Capítulo 09

4.9K 517 410
                                    

"Não vou acreditar nesse falso amor
Que só quer me iludir me enganar isso é caô
E pra não dizer que eu sou ruim
Vou deixar você me olhar
Só olhar, só olhar, baba
Baby, baba"

- Baba, Kelly Key.

---

ALANA

— Oh, mas que excelente! — foi a primeira coisa que eu disse, após entrarmos no único quarto disponível da Pousada Estadia Feliz.

Passar por isso não estava nos meus planos, definitivamente. Minha ideia principal era, basicamente, fugir do Beto como ele mesmo fugia da cruz, ou seja, como o diabo foge da cruz, e esfregar o Arthur na sua cara o tanto quanto fosse possível.

Eu estava, aliás, tentando surtar com classe quando notei que tínhamos apenas uma cama de casal à nossa disposição. Sério?

— E pensar que nada disso estaria acontecendo, se você tivesse me ouvido. — falei para disfarçar o nervosismo.

— Estou tão feliz com a situação quanto você, Alana. — o Beto disse e eu o encarei.

— Não estou feliz!

— Pois é!

Cerrei os olhos, mas desisti de falar o que quer que fosse quando o vi desafrouxar a gravata e começar a abrir os primeiros botões de sua camisa social.

— O que pensa que está fazendo? — eu praticamente gritei. Se tivesse uma vassoura, eu estaria prestes a batê-la na sua cabeça.

— Vou tomar um banho.

— Aqui?

— Obviamente não. No banheiro.

Ha. Ha. Ha.

— Muito engraçado. Permita-me refazer a pergunta: você vai se despir aqui?

— Não, Alana. Eu não vou. — Beto deu de ombros e abriu a porta do pequeno armário de madeira. Depois, examinou o conteúdo interno até tirar de lá dois roupões e duas toalhas. — Você pode ir primeiro, eu espero.

— Não, fique a vontade. Vou enviar uma mensagem para o meu namorado. — me sentei na cama e ele apenas concordou, segurando a lateral da cabeça de forma inconsciente, como se estivesse com dor.

— Vê se pelo menos tira essa roupa molhada. — o traste sugeriu, antes de entrar no banheiro e fechar a porta.

Imediatamente, peguei meu celular e procurei pela conversa com o Arthur no WhatsApp.

"Ei, estou presa com o meu ex-marido num quarto minúsculo de uma pousada cujo nome é Estadia Feliz, mas, spoiler: não estou feliz"

A reposta demorou quase cinco minutos para chegar, sendo que para isso eu precisei lhe dar quatro toques.

"O que aconteceu?"

Contei ao Arthur os mesmos detalhes que eu havia dado ao namorado imaginário do meu "telefonema" de mais cedo, quando o inimigo sequer conseguiu disfarçar a sua expressão de desgosto, e essa foi a sua resposta:

"Nossa. Vou te fazer somente um pedido: se for rolar qualquer coisa, tenha a decência de me avisar antes. Não é possível que eu vá ser chifrado até num relacionamento de mentira!"

O que? Arthur estava maluco?

Eu cliquei no ícone da chamada de vídeo e fui para o mais longe possível da porta do banheiro. Como assim "se for rolar qualquer coisa?".

Um Acordo Imperfeito | Completo na AmazonOnde histórias criam vida. Descubra agora