The Psychologist

55 11 37
                                    

POV LAUREN

As ruas passavam devagar enquanto a mulher no carro dirigia calmamente, olhando para o mar que se estendia do lado de fora como um tapete enorme e infinito.

Lauren era uma admiradora nata do mar. Se pudesse escolher qualquer lugar para jogar suas cinzas quando morresse, aquele seria o lugar ideal, sem dúvidas.

Tudo parecia tão pequeno se comparado a grandiosidade daquele horizonte azul. Ela sentia uma calma sobrenatural ao olhá-lo, ao sentir sua brisa sobre seu rosto, o cheiro da maré salgada correndo por sob sua pele. Ela amava imensamente isso.

A mulher respirou fundo novamente, sentindo a brisa bater em seu rosto enquanto dirigia. Sentiu calma pela primeira vez no dia. Ela dava muito valor aquela paisagem, mesmo passando por ali todos os dias, sempre admirava a sorte que tinha por estar ali.

Lauren era uma mulher independente de 28 anos. Vivia em Miami desde seus 15 anos, quando começou a faculdade de psicologia na FIU. Seus pais foram contra desde o começo. Diziam sem parar que uma garota de 15 anos não conseguiria e não poderia se virar tão longe de casa. Lauren vivia em uma cidadezinha chamada Jackson, na Califórnia, bem longe dali. A cidade era tão pequena que mal poderia se encontrar no mapa. Olhando aquela vista esplêndida do mar passando por sua janela, ela pensou novamente no quanto sua vida mudou. Quem imaginaria que uma menininha de 15 anos, de Jackson, poderia passar em uma faculdade do nível da FIU?

Eu consegui, ela pensava orgulhosa.

Lauren era um gênio desde pequena. Sempre tirando notas boas nas escolas de sua cidade. Mesmo vivendo em uma cidade pequena, sempre se empenhará para subir na vida. Não queria morar ali pela vida toda, mais do que isso, não queria deixar seus sonhos de lado apenas por ser difícil demais sair dali. Não, ela não desistiria de subir na vida.

A mulher sempre se sentia nostálgica no primeiro dia do ano letivo. Sempre se lembrava dos pais naquele dia específico, sempre se lembrava da vida que levava antigamente. Talvez por se lembrar do quanto sua vida mudou desde que se está em Miami.

Ela olhou no relógio. 12 horas. Tinha que correr ou chegaria atrasada em sua clínica. Ela acelerou um pouco mais no carro, parando de prestar atenção no mar agora e se dedicando apenas ao fato de chegar a tempo para seu primeiro paciente do dia.

Lauren pensou sobre sua vida. Sobre aquele dia específico. Iria dar aula na FIU pelo 4º ano seguido. Nesse ano em específico, ministraria 5 matérias diferentes, para 10 turmas diferente. Já se sentia cansada só de pensar. Mas, naquele dia em particular, algo havia lhe chamado a atenção.

Camila.

A garota tinha algo diferente, ela podia sentir isso. Era inteligente, notável, e a olhava com olhos curiosos, como se tivesse vontade de carregar o mundo, de entender o que o mundo era ou deixava de ser. Lauren gostava daquilo. Gostava muito daquilo. Era muito difícil garotas daquela idade se preocuparem com estudo. Fora que... deus, a garota era linda.

Assim que Lauren olhou para a garota entrando em sua sala com aquela saia curta e blusa mostrando um pequeno  pedaço da barriga chapada, sentiu sua garganta secar. Se repreendeu durante a aula toda para parar de olhar para as pernas da garota. DEUS, ELA É UMA CRIANÇA, LAUREN. Sentia vergonha dela mesma. Mas era inevitável. Era inevitável reparar no quanto os lábios da garota eram carnudos e no quanto seu nariz fino se encaixava perfeitamente em seu rosto. Seus cabelos formavam cascatas pelos ombros, como uma cachoeira límpida. Ela era, inevitavelmente, incansavelmente e escandalosamente linda.

Naquele carro, enquanto dirigia distraída, Camila ocupou seus pensamentos novamente. Não que ela se importasse, claro, mas havia olhado em seu plano de aula e verificado que só tinha aula com a turma 111 novamente na quarta. Respirou fundo. Não importava nada daquilo. Camila não era importante, era só mais uma aluna.

The Psychologist Onde histórias criam vida. Descubra agora