27 de junho, sábado, 7:12 p.m
Catie: OLA KEVIN
Catie: AINDA LEMBRA DE MIM
Catie: ??
Catie: SUA MELHOR AMIGA Q VC LARGOU NA EXPECTATIVA DPS DE DIZER Q IA FALAR CM O LIAM
Visualizado às 7:15 p.m
Catie: RESPONDA, DESGRAÇA
Kevin: oi cat
Kevin: desculpa, o sinal da internet ta meio ruim
Em parte isso era verdade. Eu não estava muito afim de conversar sobre isso. E com "isso", eu quero dizer "Liam, aquele prostituto".
Catie: também, com esse vento do k7
Catie: vai chover demais, to preparando meu bote salva vidas aq
Catie: vamos tomar sorvete?
Kevin: cat, isso nao faz sentido
Kevin: [19h18 27/06] Catie: também, com esse vento do k7
[19h18 27/06] Catie: vai chover demais, to preparando meu bote salva vidas aqCatie: faz todo o sentido do mundo
Catie: eu to arrumando meu bote pra gnt ir tomar sorvete
Catie: :)
Kevin: oquei, a gente vai
Catie: ótimo, ja to esperando aqui na frente da sua casa
Kevin: uke
Kevin: achei q ce tivesse arrumando seu bote
Catie: engraçadinho
Catie: traz um guarda chuva pq vai q ne
Kevin: vou só pegar meu casaco e ja to descendo
Peguei um moletom qualquer e desci. Realmente, Catarina estava me esperando. Seu vestido amarelo ondulava com o vento, e ela sorria.
- Oi - me cumprimentou.
- Sua loca, vai acabar passando frio.
- Meu Deus, pai, dá um tempo! - ela deu um soquinho em mim.
- Mas, filha, assim você vai chamar atenção na rua - entrei na brincadeira, fazendo uma voz meio escrota. - Esses garotos abusados vão virar o pescoço pra te ver passar.
Catarina riu. E, cara, ela fica ainda mais linda rindo.
- Vamos, Kev, temos muito que conversar.
Ofereci meu braço, e ela aceitou.
- Conversar sobre o quê? - perguntei, enquanto caminhávamos pela calçada. As nuvens cinzas e o vento forte davam ainda mais contraste ao amarelo-canário do vestido dela, e era difícil não olhar.
- Sobre, você sabe, ele.
- Ele?
- É. Ele.
- Você quer dizer "Liam"?
- Liam virou o meu "ele".
Para entender isso, temos que voltar alguns meses, quando caiu a nossa ficha que um montão de canções falam sobre um "ele". Um cara que, por mais defeitos, era lindo e maravilhoso e o amor de sua vida, pelo menos aos olhos da garota. Naquele dia, Catarina me disse que queria encontrar o "ele" dela. E, quando ela me disse que Liam virou o "ele", meu coração se apertou. Isso deve ter soado bem gay, mas é que parte de mim sempre esperava que um dia eu seria o "ele" dela.
- Não acha que está rotulando o Liam como seu "ele" cedo demais? Quer dizer, você só tem catorze anos.
- E daí? Você também tem só catorze.
- Eu não disse que achei "ela".
Um pé de vento fortíssimo passou nesse momento, talvez o Universo me contradizendo. Catarina. suspirou e tirou o cabelo do rosto.
- Tá, digamos então que ele não é o meu "ele". O que ele disse?
- Achei que ele não era "ele".
- Ele, o Liam.
- Ah, tá. Eu entendi ele, "ele".
- Mas eu disse ele.
- Ele, o Liam? - nesse ponto da conversa, eu não estava entendendo mais nada. A sorte foi que entramos na sorveteria, uma ótima desculpa para mudar de assunto. - Depois continuamos. Eu vou escolhendo a mesa e você pega os sorvetes?
- Uma bola de flocos, uma de creme de amendoim e uma de pistache? - ela perguntou, e eu fiz que sim. - Certo.
A sorveteria estava vazia, então pude sentar n'A Mesa.
A Mesa é a melhor mesa da sorveteria, incluindo na disputa as mesinhas exteriores que também não eram nada mal. A Mesa fica encostada na janela de vidro, que exibia uma linda paisagem acinzentada - tinha absoluta certeza de que Cat comentaria alguma coisa sobre a vista -. Os assentos vermelhos são grandes e confortáveis, com o encosto alto oferecendo privacidade. Por ficar perto do ar condicionado, mas não perto demais, aquele único ponto de todo o estabelecimento oferece a temperatura perfeita. A Mesa é tão perfeita que Catarina já saiu no tapa por ela (foi com a Lilian, mas isso é outra história).
- Você me deve seis e oitenta e sete, senhor - Catarina informou, empurrando minha tigela pela mesa brilhosa. Ela se sentou no banco a minha frente.
- Cobre da minha mãe, esse cara aqui está falido - respondi, pegando uma colherada de flocos. - Você é tão boa preparando sorvete que já pode trabalhar no McDonald's.
- Engraçadinho - ela pegou uma jujuba de sua tigela e colocou na boca, chupando o açúcar dos dedos. - E sobre o Liam...?
Hesitei por um momento. "Bem desagradável", no meu dicionário, está definindo como festas; Liam; cheiro de pum do meu tio Richard; dar notícias ruins em situações legais. Isso vai ser super bem desagradável, já que envolve dois dos quatro itens. Três, se incluirmos a festa que eles foram juntos.
- Não tem como falar sobre isso de um jeito bom, então eu vou falar de uma vez, como se fosse um band-aid e eu estivesse arrancando - disparei, torcendo para que ela não me interrompesse. - Ele não sente lá essas coisas por você.
A informação caiu em cima dela com um impacto visível. Os ombros caíram, o sorriso murchou, os olhos foram inundados por tristeza. Torcendo para ser só tristeza e não conter lágrimas também, completei:
- Mas, citando Liam, "ela é legal. [...] Eu pegaria ela. De novo".
"Aliás" continuei, "seria legal se você me deixasse a par do que acontece nessas festinhas. Algumas pessoas, vulgo eu, se preocupam com quem a melhor amiga, aka você, está ficando", mas só na minha cabeça mesmo.
Cat encarou a janela. Nesse momento, começou a chuviscar.
- Olha que lindo, daria uma foto super tumblr - ela comentou, tentando esconder a tristeza súbita.
A chuva foi engrossando rapidamente. Logo, uma verdadeira tempestade aquarelava a cidade, com rios furiosos nadando pelas sargetas, e cascatas fortes escorrendo dos telhados. Como escurecia, as luzes já se acendiam, provocando um efeito psicodélico e hipnotizante.
Catarina e eu, em silêncio, comíamos lentamente nossos sorvetes, observando aquela cena através do vidro molhado. Acho que ela estava assistindo a corrida das gotas pela janela, já que ela sempre faz isso.
Mas aquele monte de água mesclado com a cidade e as luzes... Aquilo era agressivo e, ao mesmo tempo, melancólico. Era violento, mas de alguma forma trazia paz. Era inescrutável, e profundo, e belo. Era Catarina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Snap out of it
Short StoryNão era uma queda, era um penhasco. ❝I wanna grab both your shoulders and shake, baby Snap out of it❞ 19.07.2017 → #43 em Conto