29/01/2020
Por Mark.
Ontem eu nem vi a Bruna, depois das aulas ela sumiu. Então, eu resolvi adiantar umas tarefas e fazer o trabalho de artes. Estudei um pouco, colocando os conteúdos em dias.
Agora estamos na aula de biologia (última aula antes do almoço), a professora está explicando os slides, a sala esta escura. Eu convenci os meninos a sentarem um pouco mais perto do grupinho da Bruna. Ela está sentada na fila do lado da minha, do meu lado, na verdade. O Miguel está atrás dela, a Vitória na frente, a Júlia e a Carol do outro lado. O Gabriel está atrás de mim, Henri na minha frente, o Ryan e o Daniel estão do meu outro lado.
Olho para a Bruna e ela está concentrada anotando em seu caderno o que a professora falava, mas ela aparentemente não estava entendendo. Arranco um pedaço de folha do meu caderno.
Precisa de ajuda na matéria? Estou livre depois das aulas
Cutuquei ela discretamente (sem a professora ver) e entreguei o papel a ela que me olha sem entender nada. Olho para frente e a observo de canto de olho, sua expressão é de surpresa. Ela escreve algo e me devolve o papel.
Não se incomode ^-^
Nos encaramos discretamente e ela sorrir. Viro a folha.
Não se preocupe, eu ajudo de boas
Entreguei a ela que segurou uma risada quando leu. Ela escreveu de novo e me entregou.
Você quem sabe, biblioteca?
Nos olhamos discretamente e eu assenti e a vi sorrir. Sinto o Gabriel me cutucar.
- Pelo sorriso dela você conseguiu alguma coisa né?! -ele sussurra no meu ouvido e eu balancei a cabeça afirmando. -Boa garoto!
Eu me segurei para não rir do comentário dele.
Por Bruna.
Hoje eu acordei me sentindo um pouco estranha, não sei se de um jeito bom ou ruim. Ontem/esses últimos dias foram confusos, o Miguel me deixou confusa, como sempre.
Na aula de biologia, conversei com o Mark por bilhetinho. Na verdade, ele quem começou, perguntando se eu queria ajuda. Eu aceitei, até porque eu estou bem atrasada na matéria e sou péssima nessa matéria.
O sinal tocou e eu sai com as meninas e o Miguel para a cantina. Pegamos nossos almoços e sentamos ao redor de uma mesa. As meninas estão conversando sobre o trabalho de artes.
- O que foi aquilo na aula? -pergunta o Miguel para mim.-
- Aquilo o que? -fico confusa.-
- Você trocando bilhetinhos com o Mark. -ele fala com uma expressão séria.-
Eu sinto meu rosto queimar e olho para a minha bandeja com meu almoço. Não sei se perceberam, mas eu sou bem tímida e fico envergonhada facilmente.
- Como é a história? -Júlia se meteu animada.-
- Não foi nada, ele só se ofereceu para me ajudar em biologia depois das aulas. -respondi ainda encarando minha bandeja.-
A Júlia solta um gritinho bem irritante.
- Perdi 70% da audição depois desse grito. -comenta a Carol que está sentada do lado dela.-
- Dramática. -a Juh comenta e revira os olhos. -Agora me conta essa história com o Mark Rodriguez.
- Não tem história nenhuma. -fujo do assunto.-
- Como que não tem? Do nada ele senta perto da gente com o grupinho dele. -comenta o Miguel.-
O encaro e ele me olha sério e um pouco frio. Sinto uma pontada no meu peito.
- Miguel! -a Tori o chama e ele encara.-
Eles conversam algo pelo olhar, eu e as meninas só olhamos confusas.
- Então, você aceitou a ajuda dele? -a Carol pergunta, meio que quebrando o clima um pouco tenso.-
- Sim, eu estou atrasada na matéria mesmo. -respondo e olho para o teto dessa vez.-
A Júlia e a Carol gritam juntas dessa vez, atraindo alguns olhares para nossa mesa.
- Vocês estão chamando atenção. -comento rindo.-
- Você sabe que eu poderia muito bem te ajudar a estudar né? -perguntou o Miguel.-
Nos encaramos de novo e o mesmo olhar frio e sério.
- É impossível estudar com você. -comento e ele me olha confuso.-
- Por que? Minhas notas são boas. -ele fica ofendido.-
- Você é muito burro, Miguel. -comenta a Carol.-
Ele olha confuso para ela.
- Ela quase não se concentra na aula com você perto dela. -a Júlia fala rindo.-
Eu sinto meu rosto queimar e encaro minha bandeja de novo. Ela e a Carol riem e sinto o olhar do Miguel sobre mim.
- Eu odeio vocês. -digo e elas riem.-
Elas três voltam a conversar e eu volto a comer. Olho de canto de olho para o Miguel que volta a comer também, ele olha também e eu desvio o olhar. Quando olho de novo ele está sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Fala Mais Alto
RomanceSabe a velha história onde um casal se junta por causa de um desafio? Essa não é muito diferente. Mark não notava Bruna até seu amigo desafia-lo a conquista-la, como consequência, ele se apaixonou por ela. Talvez o destino mantenha eles juntos, o...