{Willian}
Continuamos nossa jornada pelo escuro, confiando na intuição de Théo como guia. Eu não via nada, o que tornava a situação ainda mais tensa.
— Não estou vendo mais nada. Como vamos saber se Spencer passou por aqui? — comentei frustrado.
— Pode parecer estranho, mas acho que consigo sentir a presença dela. — disse Théo.
Seguimos em frente, até que, de repente, pisei em falso e caí em um buraco, gritando enquanto o vento batia no meu rosto. Era água no fundo.
— O que aconteceu? — perguntou Théo, preocupado.
— Não sei, está tudo escuro. Deve ser um poço ou algo assim. Você sabe nadar? — perguntei.
— Sim, sei. O problema é como vamos sair daqui. — respondeu Théo.
— Não faço ideia. — admiti.
Então, como uma luz divina, os vaga-lumes apareceram, iluminando o caminho até a terra firme.
— Não estamos em um poço. — observou Théo.
— Pelo menos isso. — concordei.
Chegamos à margem e notei mais vaga-lumes ao longe.
— O que são esses insetos afinal? — perguntou Théo.
— Provavelmente são vaga-lumes. Eles aparecem quando detectam humanos por perto. — expliquei. — Vamos seguir esses insetos.
Caminhamos até encontrarmos uma cabana.
— Aqui deve ser onde Meredith vive. — deduziu Théo.
— Vamos entrar e descobrir. — decidi.
{Spencer}
Acordei após ouvir uma voz estranha, encontrando um garoto encarando meu rosto.
— Quem é você e por que desmaiei? — perguntei, irritada.
— Calma, Spencer! Você está bem? — disse Willian.
— Estou bem! — respondi. — Agora, me conta.
— Sou o garoto que estava preso como Slender Man. Meu nome é Théo. — respondeu.
— Que bom que Willian conseguiu te libertar! — comentei. — Mas antes...
Sem pensar, dei um soco em seu rosto.
— Meu Deus, você é forte. — disse Théo, segurando o rosto.
— Spencer, não precisava fazer isso. — interferiu Willian.
— Precisava, sim. — afirmei.
— O que você está fazendo aqui afinal? — perguntou Willian.
— Caí em um buraco e encontrei esta casinha. — expliquei. — O estranho é que ouvi uma voz antes de desmaiar. Alguém aqui me conhece.
— A única pessoa que vive aqui é Meredith, segundo Théo me contou. — disse Willian. — Ela pode estar por trás disso tudo.
— Então ela é nossa única opção. — concluí.
— Spencer, talvez você devesse tentar entender o Théo. — sugeriu Willian.
— Não consigo esquecer tudo o que ele fez aos nossos amigos. — respondi. — E às outras crianças.
— É uma batalha inútil. — disse Willian.
— Preciso de um tempo. Não entendem isso? — insisti.
— Chega de discussões. Precisamos sair daqui. — interveio Théo.
— Está escuro lá fora. — comentei.
Ouvimos uma risada sinistra.
— Nos encontramos de novo. — disse uma voz feminina.
— Quem é você? E por que é tão velha? — perguntei, surpresa.
— Sou a responsável por tudo isso, sua insolente! — respondeu a mulher. — Estou viva graças à magia, não tenho muitas opções de rejuvenescimento por aqui.
— Posso te emprestar alguns cremes faciais, se precisar. São ótimos. — sugeri.
— Agradeço. Sou Meredith Street. — apresentou-se a mulher.
— Ah, droga. — lamentou Willian.
— Isso não pode ser sério. — comentei.
— Vamos nos divertir bastante. — disse Meredith.
Sem pensar, agarrei Willian e Théo pelo braço e os puxei para fora da cabana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slender Man - O Conto [Livro 2]
Short StoryA história continua e desta vez será contada com a Spencer dentro do portal, buscando por uma saída. Coisas inesperadas vão acontecer agora e ela precisará lutar por sua própria sobrevivência e tentar salvar seus amigos antes que o Slender Man ataqu...