A confusão acalmou. Ariana e eu decidimos ficar por aqui mas não neste hostel.
Desde o beijo que me sinto culpado. Parece que estou a trair a Rose. Uma Rose que pode estar desesperada à minha procura ou que pode estar no fundo do mar como tantos outros.
Cal ainda me incomoda... o corpo dele estava lá e de repente desapareceu.
Ariana e eu percorremos as ruas desta cidade do litoral à procura de outro sítio para ficar.
Avistamos um grande acampamento. Tentamos entrar.
-Desculpe senhor-diz o guarda que está à porta- apenas sobreviventes do naufrágio.
-Nós somos!- diz-lhe Ariana.- O meu nome é Ariana Grande e este é o Jack Dawson.
O guarda verifica na lista de desaparecidos e risca os nossos dois nomes.
-Podem entrar há mantimentos e camas...
Impulsivamente começo a procurar por Rose. Não a encontro... Talvez seja altura de a deixar ir. De o nome Rose deixar de ser uma dúvida e passar a ser apenas uma memória.
-Jack!-chama Ariana.
Viro a cabeça e vejo-a correr para os braços de um homem. Isso deixa-me perturbado, não sei porque razão mas deixa.
-Este é o Francis, foi ele que te tirou da água.-explica-me.
-Obrigado- digo-lhe e ele acena.
Eles ficam a falar por um bom bocado e eu finjo estar atento ao que dizem. Por fim Francis despede-se dizendo que tem de ir procurar a família e deixa-me a mim e a Ariana sozinhos.
-Tu sabes... Devíamos falar do que aconteceu.- diz-me.
-Não te preocupes com o Cal, decerto que não passou de uma partida para nos pregar um susto.
-Não é isso!- diz dando-me uma palmada no ombro.
Ela referia-se ao beijo. Não sei o que hei de dizer...
-Podemos fingir que nunca aconteceu...-digo.
Os seus olhos brilhantes ficam baços.
-Sim...-responde hesitante.
Ponho a minha mão na sua nuca e uno os nossos lábios num beijo lento e suave como se as palavras que acabavam tinham saído da minha boca acabassem de ficar sem efeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Titanic
RomansaJá todos sabem o que aconteceu depois do trágico naufrágio do navio inafundável, Titanic na versão de Rose. Agora descobrirão a versão do pobre e apaixonado Jack Dawson.