1. Cair é uma porra

2.6K 239 571
                                    

Não quero ir pra escola. É sempre a mesma coisa. Professores chatos, matérias que eu já sei.

Se bem que tem a Cat... ela é minha melhor amiga, e eu realmente gosto dela. Só que, desde que aquele garoto chegou, bem, ela não fala de outra coisa.

Tudo começou na quinta-feira da semana passada. Estava chovendo, e bem frio. Eu e a Cat estávamos trocando bilhetes com piadinhas, enquanto o professor explicava equação de segundo grau. Não me leve a mal por não prestar atenção na aula, eu sou um ótimo aluno, é que eu já sabia.

Bateram na porta, e a coordenadora entrou, seguida por um garoto ruivo bem desconfortável.

- Aqui é o nono ano B, certo? - a coordenadora me perguntou. Eu fiz que sim com a cabeça. - Olá, nono B - ela continuou, agora para a sala toda. - Esse é o Liam. Ele vai estudar aqui agora.

O garoto ruivo, Liam, acenou.

A coordenadora se despediu e saiu, enquanto o professor designava eu e Catarina para "tomar conta" de Liam.

- Liam, sente-se ali, ao lado de Kevin, o magrelo loiro ali - o professor me apontou -, e da Catarina, aquela menina de olhos pretos.

Isso foi uma péssima descrição da Cat, ela é muito mais que "aquela menina de olhos pretos". Para começar, não existem olhos pretos; o único preto que tem é a pupila.

- Professor - eu levantei a mão -, não existem olhos pretos, o único preto que tem é a pupila.

O professor me encarou mortalmente.

- Como eu dizia, Liam, sente-se do lado daquele sabe-tudo.

Disfarçando um sorriso, Liam puxou uma carteira entre a minha e a de Cat, nos separando.

- Oi, eu sou o Kevin, o "magrelo loiro sabe-tudo" - me apresentei, fazendo aspas com as mãos.

- Suspeitava - o ruivo achou graça. - Eu sou o Liam, dã, e você deve ser a Catarina - ele se virou para minha melhor amiga.

Só nesse momento eu reparei na expressão de Cat. Sério, dava pra ver corações nos olhos dela. Além disso, ela sorria como se o Natal tivesse chegado mais cedo, e mordia seu lábio inferior.

Só um idiota não perceberia que ela tinha caído por alguém.

- É, hehe, Catarina, mas você pode me chamar de Cat - ela disse, envergonhada e meio atirada ao mesmo tempo, se é que isso é possível.

- Certo, Cat - Liam tirou um caderno de sua mochila. - Eu não sei que matéria vocês estão aprendendo, poderia me emprestar seus cadernos?

Os olhos dela se iluminaram.

- Claro! E, hm, se você não entender a minha letra, pode tirar dúvidas comigo pelo whatsapp - ela abriu o caderno dele e escreveu seu número (que, por acaso, eu sei de cor).

- Mas como eu não entenderia sua letra? É linda - Liam passou a mão em cima de onde ela escreveu.

- Awn, jura?

- Caham - eu interrompi. - O professor está tentando explicar a matéria.

- Certo - Liam me respondeu, se voltando para o professor.

Cat me lançou um olhar mortal. Eu dei de ombros.

No intervalo daquele dia, ela mostrou a escola toda ao Liam, curiosamente evitando todas as suas amigas. Mas eu não, ela me arrastou o percurso todo.

Quando o sinal tocou, no começo da tarde, Cat se despediu de Liam e fomos andando para casa. Por acaso, moramos em casas vizinhas, na mesma rua, na mesma calçada, com a diferença de dois números.

- E então, o que você achou do Liam? - ela me perguntou.

- É - respondi. - Serve.

- Afe, Kev - ela riu.

Na madrugada de quinta para sexta, ela me chamou no whatsapp.

Catie: KEVV

Kevin: que foi, cat? Vai dormir, menina, são três e quarenta e sete e amanha tem aula

Catie: vc tbm ta acordado :p

Kevin: fala logo, to jogando

Catie: O LIAM ME CHAMOU ISNDKSNDOSBDISBDISNDOABDOABDOAHD

Kevin: vish, esse lesk n dorme n?

Catie: n foi agr, ne, seu loco

Catie: só to te contando agr

Catie: oliaaaaaaaaa

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Catie: (imagem)

Kevin: scr cat

Kevin: quanto print

Kevin: vou ler, pera

Eu não li.

Kevin: e daí?

Catie: ELE NÃO É UM AMOR? KDNDKANDIABDIANDIAND

Kevin: vc n ta bem

Kevin: ja tomou os remédios?

Catie: af kev, para

Kevin: e pq vc salvou o numero dele como "Liam aka ♡"?

Catie: pq será ne

Kevin: como ta meu nome aí?

Catie: kevin, ue

Catie: qria oq, kev aka bff?

Catie: isso não vem ao caso

Catie: como eu faço pra ele me notar?

Kevin: mata azinimiga

Catie: ta jogando yandere agr, n tá?

Kevin: to

Catie: af, isso é jogo pra garota

Kevin: vc n joga

Catie: pq eu n qro

Kevin: mas eu qro

Catie: DE QUALQUER FORMA

Catie: como eu faço ele saber q eu gosto dele sem falar p ele?

Kevin: continua se atirando desse jeito que vai dar certo

Catie: nss

Catie: vou dormir q isso aí é ciumes kdndksndnsndn

Kevin: ce q pensa

Kevin: boa noite

Catie: bjs

E está sendo assim desde a quinta-feira passada. Ela contou sobre o Liam para as amigas dela, mas nem elas aguentaram, então elas meio que brigaram. Não sei muitos detalhes.

E, em apenas sete dias, eu já impedi a Cat de mandar uma carta, de usar uma blusa no decote (de tão grande que era), de seguir o Liam até a casa dele e de ligar para aquele número do anúncio "trago seu amor em três dias".

Pois é, sempre que a Cat cai por alguém acaba sobrando para mim.

O lado bom é que ela não cai muito.

O lado ruim é que, dessa vez, ela não só caiu: ela se jogou, em algum abismo ainda mais profundo que o Tártaro.

Snap out of itOnde histórias criam vida. Descubra agora