Capítulo 3

225 9 2
                                    

Da sala onde estávamos conseguia ouvir a chuva a cair. Ariana tinha caído no sono encostada no meu ombro, não sei como conseguiu. Tento descobrir uma maneira de nos livrar das cordas mas não consigo pensar em nada. Da última vez Rose estava aqui, ela salvou-me. Agora ninguém sabe que estamos aqui, exceto Cal o que não me parece ser uma vantagem.
Sinto a necessidade de por a mão no bolso e tirar um cigarro, é um vicio que ganhei numa das minhas viagens. Só nesse momento me lembro que posso usar o isqueiro para queimar a corda.
-Ariana acorda!-grito.
Ela acorda num sobressalto e olha-me com os seus grandes e castanhos olhos.
-Podes tirar do meu casaco o isqueiro.-digo.
Com as mãos atadas não consigo chegar ao meu bolso. Ela esforça-se por encontra-lo mas acaba por passar a sua mão no meu abdómen. Finalmente encontra-o e tira dele o meu isqueiro. Entrega-mo e eu acendo-o.
-Preparada?-pergunto
-Não...-responde. Mas já tinha queimado a corda.
Separamos rapidamente as nossas mãos e apresso-me por desatar o outro nó.
Ouvi o som do navio, significava que estava a partir de novo para o mar. Tinhamos de nos despachar, não sabia se conseguiria sobreviver a outra viagem de barco.
Pego Ariana pela mão e tento abrir a porta, quando vejo que não consigo pontapeio-a até que ela cede e nos deixa uma passagem.
-Vem!-digo a Ariana que estava especada a olhar para mim.
Corri através dos apertados corredores. Subimos de andar e a escada que levava os passageiros a sair do navio havia sido tirada.
Encostamo-nos ao gradeamento do Carpathian.
-Se tu saltares eu salto.- disse-me ela.
Achei uma ideia terrível, mas como era a única respondi:
-Dá-me a tua mão.
Transpusemos o gradeamento e reparei que a distância ainda era grande. Olhamo-nos e com um acenar de cabeça saltamos ao mesmo tempo.
A aterragem não foi boa, mas foi em terra.
-Estás bem?-perguntei-lhe e estendi-lhe a mão para a ajudar a levantar.
-Nunca estive melhor, Mr.Dawson.

After TitanicOnde histórias criam vida. Descubra agora