A hora de dizer adeus a Justin foi dolorosa; tive que deixá-lo lá e seguir caminhando com Emily.
Emily havia dito que o Slender Man estava construindo uma fortaleza e sequestrava crianças para ajudá-lo, o que achei estranho e bizarro, mas era uma teoria que parecia se confirmar.
— Emily, preciso sair daqui. — digo.
— Todos nós precisamos, mas não podemos. — disse Emily.
— Como podemos sair daqui então? — perguntei.
— Não sei. — respondeu Emily.
— Você sabe sim! Você parece ser a mais informada sobre o que está acontecendo aqui. — digo, irritada. — Me diga o que precisamos fazer para sair daqui.
— Você precisa me ouvir! Se sairmos, ele pode nos trazer de volta facilmente. — disse Emily.
— Emily, não tenho medo desse ser. Eu quero ir embora. — digo. — Poxa vida! Você está aqui há tanto tempo, não quer sair?
— Quero, mas tenho medo! — disse Emily.
— Eu não tenho medo. Me diga logo o que fazer. — digo.
— Está bem. — disse Emily. — Esses blocos no chão são mágicos; se colocados em uma formação 4x4, abrirão uma passagem para o mundo real.
— Como você sabe disso? — perguntei.
— Porque vi ele fazendo isso antes. — respondeu Emily.
— Então, colocar os blocos na ordem que você disse formará um quadrado perfeito e abrirá a passagem? — perguntei.
— Exatamente. — disse Emily.
— Que coisa absurda, como as pessoas ficaram tanto tempo presas aqui sem tentar isso antes? — perguntei.
— Não sei, talvez ele tenha o poder de hipnotizar as crianças. — respondeu Emily.
— Obrigada, Emily! — digo. — Vamos embora. Aliás, tenho a sensação de que já te conheço de algum lugar.
— Somos da mesma cidade, mas nunca nos falamos. — respondeu Emily.
— Que loucura! — digo. — Eu só andava com meus amigos, talvez seja por isso que nunca nos encontramos.
— É possível, Spencer. — disse Emily.
— E você já sabia meu nome também, pelo visto. — digo.
— Na verdade, quando os encontrei na fonte, não os reconheci de imediato, mas depois de caminhar juntos, lembrei de você. — disse Emily.
— Vou chamar o Willian. — digo.
Willian estava empolgado com os blocos e estava ajudando na construção.
— Willian! — gritei.
— Oi! O que foi? — perguntou.
— Emily me explicou como podemos sair daqui. — respondi.
— Ótimo! Como faremos? — perguntou Willian.
— Precisamos dos blocos, dezesseis no total. — respondi.
— Vamos fazer isso hoje? — perguntou Willian.
— Sim! — respondi. — Emily vai nos ajudar?
— Podem contar comigo. — respondeu Emily.
— Você vai voltar conosco, certo? — perguntei.
— Não sei, sinceramente. Meus pais devem ter desistido de me procurar, e eu me acostumei com as coisas aqui. — respondeu Emily.
— Você precisa voltar; há pessoas esperando por você. — digo.
— Tudo bem. — disse Emily. — O Slender está ausente há algum tempo, então deve estar no mundo real capturando mais crianças. Vamos pegar os blocos e fazer isso longe daqui. — disse Emily.
— Willian e eu pegaremos os blocos. Você fica de vigia. — digo.
— Ok. — disse Emily.
E seguimos em frente.
[...]
Finalmente montamos o quadrado e o Slender Man não apareceu. Era hora de voltar para casa.
— Está tudo pronto? — perguntei.
— Sim, vamos lá. — respondeu Emily.
— Então, vamos atravessar. — disse Willian.
— Gente, não sei se devo ir. — disse Emily.
— Emily, olhe tudo pelo que passou aqui. Não sente falta da sua família, da sua casa, do seu mundo? — perguntei. — Este lugar é um verdadeiro inferno.
— Ninguém deveria ficar aqui. — disse Willian. — Vamos encontrar um jeito de libertar quem ficou.
— Não sei como estão as coisas lá fora; o tempo aqui é diferente. — disse Emily.
— Sei que está com medo, mas não pode desistir agora. — digo. — Você precisa ser corajosa.
— O Slender não vai te pegar de novo. — disse Willian.
— Está bem, vou com vocês. — disse Emily.
— Isso aí! — digo.
Contamos até três e atravessamos o portal que havíamos criado. Finalmente, saímos daquele lugar maldito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Slender Man - O Conto [Livro 2]
NouvellesA história continua e desta vez será contada com a Spencer dentro do portal, buscando por uma saída. Coisas inesperadas vão acontecer agora e ela precisará lutar por sua própria sobrevivência e tentar salvar seus amigos antes que o Slender Man ataqu...