Estava entretida cuidado das plantas do jardim, era um dos poucos momentos bom do seu dia, revirar a terra, sentir ela nos dedos, plantar, ver o crescimento e a beleza que brotava do solo, era relaxante, era tão bom quanto ler, outra de suas paixões que ela fazia escondido de Ezequiel, a única leitura que ele permitia era a bíblia.
Não se deu conta quando Vivian parou encostada no muro e ficou olhando ela trabalhar no jardim, so notou quando a outra falou.
___ Bom dia Ruth.
Pega de surpresa, Ruth tentou levantar rápido, mas por reflexo do que por qualquer outra coisa, acabou caindo sentada no chão como resultado. Ficou vermelha de vergonha.
___Tudo bem Ruth? Você se machucou.
Vivian entrou pelo portão e estava estendendo a mão para Ruth se levantar. Ia pegar na mão de Vivian, mas se lembrou que as suas estavam sujas de terra.
___Oi, bom dia, eu estou bem, só me desequilibrei.
___ Ah bom! Por um momento achei que tivesse te assustado, você estava tão concentrada.
___Eu fico assim mesmo quando cuido de minhas plantas.
___Você tem um jardim lindo, queria ter espaço na minha casa para poder fazer algo assim.
___Pode plantar em alguns vasos, não é tão difícil assim.
___Talvez...se eu comprar vasos você me ajuda a plantar?
___Claro que sim, me diga quando quer.
Agora Ruth ja tinha conseguido se levantar, notou a diferença de altura que existia entre ela e Vivian, sentiu se tão nanica e desajeitada perto dela.
___Preciso aproveitar que não trabalho hoje e nem amanhã e colocar minha casa em ordem, esta um caos, nem sei se consigo fazer tudo nesses dois dias.
Sem pensar muito e por impulso Ruth se oferece para ajudar, sentiu vontade de morder a língua assim que acabou de falar.
___Posso te ajudar de quiser.
___Nossa Ruth, quero muito, preciso demais de ajuda. Não vai te atrapalhar?
Passar um tempo perto de Vivian não seria uma coisa boa, levando em conta todos os pensamentos conflitantes que ela causava mesmo sem se conheceram direito, mas agora não podia voltar atrás no que havia dito.
___Não me atrapalha, vou lavar e te ajudo agora se quiser.
___Sim quero, mas antes preciso que me indique um mercado aqui por perto, tenho que comprar algumas coisas e também tenho que devolver seu café.
___Tem um aqui perto.
Vivian prestava atenção na explicação de Ruth para chegar até o mercado, estavam perto e Ruth podia sentir o cheiro de pasta de dentes e banho recém tomado. Como nunca havia notado isso em outras pessoas? Quase se perdeu nas explicações inebriada com isso.
___Fácil chegar. Obrigada Ruth! Assim que voltar do mercado te chamo, sua ajuda vai ser bem vinda.
Enquanto Vivian caminhava para casa, Ruth não conseguia desviar o olhar, então entrou correndo em casa, lavou as mãos, os joelhos e se colocou a ajeitar o cabelo. Pensou enquanto se arrumava : " Só estou feliz por arrumar uma possível amiga, é por isso que me sinto assim tão eufórica, é só isso, só isso, só isso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mulher do Pastor
Storie d'amoreRuth Viana casou se muito nova e vivia uma vida infeliz, com um marido dominador e fanático. Mas tudo começa mudar com a chegada da nova vizinha, Vivian Kampman. Duas pessoas tão diferentes que se aproximam e se completam.