{Spencer}
Como não estava conseguindo encontrar o feitiço no livro, pedi para Willian procurar.
— Meu Deus, que demora! — reclamei, impaciente.
— A página com o feitiço não está aqui. — disse Willian. — Não consigo encontrá-la.
— Ah, era só o que faltava! Como uma página some assim? Quando foi a última vez que você encostou nesse livro?
— Foi quando estávamos na casa da Emily. Você saiu e ela pediu para ver o livro. — explicou Willian.
— E você não viu ela rasgar uma página? — perguntei, frustrada.
— Não vi! Você me chamou e ela ficou sozinha na varanda. — respondeu Willian.
— Aquela garota pegou a página! — exclamei, irritada.
— Por que ela faria isso? — perguntou Willian.
— Eu não sei! — gritei, frustrada.
— Tem que ter uma explicação! — disse Willian.
— Deve ser porque ela é uma... Eu vou ter uma conversinha séria com ela! — disse, furiosa.
— Spencer, calma! — pediu Willian. — Eu posso resolver isso.
— E como você vai resolver? — perguntei, desconfiada. — Por algum motivo, ela não quer que ajudemos o Slender Man.
— Vou até lá falar com a Emily. — respondeu Willian. — Mas não sei como vou voltar para o mundo real depois.
— A resposta está bem atrás de mim. — murmurei.
— Acha que aquele monstro vai me levar de volta? — Willian ironizou.
— Acredito que sim. — respondi. — Vou tentar falar com ele.
Respirei fundo, virei-me e fui até o Slender Man, estendendo minha mão para ele.
— Olha, preciso sair daqui com o Willian. Emily pegou a página do feitiço que usaríamos para te libertar. — expliquei, tentando ser clara.
Dessa vez, o Slender Man não reagiu.
— Você não precisa ir, Spencer. — disse Willian. — Você está com raiva e pode acabar agredindo a Emily.
— Está bem. Slender Man, Théo, quem quer que você seja, por favor, deixe meu amigo sair. — pedi.
O Slender Man fez alguns movimentos estranhos e um buraco negro se formou.
— Acho que essa é a passagem. Boa sorte, Willian. — disse, desejando o melhor para ele.
— Vejo vocês em breve. — disse Willian, atravessando a passagem.
Agora eu estava sozinha com aquela criatura.
— Seria muito mais fácil se você tivesse boca para conversar. — comentei, tentando manter o humor.
Ele segurou minha mão com um único movimento.
— Parece que vamos dar um passeio. — disse, seguindo-o.
[...]
Caminhamos por um longo tempo naquele lugar estranho. Parecia que estávamos andando em círculos, com tudo parecendo igual: árvores mortas, vaga-lumes como única fonte de luz, poças d'água e um cheiro nauseante.
— Não vou andar mais! — declarei, cruzando os braços.
Isso foi uma péssima ideia, Spencer.
Ele ficou visivelmente irritado com minha atitude. Logo, fui envolvida por seus tentáculos.
{Willian}
Levantei-me do chão e fui até a casa de Emily. Ela estava na varanda quando cheguei.
— Olá, Willian! — cumprimentou Emily.
— Onde está a página, Emily? — perguntei direto.
— Não sei do que está falando. — respondeu, nervosa.
— Claro que sabe! Por que fez isso? — gritei, frustrado.
— Olha, posso explicar. — disse Emily, tentando se justificar.
— Então é melhor começar a falar. — respondi, sério.
— Não queria que ele voltasse à forma humana. Quero que ele pague pelo que me fez naquele lugar. — confessou Emily.
— Você está brincando, né? O garoto por trás daquela maldição não tem culpa. Coloque-se no lugar dele. — argumentei.
— Eu sei que errei ao pegar a página. Me desculpe. — disse Emily, arrependida.
— Devolva a página para mim. — ordenei.
— Aqui está. — Emily entregou, tirando a folha do bolso.
— Obrigado. Vou dar notícias em breve. — prometi, saindo apressado.
{Spencer}
Abri os olhos e tudo estava escuro.
— Ótimo, fiquei cega. — murmurei, tentando me orientar.
Mesmo sem enxergar, comecei a caminhar e, por sorte, não esbarrei em nada. Meu braço doía e, ao tocá-lo, senti algo úmido que deveria ser sangue.
— Tem alguém aí? — gritei, esperando alguma resposta.
Continuei caminhando sem rumo e pisei em algo que me fez cair. A sensação era de estar flutuando.
{Willian}
Voltei para a floresta e a passagem ainda estava aberta.
— Olá! Voltei! — anunciei, tentando ser positivo.
O Slender Man me recebeu como antes, mas estava sem Spencer.
— Onde está Spencer? — perguntei, preocupado.
É claro que esse idiota de terno e gravata levou a Spencer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slender Man - O Conto [Livro 2]
Short StoryA história continua e desta vez será contada com a Spencer dentro do portal, buscando por uma saída. Coisas inesperadas vão acontecer agora e ela precisará lutar por sua própria sobrevivência e tentar salvar seus amigos antes que o Slender Man ataqu...