29/01/2020
Por Mark.
- Então, vamos? -pergunto a Bruna.-
O sinal da última aula acaba de tocar, esperei a maioria sair da sala, avisei aos meninos que tinha planos para agora e eles saíram. Estamos só ela, os amigos delas e algumas pessoas da turma que estão se arrumando para sair.
- Um minuto. -ela pede.-
Ela cochicha algo para a Carol e a Júlia e se despede deles. O Miguel e a Vitória saem na frente, a Júlia e a Carol atrás.
- Se comportem. -a Júlia fala antes de sair da sala.-
Escutamos a risada dela e da Carol no corredor. Olho para a Bruna e ela está levemente corada e encarando o chão.
- Eu mato elas. -ela comenta rindo, acho que de nervosa.-
Acabo rindo da situação e ela me encara, finalmente.
- Desculpa por isso. -ela pede nervosa.-
- Relaxa. -sorrio para tranquiliza-la. -Vamos?
Ela assenti, pegamos nossas coisas e caminhamos até a biblioteca.
- E então, já sabe o que fazer no trabalho de artes? -pergunto quebrando o silêncio.-
- Não. -ela responde rindo. -Eu quero que seja algo com muito significado para mim, mas que faça parecer algo bobo.
- Como assim? -fico confuso.-
- Eu quero achar algo com muito valor para mim, mas se por exemplo, você vê, não vai ser importante para você, vai ser algo bobo. -ela tenta explicar. -Entende?
- Um pouco. -acabo rindo.-
- Eu não sei explicar bem, não rir. -ela pede rindo também. -E você? O que vai fazer?
- Já fiz. -respondo.-
- O que desenhou? -ela fica curiosa.-
- Um computador. -ela me olha confusa. -No dia você descobre o que significa.
- Tudo bem. -ela rir.-
Chegamos na biblioteca e sentamos ao redor de uma mesa no fundo. Tinha só alguns alunos lendo pelos corredores e outros se pegando. Abrimos os livros e o caderno e eu comecei a explicar a matéria a ela e fizemos a tarefa de hoje.
...
- Eu odeio plantas. -ela fala deitando a cabeça na mesa.-
Passamos umas duas horas para fazer tudo. Ela aparenta estar bem cansada.
- E porque ela só começou a matéria. -comento rindo.-
- Vai piorar? -ela pergunta com um olhar de desespero.-
Acabo rindo um pouco e passo minha mão em seu cabelo levemente bagunçado.
- Um pouco. -respondo.-
Ela fica me encarando e eu estou ainda fazendo carinho em seu cabelo. Seu rosto fica levemente vermelho e ela fecha os olhos, um sorriso se forma em seus lábios.
- O que está fazendo? -ela sussurra ainda de olhos fechados.-
- Como assim? -me faço de desentendido.-
- A gente nunca teve uma conversa de verdade, acho que no máximo nos cumprimentamos. -ela abre os olhos. -E então do nada, você resolve falar comigo e se oferece para me ajudar a estudar.
- Gostei da nossa conversa no dia do auditório, só isso. -digo sorrindo.-
Ela levanta a cabeça e eu tiro minha mão.
- Sabia que você tem uma fama? -ela pergunta rindo.-
É agora que preciso tomar cuidado, se não já era tudo.
- Que fama? -me faço de doido.-
- Você já ficou com todas as meninas dessa escola, além de iludir boa parte delas. -ela fala. -Além disso, tem qualquer garota ao seus pés.
- Nunca fiquei com você, então já não fiquei com todas. -eu digo e ela olha para o chão. -Existe muitas garotas aqui viu, não devo ter ficado nem com a metade.
- Mas não nega que ficou com muitas né?! -ela diz rindo.-
- Não nego. -digo sorrindo.-
Ela rir um pouco e sua expressão muda. Parece nervosa, triste, não sei, como se tivesse falado algo errado.
- Bruna, está tudo bem? -pergunto.-
- Sim. -ela força um sorriso.-
- Eu disse algo errado? -pergunto.-
- Não. -ela respondeu rápido. -Eu só estava pensando.
- No que? -fico curioso.-
Ela me olha e parece pensar se fala ou não.
- Pode falar. -a incentivo e sorrio para tentar deixa-la tranquila.-
- Por que do nada veio falar comigo? -ela insiste em saber.-
- Já disse, gostei da nossa conversa. -insisto na resposta. -Estou gostando da sua companhia, além disso, temos muitas coisas em comum.
- Você não existe. -ela comenta e olha o caderno dela. -Vou te usar um pouquinho para me ajudar na atividade de matemática.
- Tudo bem. -concordo rindo.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor Fala Mais Alto
RomanceSabe a velha história onde um casal se junta por causa de um desafio? Essa não é muito diferente. Mark não notava Bruna até seu amigo desafia-lo a conquista-la, como consequência, ele se apaixonou por ela. Talvez o destino mantenha eles juntos, o...