Capítulo X

1.5K 142 25
                                    

Eu havia acordado, mas preferi ficar deitada na cama com os olhos fechados. Ontem liguei para minha chefe e inventei uma desculpa de doença, que surpreendentemente funcionou.

— Spencer! — ouço alguém me chamar.

— Oi? — respondo, ainda meio sonolenta.

— Cara, acorda! — reconheço a voz de Willian.

— Willian! — exclamo, pulando da cama imediatamente.

— Ah, quanto tempo! — Willian me cumprimenta com um abraço. — Cheguei há uns trinta minutos, estive conversando com sua mãe.

— Nem sei que horas são. Além disso, tive que inventar uma desculpa para não ir trabalhar. — comento.

— São nove e meia da manhã. E você, sempre consegue um jeito de pegar um atestado, não é? — Willian ri.

— Pois é, mas e você? O que disse ao pessoal do restaurante? — pergunto.

— Pedi demissão. Um cozinheiro a menos não fará falta. — Willian responde com um sorriso.

— Meu Deus! Você enlouqueceu? — rio da decisão dele.

— Spencer, vamos encarar, estamos voltando para nossa cidade e não temos planos de sair de lá tão cedo. Trabalho é o menor dos nossos problemas agora. — Willian comenta com seriedade.

— Você tem razão. — concordo. — Mas não tenho certeza se vou ficar permanentemente lá, minha mãe não quer deixar esta cidade.

— Eu entendo, você tem suas prioridades. — Willian diz compreensivamente. — Mas estou com fome, vamos comer algo?

— Sim, estou faminta! — concordo.

— Então vou preparar algo especial para você. — Willian se oferece.

— Obrigada! — agradeço e me apresso para o banheiro para me arrumar.

Quando desço as escadas, um cheiro delicioso já está invadindo a casa vindo da cozinha.

— Que cheiro bom é esse? — pergunto, seguindo o aroma.

— Panquecas. — Willian responde com um sorriso.

— Eu tenho o melhor amigo do mundo. — brinco, pegando um prato e me sentando no sofá para comer.

— Ainda bem que você sabe. — Willian ri.

Enquanto comemos, minha mãe se junta a nós na cozinha.

— Então, Willian, o que veio fazer aqui? — ela pergunta.

— Só vim fazer uma visita surpresa. — Willian responde descontraído.

— É sempre bom te receber aqui em casa. — ela diz gentilmente.

— Vou terminar de comer as panquecas no meu quarto. Preciso mostrar algo para o Willian. — digo subitamente, puxando Willian pelo braço e levando-o para meu quarto.

— Você disfarça muito mal. — Willian comenta, divertido.

— Precisamos descobrir mais sobre o Slender Man. — digo, determinada.

— Tudo o que sabemos é que seu nome é Théo Roosevelt e ele foi amaldiçoado por uma feiticeira chamada Meredith Street. — Willian relembra. — Isso é bizarro.

— Você acha que devemos contar isso para Emily? — pergunto.

— Claro! — Willian concorda.

Pego meu celular e disquei o número de Emily.

Slender Man - O Conto [Livro 2]Onde histórias criam vida. Descubra agora