| q u a t r o |

56 3 0
                                    

Entro na cantina e fico surpreendida com o espaço que têm e pela quantidade de pessoas que lá estão, tendo em conta que ainda é um bocado cedo.

Caminho devagar até à fila e quando finalmente chega à minha vez pego num tabuleiro e olho para a cozinheira.

- Queres puré com carne ou com peixe ? - resmunga irritada

Pisco os olhos várias vezes e finalmente respondo.

- Q.. Queria com carne - gaguejo não olhando para ela.

- Adolescentes... - susurra bufando

Pega no prato e põe uma colherada de puré e um lombo de carne que felizmente parece ter bom aspeto. Assim que sou servida pego num sumo de laranja, pão e uma maçã.

Olho à volta na tentativa de encontrar um lugar para que eu me possa sentar mas não tenho sucesso já que a cantina está cheia.

- Chloe !!!!!

Viro me para trás e encontro Loiuse e um rapaz loiro sentados numa pequena mesa. Rapidamente caminho até eles.

- Podes te sentar aqui se quiseres - diz Louise com um sorriso e abrindo espaço para eu me sentar.

Sem pensar 2 vezes pouso o meu tabuleiro na mesa e a minha mochila no chão e sento me à beira da Louise.

- Obrigada - digo com um sorriso.

Olho para o rapaz e reparo que ele também está a olhar para mim o que me deixa desconfortável.

Louise repara e para meu alívio fala.

- Chloe este é o Ben, o meu melhor amigo.

Ele dá um sorriso e que sorriso.

- Prazer. - diz estendendo a mão para mim.

Fico a olhar para ele e finalmente reago.

- Prazer - aperto a mão dele.

- Ela é aluna nova aqui e veio da Califórnia. - Louise dispara fazendo com que Ben olhe para mim.

- Califórnia? Mas que grande mudança não é mesmo? - pergunta a rir se.

- Sim, é realmente uma grande mudança. - digo tambem com um sorriso.

- E o que te leva aqui ? - Ben pergunta

- O meu Pai. Ele veio trabalhar para aqui para aqui e eu vim com ele - digo começando a comer.

- Mas e a tua mãe? - quando ele diz aquilo eu olho para baixo e respiro fundo antes de responder.

- Ela morreu à alguns anos atrás - digo calmamente

Louise e Ben olham um para o outro com uma expressão espantada e em seguida olham para mim.

- Desculpa eu não queria... - Ben começa por dizer mas eu interrompo o.

- Está tudo bem a sério. - concluo com um sorriso para aliviar a tensão formada.

- Ok. - diz olhando para a Louise.

Voltamos a comer e instala se um silêncio.

- Mm, vais à festa de hoje à noite Chloe? - Louise quebra o silêncio.

- Festa? Que festa? - pergunto dando uma trinca na minha maçã.

- Todos os anos, no inicio do ano há uma festa aqui na escola. - Ben explica

- Nao sei, acho que é um bocado cedo para ir já a um festa - digo insegura.

- Era bom para conheceres novas pessoas, nós vamos se quiseres podes vir conosco - Louise diz num tom carinhoso.

Como Esquecer Um Grande AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora