Capítulo 12.

2K 208 31
                                    

Querido Diário, O amor se compara com uma Montanha Russa: Todos temos um pouco de medo, mas vale a pena arriscar porque só a emoção vivida pode ser lembrada um dia. Por isso que devemos arriscar tudo pra ser feliz, melhor acordar arrependido do que dormir na vontade.

-Mais que desgraça é essa que está acontecendo aqui Bernardo???

Eu e o Bernardo nos olhamos assustados e direcionamos os nossos olhares, sim era o Bento o pai dele e a expressão que ele fazia era de ódio e raiva, parecia que nos mataria ali mesmo!!! Eu fiquei nervoso e Bernardo tremia mais ainda...

-Pai o se...nhor não voltaria ao meu dia??? O medo na voz de Bernardo era perceptível.

Bento franziu a testa e seu olhar era de ódio e lançou toda sua ira contra o filho.

-Seu moleque teimoso do diabos eu já disse que tocar e cantar é coisa de maricas, tu ainda não aprendeu a lição??

-É que... é que

-Chega, para de tentar me enrolar, Bernardo, Bernardo tu insiste em me desobedecer menino estúpido que não serve pra nada...

Bernardo abaixou a cabeça e começou a chorar baixinho, ouvindo tudo.

-Eu já deveria ter te ensinado faz tempo a ser um homem de verdade...

-Eu amo cantar será que o senhor não consegue entender isso??? Bernado falou isso com a voz tremula.

-Cala a boca... M-O-L-E-Q-U-E... (gritando) Eu já disse que filho meu não canta e muito menos toca essa bosta...

-O senhor não pode falar assim com seu filho seu Bento??

Eu falei sério e ele virou o rosto pra mim com um olhar assustador...

-Está querendo me ensinar seu Sam como eu devo falar com meu filho???

-Eu não estou querendo ensinar nada a ninguém, só estou dizendo que isso não é jeito de falar com um filho.

Ele s aproximou de mim e eu fiquei mais nervoso do que já estava...

-Tu não é ninguém não pra dizer como devo agir com esse moleque inútil... Inútil é isso que ele é!!

Bernardo chorava e chorava feito uma criança.

-Pai é apenas música é só isso, o senhor tem que entender que eu me sinto bem cantando a música me faz bem...

-A é mesmo?? A música te faz bem é isso... Eu vou te mostrar como é que a música faz bem...

Ele se aproximou do chão e pegou um machado e se aproximou de Bernardo e eu gelei no exato momento.

-Seu Bento, essa não é a forma de se resolver as coisas...

Ele nem me deu ouvidos e simplesmente puxou o violão da mão do Bernardo e começou a acerta-lo com o machado enquanto Bernardo suplicava chorando pra que ele parasse.

-Olha como a música faz bem, olha... Eu quebro essa bosta que não serve pra nada...

-Não pai para... (gritando desesperado). Meu violão nãoooo!!!

Bernardo tentou impedir mais seu Bento o empurrou e ele caiu no chão. E eu o ajudei a levantar, ele chorava muito e seu Bento quebrava todo o violão, este só largou quando restaram apenas destroços...

-Aqui está seu violão, vai tocar agora como as tábuas que sobraram... (dando uma gargalhada).

-Isso foi muito feio seu Sam, o senhor é um monstro... Disse a ele com meu tom irritado e franzi a testa.

O Cravo e o EspinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora