The Teacher

97 10 20
                                    

Olá! É a primeira vez que posto no Wattpad, e estou meio perdida, mas espero que gostem, se alguém ver e ler haha

Obs: apenas uma explicação, pessoal: a foto de início é como se fosse uma visão do que a pessoa que está narrando (o POV do capítulo) está vendo de mais importante no capítulo, ok?

//

POV CAMILA

- Eu já vou! - Camila revirou os olhos ao ter que repetir a frase pela quinquagésima vez - Pelo amor de Deus, tenha só mais um pouco de paciência.

A garota se olhava no espelho com olhos especulativos. Será que aquela roupa finalmente estava boa? Era a quinta, talvez a sexta, peça de roupa, que ela experimentava naquela manhã. Sua mãe berrava pelos corredores como um auto falante com defeito, avisando que ela iria se atrasar.

Era seu primeiro dia de aula em uma faculdade. Deus, como a vida passava rápido, a garota pensou ainda se analisando. A poucos anos ela estava no colegial, imaginando como sua vida seria com o fim daquele teatrinho de ensino médio. Ela odiava a escola com todas as forças, sua única esperança agora era a faculdade. Será que seria diferente? Será que ela se sentiria diferente? Ela respirou fundo, olhando novamente a saia xadrez rodada que vestia em conjunto com uma camisa com um nó que deixava sua barriga amostra. Ela acabou concluindo que a roupa estava boa, caso contrário sua mãe quebraria a porta do quarto para tirá-la de lá, com ou sem roupa.

Camila era uma jovem de 18 anos, que acabara de passar na Florida International Univercity (FIU), para psicologia. Ela não tinha certeza de que curso queria, mas nos 45 do segundo tempo optou por esse. Ela sentia uma pitada de medo, ansiedade e excitação. Seria uma nova vida a partir dali. Ela conheceria novas pessoas, novos amigos, novas garotas. Ela sorriu com a ideia.

- Camila, se você não sair daí em 1 minuto, eu juro que te levo pelada pra faculdade! - Sinu gritou do corredor, fazendo Camila revirar os olhos novamente.

A garota de cabelos ondulados na altura da cintura se olhou novamente no espelho.

- Você consegue fazer isso! - disse confiante para seu reflexo.

Ela pegou a mochila no chão do quarto e abriu a porta. Desceu as escadas correndo, com medo da mãe gritar novamente caso demorasse.

- FINALMENTE! - Sinu berrou um pouco mais alto que o normal. - Tudo isso pra ir para escola?

- Faculdade, mãe! - A garota revirou os olhos enquanto descascava uma banana.

- Ah, mas você não vai comer mesmo. - Sinu tomou a fruta da sua mão - Gastou todo tempo da comida escolhendo roupa, agora vamos! - A mulher mais velha terminou indo em direção a garagem para retirar o carro.

Camila não teve escolha a não ser segui-la, não sem pegar a banana que a mãe havia depositado na bancada de volta. A garota entrou no carro rapidamente engolindo a fruta o mais rápido que pôde e as duas seguiram rumo a faculdade.

Miami era sempre quente, mas aquele ano em particular conseguia deixar qualquer ser humano torrado como um camarão só de pisar na rua. Camila estava com marcas de biquíni aparentes sobre a pele e pensava em quanto já queria férias novamente. PORRA, CAMILA, AINDA NEM COMEÇARAM SUAS AULAS.

A garota olhava as ruas ansiosa, rezando internamente para que gostasse do curso, da faculdade, das pessoas, da sua nova vida. Ela precisava gostar. Precisava!

Foi um choque para sua mãe quando a garota comunicou que queria psicologia. Sinuhe Cabello era advogada a anos, e queria que a filha seguisse o mesmo caminho, assim, ela ainda não aceitava que a filha tivesse escolhido um curso que não fosse o que ela tinha em mente. Era uma questão de honra que Camila gostasse do curso. Não daria o braço a torcer para a mãe. Não seria advogada só porque a mulher queria assim. Ela seria uma psicóloga e ponto final.

The Psychologist Onde histórias criam vida. Descubra agora