Olhei o prédio azul a minha frente, sentindo uma pontada em meu peito. Aqui seria meu novo lar, pelo menos por um tempo. Um bom tempo.
Apertei o interfone e alguns segundos depois a voz de uma garota respondeu. Avisei a ela quem era e então ouvi o click da porta de entrada do hall, avisando que estava destrancada.
Entrei e chamei o elevador. Uns dois minutos depois ele se abriu e apertei o botão do terceiro andar. Esperei junto com minhas malas enquanto subia e quando sai uma garota loira já me esperava com a porta do apartamento aberta.
— Anaju? — Questionou me olhando de baixo a cima.
— Isso mesmo... — Afirmei sorrindo.
— Sou Jessica, prazer. — Estendeu sua mão.
— Prazer. — Aceitei a apertando levemente.
Ela deixou que eu passasse e entrasse no apartamento. Não era grande, nem pequeno, mas o suficiente para nós três.
Tinha conseguido essa vaga através do site da faculdade. Eles tinham um mural onde alunos anunciavam coisas. Lá acabei achando um de Jessica e sua amiga, onde diziam estar procurando mais uma garota para dividir apartamento. Entrei em contato com elas e então aqui estou.
Jessica mostrou todo o lugar, que se resumia a dois quartos, um banheiro, sala e cozinha juntas e uma lavanderia pequena.
Fomos até nosso quarto e ela me ajudou a levar as malas. Jessica e eu dividiríamos um, já Nataly, nossa colega, tinha um só para ela. Segundo Jessica esse privilégio lhe era garantido, pois ela pagava uma das taxas de condomínio a mais.
Também mostrou o meu lado do guarda-roupa e as três gavetas da cômoda que poderia usar. Agradeci e ela apenas sorriu negando, dizendo que precisava sair resolver uns assuntos, mas que me sentisse a vontade ali. A casa era minha.
Quando ela já tinha ido me sentei a beirada da cama e olhei melhor todo o quarto. Não era nada parecido com o antigo, na casa dos meus pais. Suspirei baixo e neguei com a cabeça. Não devia ficar pensando nessas coisas, afinal não me ajudaria em nada a seguir em frente.
Levantei já colocando uma das malas sobre a cama e comecei a guardar minhas coisas. Isso manteria minha cabeça ocupada, pelo menos por algum tempo.
Mais tarde, quando já era quase noite, ouvi o barulho da porta da sala e logo depois passos se aproximando do quarto.
— Ah, oi. — Uma garota loira entrou sorrindo.
— Oi... Nataly, certo? — Questionei.
— Sim, e você... — Franziu a testa tentando lembrar.
— Anaju. — Falei dando uma pequena risada.
— Isso mesmo, desculpe, sou péssima com essas coisas. — Se desculpou enquanto corava levemente.
Sorri negando com a cabeça. Ela entrou mais no quarto e caminhou até perto da cama, sentando a beirada.
— Então, gostando do lugar? — Questionou.
— O apartamento é ótimo. — Elogiei olhando ao redor.
— Que bom que gostou. — Sorriu pegando uma das minhas blusas e a dobrou entregando para mim.
— É, — Concordei suspirando baixo — Estou precisando de um recomeço.
— Recomeço? — Franziu a testa parecendo curiosa.
— Longa e triste história... — Dei de ombros guardando a blusa — Quem sabe um dia eu conte.
— Como quiser. — Levantou novamente indo até a porta — Vou ver algo para nosso jantar.
Concordei com a cabeça terminando de dobrar um dos meus shorts. Nataly seguiu pelo corredor e suspirei baixo fechando a gaveta da cômoda. Minhas coisas estavam quase prontas, só faltava algumas poucas em uma das três malas que tinha trazido.
Peguei meu celular e mandei uma mensagem para minha mãe, dizendo que estava tudo bem e que ligaria para ela mais tarde. Peguei uma toalha e algumas roupas limpas, seguindo até o banheiro que Jessica tinha mostrado mais cedo.
Tomei um bom banho e me vesti. Quando sai ao corredor encontrei com Jessica que saia do nosso quarto.
— Oi, o jantar está pronto. — Avisou sorrindo.
— Ok. — A segui pelo corredor em direção a pequena cozinha.
Nataly terminava de colocar a forma de vidro sobre a mesa. Vi que se tratava de uma lasanha e meu estomago roncou imediatamente.
Nós jantamos enquanto conversávamos. As duas eram bem simpáticas e animadas, o que me lembrava a época em que tinha minhas amigas da escola.
Ajudei Jessica com a louça e depois de tudo pronto pedi licença para ir até a varanda ligar para minha mãe. Nós conversamos por alguns minutos. Ela pediu como era o apartamento e as meninas, também combinamos que amanhã depois de ir a faculdade eu ligaria de novo, contando como tudo tinha sido.
Quando enfim desligamos eu voltei para dentro. As duas estavam sentadas no pequeno sofá da sala enquanto assistiam a algum programa que passava na TV. Sentei na poltrona do canto e abracei meus joelhos.
Olhei para as duas que riam de algo que eu não tinha prestado atenção. Elas pareciam legais. O apartamento era bom e finalmente sentia que as coisas estavam começando a se encaminhar novamente.
— Anaju. — Ouvi alguém chamar.
— Ahm... — Pisquei algumas vezes olhando-as.
— Perguntei se amanhã gostaria de ir conosco a faculdade, já que não conhece nada daqui. — Jessica explicou.
— Ah, claro, seria muito bom. — Concordei e ela sorriu assentindo com a cabeça.
— Você vai fazer moda, não é? — Nataly me olhou interessada.
— Sim, isso mesmo. — Sorri e assenti concordando.
— Ótimo, já tenho alguém para me ajudar nos looks. — Deu risada, sendo acompanhada por nós.
— Isso tudo por causa do Caio? — Jessica provocou.
— Ei. — Nataly bateu em seu braço fazendo ela rir alto.
— Caio? Hm... — Brinquei e ganhei um olhar reprovador.
Assim começamos um assunto sobre crush's. Caio era o de Nataly e Jessica se negava a dizer o dela. Deixei que elas falassem, afinal eu não tinha um e nem pretendia ter. Coisas do coração eram tipo tabu para mim.
Posso dizer que fiquei mais feliz ao perceber que o assunto não me afetava tanto. Toda vez que minha mente insistia em ligar algo que elas diziam a Gabriel, eu simplesmente respirava fundo e afastava aquilo, voltando a prestar atenção nelas.
Senti uma ponta de esperança aquecer meu peito e sorri confiante com aquilo.
As coisas dariam certo. Eu sentia isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Começar De Novo [✓]
RomantikAnaju é uma garota de 19 anos, nova na idade, mas que já passou por muita coisa. Após sair de um relacionamento abusivo de dois anos, decidiu que nunca mais iria se apaixonar, ninguém mais a machucaria. Ela não deixaria. Isso até funcionou por um...