Uma oportunidade incrível de falar com essa pessoa super inteligente e atenciosa LoScaglia.
★ Obrigado Lorena!
Veja no que deu:
● O que te levou à escrever? Entrar neste mundo?
Bom, eu sempre gostei muito de ler. Aprendi a ler com 5 para 6 anos, por aí, e lembro-me de ouvir minha mãe dizendo para as amigas que quando eu era pequena, sentava em um banquinho em frente ao rádio, e seguia a história contada no CD no próprio livro daqueles kits infantis. Até que li o livro "Lua Nova", sim, aquele da saga Crepúsculo. Fiquei encantada com a forma como a autora te fazia sentir apenas com suas palavras. Achei incrível, e comecei a escrever uma coisa aqui e outra ali, sem pretensões. Apenas para, meio que, desabafar. Até que decidi criar uma fanfic. Quando li o retorno das pessoas, descobri que queria fazer aquilo pelo resto da minha vida.
Os anos foram passando e percebi que precisava daquilo para conseguir respirar; precisava colocar meus sentimentos para fora, assim não sentia tanta dor sozinha, e de quebra, ainda mostrava meu trabalho para as pessoas. Acredite, os melhores textos saem de um momento de dor. Minha professora me incentiva muito, sempre me elogiava, e até se emocionava quando lia algo que escrevi. Dizia que eu tinha um dom, e que esse dom tinha que ser explorado. Que era um dom escolhido a dedo.
Ver a reação das pessoas para as minhas palavras, acho que me incentiva cada vez mais a escrever. Escrevo porque amo o que faço. Eu me sinto livre, sabe? Como se fizesse parte de mim. Como se eu tivesse nascido para isso. É uma satisfação enorme trabalhar com aquilo que amamos. E eu posso dizer com muito orgulho que amo o que eu faço. Busco sempre me inspirar na Stephenie, e passar emoção para o leitor. E se eu souber que você leu algo meu e sentiu nem que seja uma pontadinha em algum lugar aí dentro, vou ficar feliz e com sensação de missão cumprida.
● Que fascinaste tudo isso, você consegue se ver sem suas palavras?
Para ser sincera, eu penso muito em desistir disso tudo. Até porque, para uma escritora, é ruim a demora de ser reconhecida. Eu amo todos os meus leitores, claro. Mas conforme o tempo passa e não recebemos o retorno que esperamos, é como se não fossemos bons o suficiente.
Questiono-me bastante sobre isso. Será que sou uma boa escritora? Será que sou muito imediatista? Escrever é um trabalho árduo e requer tempo, eu entendo isso. Porém, as vezes, só queremos ser reconhecidos pelo nosso trabalho. Mas embora eu pense em desistir, tenho certeza que não seria capaz. Poderia me afastar por um tempo, mas logo estaria de volta escrevendo. Não consigo me imaginar com uma vida onde não tenha tempo para me dedicar às palavras. É surreal.
● Como seria o mundo ideal para você?
Acho que essa é uma pergunta bastante complexa. Nunca parei para pensar nisso. Mas certamente, isento de guerra, e repleto de amor. Com mais empatia. Também, que as pessoas se importassem mais com Deus, do que se importam com coisas sem importância. Ah, e claro, sem muito calor, por favor.
● Se pudesse escolher para ser um personagem de um livro, qual livro você teria à honra de ser integrante?
Provavelmente, qualquer um do Markus Zusak, claro. Apenas para ter a honra de ser narrada com tão belas palavras.
● Qual sentimento é importante?
O amor é importante. A gratidão é importante.
● Te tivesse alguns dias com seu autor ou ator preferido, quem seria?
Markus Zusak.
● Uma frase que te define?
"Dizem que é ao mesmo tempo uma benção e uma maldição, sentir tudo tão intensamente."
● Complete:
Eu sou__, mas não mudo nada, eu___ ser quem sou.
Eu sou perfeccionista, sentimental, emotiva e exigente, mas não mudo nada, eu amo ser quem sou.
Notas da entrevistadora/autora:
Não se esqueçam de ler as obra dela
⍟ Me Espera- Livro 1
⍟ Te Encontrei- Livro 2
***
✐Gostou?
Favorite e/ou comente!
Que tal deixar sua opinião sobre o assunto? Estaremos escolhendo as melhores respostas e as publicando aqui, seja um participante.
Recomende seu autor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que será que eles pensam?
RandomJá parou para refletir como é a vida de seu escritor preferido? Ou até mesmo sua opinião sobre determinado assunto? Aqui não terá uma simples entrevista mas sim o que eles pensam tanto sobre o mundo.. Será que pensamos igual? Se perca nas...