É engraçado como nossa vida pode mudar. Na verdade, vivemos em constante mudança, algumas boas e outras nem tanto. Acho que o que realmente importa é conseguir lidar com elas da melhor maneira possível.
A minha era um exemplo claro disso. Depois de sair de um relacionamento abusivo, onde tinha chegado quase no fundo do poço, aqui estava eu, usando um lindo vestido branco e segurando o arranjo bem feito de rosas amarelas, isso enquanto esperava meu pai avisar que já era o momento.
Meu estomago estava meio revirado e dei graças a Deus por não ter comido nada durante a tarde. Olhei pela janela do quarto em que esperava e vi ao longe o sol começando a se por, formando um tom amarelo, quase puxando para o alaranjado.
Pensei nos últimos anos e no quanto a vida tinha me surpreendido. Mudar para Santa Catarina a quatro anos atrás foi uma das melhores coisas que já fiz. Outra delas foi ter tido coragem de tentar de novo. Me permitir.
— Terra chamando Ju. — Alguém chamou a atenção, estralando os dedos em frente aos meus olhos.
Pisquei algumas vezes focando-os novamente e encontrei o sorriso largo de Jess. Ela estava linda em seu vestido azul claro de madrinha. Óbvio que ela e Nat quem escolheram o modelito, já que alegaram que seriam elas quem o usariam e não queriam nada brega. Como se eu fosse escolher algo brega.
Tinha acabado de me formar em moda na faculdade. Depois de quatro anos de dedicação e estudo, finalmente me formei e agora tinha um lindo diploma pendurado na parede da sala do meu apartamento.
Outra mudança em minha vida. Agora tinha um apartamento só meu, na verdade, nosso. Meu e de Fábio. Depois de bastante tempo conversando, nós decidimos que iriamos morar juntos. Dar um passo a mais em nossa relação.
Desde o começo nós nos propomos a irmos aos poucos. Construindo nosso relacionamento tijolo por tijolo, com calma, e foi o que fizemos. Primeiro nos conhecemos de verdade, nossos gostos, preferencias e histórias de vida.
Acho que essa foi a parte mais difícil. Contar a Fábio sobre meu passado e tudo que aconteceu. Sobre Gabriel e como isso, por mais que não quisesse, ainda me deixava retraída quanto a entregar-me novamente. Mas ele pacientemente entendeu, ajudou e hoje posso dizer que estou completamente curada.
— Anaju! — Jess chamou segurando meu rosto com as duas mãos.
— Desculpe, — Segurei suas mãos e tirei do meu rosto, apertando-as gentilmente — Estou nervosa! — Admiti.
— Isso é totalmente compreensível. — Assegurou sorrindo — Você vai se casar!
— Eu vou casar! — Sussurrei mais para eu mesma.
— Você vai casar Ju! — Nat exclamou entrando no quarto.
Junto com ela estava Luiza, minha amiga e ex-colega de trabalho, além de Tauana, Marisa e Virginia, minhas amigas de ensino médio que me aceitaram de volta de braços abertos. Hoje tínhamos nosso 'Clube da Luluzinha' no WhatsApp, onde passávamos o dia falando várias besteiras e raramente algo sério e adulto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Começar De Novo [✓]
RomanceAnaju é uma garota de 19 anos, nova na idade, mas que já passou por muita coisa. Após sair de um relacionamento abusivo de dois anos, decidiu que nunca mais iria se apaixonar, ninguém mais a machucaria. Ela não deixaria. Isso até funcionou por um...