POV CAMILA
- O que seria desenvolvimento humano? - a mulher sentada na mesa não ajudava em nada os seus alunos com a pose em que se encontrava.
Lauren estava sentada sobre a mesa, com as pernas cruzadas firmemente. Suas mãos estavam pousadas sobre o colo calmamente e sua postura era tão ereta que Camila sentiria vergonha em andar perto dela. Seu batom vermelho a deixava com um ar vampiresco, destacando sua pele branca. Alguns alunos a olhavam com curiosidade, alguns com medo, mas, definitivamente, Camila Cabello a olhava com desejo.
Camila já sabia dos seus gostos desde pequena, quando analisava casualmente suas amigas trocarem de roupa e sentia um pequeno frio na barriga. No início se odiava por se sentir assim. Se sentia quase um monstro por ter um desejo que não poderia se realizar. Hoje, com 18 anos, ela se aceitava, apesar de não ter coragem, ainda, de contar para a mãe.
Olhando aquela mulher sentada na mesa, ela teve vontade de declarar ao mundo que era lésbica. Quem não seria olhando aquela cena?
- Cabello, quem sabe você. - a voz rouca e firme da mulher a frente ecoou pela sala como uma lâmina cortante, trazendo a garota de volta à órbita.
Camila se assustou ao ouvir seu sobrenome ecoando pela sala e segurou uma súbita tremedeira ao olhar pra frente novamente.
- Eu o que?! - ela falou, perdida.
- Vejo que está prestando muita atenção, senhorita Cabello. - Lauren sorriu, se aproximando mais da cadeira onde a garota estava, ficando a centímetros da mesma.
Ao chegar do intervalo, Camila notou que Lauren havia posto uma cadeira a mais na sala, bem a frente de sua própria mesa. Assim, a garota estava ali, sentada à um palmo de distância da mesa que sua professora se encontrava sentada. A visão não era das piores, Camila poderia constatar com clareza.
- Oi?! - A garota perdeu o foco novamente, disfarçando um olhar intenso para as pernas da mulher a sua frente.
- Estou vendo que terei que prestar atenção mais de perto em você, moça. - Lauren sorriu a encarando com olhos calculados.
Camila a encarava enquanto sentia sua boca secar. Não era possível existir um olhar mais intenso do que o daquela mulher. O que ela queria dizer com aquilo? O que queria dizer com prestar atenção mais de perto?
- Estou te fazendo uma pergunta. - a mulher continuou encarando-a - O que seria desenvolvimento humano?
- Bom, eu acho que seria como estudar as etapas do ciclo de vida humano, não? - Camila respondeu, por fim, agradecendo a Deus por não ter gaguejado.
Lauren a encarou por alguns segundos mais, parecia querer analisar até onde a garota conseguiria ir em sua matéria. Seus olhos verdes pareciam pesar sobre Camila, que sentiu seu rosto corar violentamente ao escutar alguns murmurinhos ao fundo dizendo que ela já era a queridinha da professora no primeiro dia.
- Boa resposta - Lauren disse, por fim, se afastando da mesma. - Como a colega de vocês disse: desenvolvimento humano é nada mais que o estudo da vida humana em todas as suas etapas. E nós vamos estudar todas elas.
Lauren se movimentava pela sala, arrancando olhares e suspiros por onde passava. Os garotos, em sua maioria, lançavam olhares safados e cúmplices uns para os outros, que Camila tinha certeza do que deveria significar. Ela sentiu raiva, odiava a forma que homens agiam.
- Alguém pode me dizer qual acha que é a primeira fase do desenvolvimento humano? - Lauren prosseguiu, ainda andando pela sala.
Uma garota ao fundo falou algo sobre o período que a criança nasce. Outro garoto gritou que começava a partir da amamentação do bebê. Outro disse que começava somente quando a criança começava a se comunicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Psychologist
FanfictionO que você faria caso o destino resolvesse te unir a alguém impossível?