ela ter me dado o emprego.
– Obrigada, senhorita Donatela.
– Me espera lá dentro!
Donatela é alta, magra, uma senhora de uns cinquenta anos, tem olhos azuis, lábios vermelhos e uma postura impecável! Usa saltos e um conjunto de poliéster cinza, tem um colar de pérolas no pescoço. Ela é a gerente das faxineiras, na verdade de todos os cargos referentes à limpeza. E reparei que desde que nos conhecemos há duas semanas, ela tem sido muito gentil e bondosa comigo, alguém que realmente entende que preciso muito desse emprego. – Claro que eu não contei todos os meus problemas para ela.
Entro e logo outra funcionária do lugar me conduz até os vestiários. O lugar está cheio e movimentado, ela me dá a chave do armário e meu uniforme, tudo em sacos plásticos, me explica que devo me trocar, me entrega o par de sapatilhas, informa que devo prender os cabelos e some para ir falar com outra funcionária.
Tem mulheres conversando e falando para todos os lados, elas se trocam como se isso fosse a coisa mais comum e normal do mundo, algumas seminuas, outras de alcinha, fico meio dura e me afasto. Não dá pra me trocar na frente de tantas pessoas, morro de vergonha do meu corpo.
– Com licença, onde fica o banheiro? – Pergunto para uma mulher parada a alguns armários do meu.
– Só seguir reto, ali, depois daquela divisória.
– Obrigada.
Acho o banheiro rapidamente, entro e fecho a porta. O espaço é pequeno, abaixo a tampa do vaso e começo a me trocar, colocando minhas roupas no vaso fechado. Eu jamais teria coragem de tirar as roupas com tanta naturalidade para ninguém, mas tento não pensar muito nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Número 50 (DEGUSTAÇÃO)
RomanceSam e Noah foram os melhores amigos desde a infância, eles eram simplesmente inseparáveis, o garoto magrelo e a menina gorducha, o menino medroso e a menina corajosa, mas os anos foram se passando e durante a adolescência Noah se distanciou de Sam...