Capítulo 2 (caderno)

19 2 0
                                    


Mel a narrar:

A frase mais dita pelos professores de História: " A História repete-se". A verdade é que não podia estar mais de desacordo.

Nunca consegui compreendi o porquê e dizerem isso. Por acaso apareceu mais algum Hitler por aí que eu não saiba? Se calhar mais um Bin Laden? Ou um Jesus Cristo?

Não, não aconteceu nada disso. Porquê? Porque a história não se repete!! Não sei porquê que dizem isso. Meus pais tiveram uma história de amor super romântica e adorável mas isso não aconteceu comigo. Minha história de amor baseie-se em amizades de meus pais com os pais do Tomás e demasiada pressão para os dois lados. Se calhar nem deveríamos namorar, afinal foi a pressão que originou as coisas mais loucas da história como a 1ª guerra. Se foi a pressão que nos juntou não iremos explodir? Não consigo parar de pensar nisto.

Meu mundo sempre foi muito controlado por ser a única rapariga e a última filha. Nunca fui sair à noite ou fiquei de castigo mas também não é por isso que posso ser chamada de santa. Será por isso que me sinto ignorada? fazer algo para mudar a minha história? Se a história realmente se repete Eu querei isso para o meu futuro? O dos meus filhos e amigos? Não poderei eu fazer um futuro diferente? Estas perguntas pairam sobre a minha cabeça mas não há nada que se possa fazer, pelo menos até eu ter a certeza que a "História se repete".

Adiante, eu percebi isso esta manhã, que acaba por ser uma verdadeira treta estar sempre à esperá que algo aconteça porque há essa probabilidade. Mais vale curtir a vida e não estar sempre há espera que aconteça. Afinal existe a grande probabilidade de haver uma 3ª guerra mundial e não é por isso que não nos divertimos.

Diego e João são a prova viva deste meu pensamento. Nunca pensei que alguma vez fosse apoiar as ideias de libertinagem de meus irmãos mas os tempos mudam e as mentalidades também.

Com isto eu percebo que as minhas aulas de História são muito produtivas porque mesmo a fazer desenhos eu venho a compreender como saber o passado é uma seca. Vamos falar deles se eles não vão falar de nós no futuro?


Mundo MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora