10. Último dia da recuperação feat. Finalmente, cacete

777 143 357
                                    

É sexta-feira. Eu estou ajudando a Catarina com matemática desde o começo da semana. Minha mãe disse que eu só faço isso porque gosto dela, mas ela é minha amiga, então acordaria cedo mais uma semana mesmo que não sentisse nada mais.

Felizmente, ela é bem terrível com números, então foram praticamente aulas particulares. Sentamos em dupla no fundo da sala, e ficamos a manhã toda lá, saindo apenas para o intervalo de vinte minutos (que também passamos juntos. Ela vem evitando ficar sozinha cada vez mais, por motivos: Liam). Estudar com a Cat é bem demorado, porque ela se distrai muito fácil, então o processo foi muito lento.

Na segunda, revisamos radiciação.

Na terça, revisamos equação de primeiro grau - porque ela não lembrava como fazer direito.

Na quarta, equação de segundo grau incompleta.

Na quinta, Báskara, para as equações de segundo grau completas.

Hoje estamos revisando a revisão. Passei uma lista de exercícios que aborda todos os conteúdos que ela devia saber, e tento tirar um cochilo enquanto ela faz as contas. Quando finalmente consigo pegar no sono, Catarina me chama.

- Kev, acabei.

- Eu tava dormindo - resmungo, pegando as folhas de sua mesa.

- Eu sei - ela ri. - Sonhou comigo?

- Não deu nem tempo - respondo, começando a corrigir com uma caneta vermelha.

Mas não há o que corrigir, está tudo certo.

Entrego as folhas para ela.

- Parabéns, Cat, já pode ser matemática.

- Engraçadinho.

- Nunca imaginei que em uma semana você deixaria de ser...

- Burra? Lerda? - ela cruza os braços e inclina a cadeira para trás.

- ... de humanas.

- Ah, mas eu ainda sou de humanas. Matemática só é legal com você.

- Faça o favor de não ficar de recuperação no próximo bimestre.

- Se você estudar comigo... - ela pisca para mim, inclinando a cadeira um pouco mais.

- Você vai cair.

- Vou nada!

Bem nesse momento, a cadeira escorrega. Ela exclama "Eita, porra!", mas felizmente, eu a seguro, impedindo que Catarina caia no chão.

- Que sorte - comenta.

- Ainda bem que os meus reflexos de aranha são ótimos. - pego a garrafinha d'água cor de rosa da mesa de Cat e tomo um gole. - Vou falar para a professora te passar o teste.

- Mas eu fiz a revisão! - ela choraminga. - Não quero fazer mais conta, já deu.

Reviro os olhos e me levanto. Ando até a mesa da professora, e, apesar dos protestos da Catarina, digo que acabamos a revisão.

A professora sorri para mim. Agradece a minha ajuda desses dias e diz para eu esperar em algum lugar fora da sala.

A escola está praticamente vazia, porque a maioria dos que ficam de recuperação fazem tudo correndo para entrar nas férias. Vago pelo pátio quase vazio e vou para a biblioteca.

- Kevin! - a sra. Mhairi me recebe com um sorriso. - Ficou de recuperação, menino?

- Não - sorrio de volta. - Vim ajudar a Catarina. Você sabe como ela é, né...

Snap out of itOnde histórias criam vida. Descubra agora