{•••}
— Vernon — chamou-me. —, já está amanhecendo. Acorde!
— Quem... Quem é você? — perguntei, ainda sem conseguir abrir os olhos. — Ah, o cara do lanchonete...
— Sim, "o cara do lanchonete". — comentou rindo.
— Você ainda quer chegar ao seu destino hoje? Porque se continuar deitado, com certeza não conseguirá!
Ainda cansado, sentei-me na cama tentando acordar. Esfregando meus olhos, que ardiam um pouco por causa da claridade do quarto, percebo que Wonwoo estava sem camisa.
— Sua camisa. Onde... Onde ela está?
— Estava tomando banho há uns minutos.
— Por favor, coloque-a de volta.
— É só uma camisa. — logo vestiu-se ao me ver incomodado com a situação. — Agora, sente-se melhor, senhor que está vermelho por ver outro homem sem camisa?
— Vermelho? Não estou vermelho! — exclamei, correndo ao banheiro.
Ah, que corpo maravilhoso., meus pensamentos gritavam. Vernon, isso foi apenas um deslize. Não deixe que tudo se repita. Afinal, esta é a última vez que vai ver 'o cara da lanchonete'. Não crie laços muitos fortes. Você não vai querer mais uma decepção, certo?, ou quer machucar este fraco coração novamente? Se não se apaixonar, não irá sofrer. É simples..
— Vernon? Falou comigo?
— Não, estava apenas pensando alto.
Tomei um rápido banho e vesti roupas limpas. Eu e Wonwoo arrumamos as malas e fomos novamente à estrada, em direção aonde nossos sonhos se realizariam: Califórnia.
{•••}
— Para qual lado você vai?
— Ao leste.
— Que sorte, então vamos à mesma direção.
— Estou nervoso. O inglês ainda é um grande desafio para mim. Não quero ficar sozinho na faculdade.
— F-Faculdade? Qual faculdade você fará? — perguntei torcendo para que não respondesse-me artes cênicas.
— Artes cênicas.
— Ah, então faremos a mesma faculdade.
— E isso não é ótimo? — perguntou, feliz.
—... S-Sim, claro!
— Você parece desanimado. Não quer que fiquemos juntos?
— Não pense besteira. Isso será ótimo. E eu posso te ajudar com o inglês.
Era engraçado ver sua persistência. Mesmo quando errava, só contentava-se com acertos. Ajudei-o com o que pude. O resto, ele aprenderia com a prática, com certeza.
{•••}
Ao anoitecer daquele mesmo dia, chegamos na Califórnia. Era tudo tão calmo e bonito por lá. Wonwoo, que, como ele mesmo disse, nunca fora àquele lugar, estava totalmente encantado com tanta beleza.
— Vou te deixar na faculdade. Vá para seu dormitório e não me espere.
— Aonde vai?
— Não se preocupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1975: Trem Azul
أدب الهواةApós tantas perdas, decepções, ninguém é mais o mesmo. Quando Vernon perdeu seu namorado de forma tão trágica, tornou-se totalmente submisso ao medo de apaixonar-se e aquele inverno de terror de 1974 se repetir. Mudando-se para Califórnia no ano se...