Paulo
4 meses depois
- se arrume. – Rick entra no meu quarto do nada, me assustando. – ela entrou em trabalho de parto.
Nem pergunto, apenas visto a camisa que estava em cima da cama e aceno pra ele empurra minha cadeira, se eu fizer, demorarei mais.
Ele me leva ate o hospital, o caminho todo falei para pisar fundo no acelerador, ele nem respondia.
- cade ? – pergunto a Andy.
- vem. – ela me leva ate o quarto que minha smurf grita de dor.
- Paulo. – choraminga. Paro a seu lado, minha cadeira não é tão alta como a maca. – abaixa essa merda de maca.
- senhora..
- agoraaaaa. – a enfermeira não tenta a impedir. Faz o que ela manda. Sorrio, nunca vi minha menina assim.
- empurra. – a mesma pede.
- estou cansada.
- ta nada, coloca ele pra fora logo. Quero vê meu filho. – ela se enfurece com meu comentário e na hora que ia me xingar se não duvido, sente mais uma contração. – empurra agora, anda.
Ela me olha feio, mas faz o que digo... e com mais alguns empurrões meu filho dá seu grito, indicando que esta na área.
- isso, você conseguiu. – aperto suas mãos. – parabéns mamãe.
- em casa você me paga. – sorri fraco. – parabéns papai.
- aqui. – a enfermeira o coloca em seu colo.
- oi meu amor. – ela o acaricia, me deixando emocionado só em vê. – finalmente o tenho em meus baços.
- escolheram o nome ? – a enfermeira pergunta.
- sim. – ela me olha. – Nicolas.
Chupo uma respiração, não chegamos a decidir qual seria o nome, ela perguntou se eu queria o nome do meu pai, mas não confirmei e nem neguei.
Não queria que ela colocasse por mim, queria que ela escolhesse o nome que achasse melhor. Ela quem carregou por 9 meses e sofreu para o ter agora.
- tem certeza ? – pergunto.
- sim.
- então assim será. – digo.
Ela me passa ele, tao pequeno... meu filho.
- te amo. – digo a ele. – serei seu pai, seu herói, seu confidente para tudo.
- já vi que sobrei. – ela faz bico.
- nunca. – beijo sua mão. – amo os dois.
- idem.
***
- papai babão. – Rick para ao meu lado, vendo meu garotão no berçário pelo vidro. – como se sente ?
- não sei explicar. – confesso.
- bom ?
- acho que sim.
- Andy pediu para te entregar isso. – ele me passa um caderno que nem preciso abrir para saber qual é. – Lu estava o lendo.
- ela sempre o pega para ler. – abro e começo a ler alguns desafios, Rick me deixa sozinho.
Desafio 21
"Separe hoje um tempo para orar e ler a Bíblia. Tente ler um capitulo de Provérbios a cada dia (são trinta e um – um suprimento para o mês todo), ou leia um capitulo dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Enquanto você faz isso, mergulhe no amor e nas promessas que Deus tem para você. Isso lhe proporcionara crescimento na sua caminhada com Ele."
Graças a tecnologia, não demorei para cumprir esse desafio como pensei. Baixei o app da Bíblia no celular mesmo e passei a meditar em Provérbios como foi dito e falo, você sente uma diferença enorme em você. Não sei explicar, mas é uma paz tão grande.
Desafio 22
"Amar é uma escolha, não um sentimento. É uma ação inicial, no uma ação automática. Hoje, escolha estar comprometido a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor. diga a ele hoje em palavras semelhantes a essas, "eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca."
Lu acordou e foi dormi ouvindo coisas assim, quando eu não falava, mandava sms a ela dizendo.
Exagero ?
Sim, me empolguei.
Desafio 23
"Renova qualquer coisa que esteja atrapalhando seu relacionamento, qualquer vicio ou influencia que esteja se infiltrando em seu amor e afastando seu coração de seu cônjuge."
Conversei com ela e pedi para parar com as visitas ao sexy shop, para alguns homens isso seria um sonho. Mas para mim, depois que entendi e vi como salvar meu casamento, isso só nos atrapalharia.
Eu ia querer a agradar fora da cama e ela só na cama, quando eu negava sexo a ela, a mulher ficava com um humor negro o dia todo e isso nos afastava.
Desafio 24
"Acabe com a cobiça agora. Identifique todo objeto dela em sua vida e remova-o. rejeite todas as mentiras em que você acreditava ter prazer. A cobiça não pode ter a permissão de ficar por perto. Ela deve ser destruída e exterminada – hoje – e substituída pelas promessas de Deus e por um coração cheio do Seu perfeito amor."
Desafio 25
"Seja o que for que você ainda não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Esqueça. Assim como pedimos a Deus para "perdoar os nossos devedores" a cada dia também. A falta de perdão tem mantido você e seu cônjuge na prisão por muito tempo. Diga de coração, "eu escolhi perdoar."
Pensa num desafio difícil... multiplica por 10, soma por mais 10. Então, o resultado da esse. Para mim, eu quem deveria pedir perdão a ela por tudo.
Principalmente por vê que ela estava disposta a enfrentar algo que lutou anos para vencer. Mas pensando bem, vi que nesse ato dela, tinha algo que eu não tinha reparado.
Eu não a tinha perdoado por isso, se arriscar por mim.
Assim que descobri isso, fui ate ela e falei que a perdoava. Assim como eu no inicio, ela não entendeu... mas a ficha foi caindo e conforme eu explicava, ela entendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Minha
ChickLitLucia e Paulo, amigos do nosso casal Serena e Diego do livro Apenas Meu, tem muito o que contar.