5. Pensar um oceano inteiro e falar só uma gota

775 142 192
                                    

Quando a chuva diminuiu já estava escuro. Catarina pagou os sorvetes e eu ofereci meu moletom por causa do frio. Ela recusou, mas como ainda garoava eu cobri seus ombros com a blusa mesmo assim.

Andamos os poucos quarteirões de volta em silêncio. Ela observava as luzes e eu observava, bem, ela.

- Tchau, Cat - me despedi, em frente à sua porta.

- Tchau.

E ela fechou a porta. Nem um "obrigada", nem um "Kev", nem alguma piada. Nem devolveu minha blusa.

Ela só precisa de um tempo, disse a mim mesmo. As garotas têm dessas. No máximo segunda vai estar tudo bem.

>>>

- Mãe?

- Isso é hora de voltar pra casa? - ela ralha comigo, visivelmente furiosa. E emenda, antes que eu respondesse qualquer coisa: - Onde estava, mocinho?

- Eu e a Cat fomos tomar sorvete.

- Ah - a expressão dela se suaviza. - Usaram preservativo, né?

- Mãe! - coro.

- Na minha época, tomar sorvete era código para sexo.

- Na sua época sua mãe falava besteira na sua frente, também? - bufo, sentando no sofá. - Me poupe, viu.

- Mas vai me dizer que não tem nada entre vocês? - ela arqueia as sobrancelhas. Essa conversa tá ficando estranha.

- Nadica de nada. Somos amigos e só.

- Amigos com benefícios? - ela me encara, e eu vejo em seu olhar que uma parte dela acha que a resposta é sim. Quem me dera, mãe.

- Não! - passo a mão na minha cabeça. - É tão difícil entender que nós somos apenas amigos?

Ela dá de ombros e pega uma revista de decoração da mesinha de centro.

- Achei que você gostasse dela, só isso.

- Eu nunca gostei dela.

- Aham, tá - ela levanta uma sobrancelha. - Semana passada você falou o nome dela dormindo.

Sinto meu rosto esquentar.

- Não falei nada.

- Tava bom?

Minha mãe me encara com um sorriso malicioso nos lábios.

- Mãe! Não é nada disso que você tá pensando, ok? - pelo amor dos deuses, não era para eu estar conversando sobre isso com a minha mãe.

- Se você diz...

Ela levanta e me beija na testa, como sempre fazia quando eu era criança.

- Tem macarrão na geladeira, você pode comer se estiver com fome. Já vou dormir, amanhã preciso continuar aquele projeto da sra Peskowitz.

- Boa noite, mãe.

Claro que eu pego o macarrão da geladeira. Esquento no micro-ondas, fazendo uma lista mental sobre o que não pensar.

  Catarina
  O beijo
  Liam
  Meu pai
  Trabalho de História pra segunda (que eu ainda não fiz)
  Liam babaca
  Catarina
  Lavar o banheiro
  Liam babaca cuzão filho da puta
  Catarina
  Catarina
  Catarina

Pensar em não pensar não é inteligente. Acabo comendo meu macarrão na frente do computador, enquanto encaro a tela e penso em todos os itens da lista.

>>>

28 de junho, domingo, 11:46 p.m

Kevin está digitando...

cat, eu sei que você gosta do liam, mas pq? ele é um bost

Apago e recomeço.

olha, eu sei que

Apago e recomeço.

SE VC FICOU MT BOLADONA ASSIM EU BATO NO LIAM POR VC TA

Apago e recomeço.

catarina, lembra da vez que você me perguntou porque eu falava que as pessoas "caíam"? eu lembro. eu disse que é porque o amor é um poço fundo e escuro, e a sensação é semelhante à de uma queda. borboletas no estômago e cair pra morte é praticamente a mesma coisa. você não perguntou como eu tinha chegado a essa conclusão, só soltou um comentário engraçadinho e mudou de assunto, porque você é assim. às vezes foge de uns assuntos que tem a ver com o coração. só pra esclarecer, eu já caí tanto num poço (naquele acampamento, lembra?) quanto nessa porra que é o amor. a verdade é que a queda e as borboletas são ótimas, parece que estamos voando. o ruim é quando você atinge o fundo do poço. quando as borboletas morrem. é mais por isso que eu uso "cair" ao invés de se apaixonar. dói, machuca, você nunca mais vai ser o mesmo. muitas vezes não dá nem pra sair do poço. o que eu tô querendo dizer é que nem tudo é do jeito que a gente queria. o liam é um filho da puta cuzão, mas talvez você também esteja machucando alguém. você vai responder "quem seria idiota o suficiente para 'cair' por mim?". nem todo mundo se apaixona pelo clichê de garota perfeita. o ponto é: alguma hora vai passar. vai deixar alguma marca, mas vai passar. talvez demore? provavelmente sim, você nunca gostou tanto de alguém. claro, teve o marcus, o yuri, o alan, o jp e o thomas, mas o liam ganhou de todos eles. ele é um otário, mas se você gosta dele, eu sempre vou estar aqui pra te ajudar.

Apago e massageio minhas têmporas. Recomeço.

Kevin: ei cat, vamos pra escola amanhã juntos?

Catie: pode ser... vc passa aqui as sete e meia?

Kevin: combinado

Catie: nao vai de blusa de frio, vc pega seu moletom aqui em casa msm

Kevin: ok

Catie: vou fazer o trabalho de historia, tchau

Kevin: cacete, catarina

Kevin: é pra amanhã

Catie: por isso eu quero fazer logo ne

Kevin: dava pra ter deixado mais em cima da hora?

Catie: ah vai me dizer q vc fez o seu no começo desse bimestre, qnd ele passou o trabalho?

Kevin: na vdd eu acabei uns minutos atrás

Catie: viu? nao é tao bom exemplo assim

Kevin: mas eu ja fiz

Catie: sr perfeitinho

Catie: :p

Kevin: engraçadinha

Pelo menos ela está normal. Me zoando e tudo. Mas conferir não custa nada.

Kevin: mas só

Kevin: hm

Kevin: vc ta bem?

Kevin: por causa do liam e tals

Catie: to otema

Kevin: que bom
Entregue: hoje às 11:58 p.m
Lida: -

Snap out of itOnde histórias criam vida. Descubra agora