Quando terminei a escola, achei que tudo na minha vida se tornaria mais fácil. Eu estava terrivelmente equivocado. Eu ainda acordava às 05h da manhã, só que agora eu não ficava sentado e copiando dever do quadro. Eu tinha quilos e quilos de peixe e outros frutos do mar para limpar e vender. Meu pai e tios eram pescadores, e como eu não levava jeito para a coisa por ser "delicado" demais, eu trabalhava com a minha mãe no Mercado de Peixe Mansu vendendo a mercadoria que eles traziam. A concorrência dentro do mercado era grande, então tínhamos que trabalhar duro. Eu só descansava às 20h, quando o mercado fechava e eu finalmente podia ir para casa. E essa era a minha vida. Apenas trabalho. Eu não tinha condições de frequentar uma faculdade e muito menos tempo para estudar. Meu futuro era dar continuidade aos negócios do meu pai.
Eu tinha um hobby, no entanto. Quero dizer, estava se tornando um vício. Quando o fluxo de clientes fica menor, eu me distraio navegando na internet e procurando todo e qualquer assunto sobre o meu grande ídolo. Um cantor de um grupo que em três anos se tornou um dos mais populares da Coreia do Sul, e sua fama se estendia por outros países. Ele era tido como um príncipe nacional; talentoso demais, além de cantar e tocar vários instrumentos, ele dançava bem e atuava como um profissional. Um artista completo, era o favorito do público dentre os outros integrantes. Mas o que eu mais admirava nele era a sua humildade. Park Chanyeol nasceu pobre como eu, na mesma cidade onde nasci e moro até hoje. Sua história é diferente dos outros famosos. Ele perdera os pais aos treze anos, e como nenhum familiar tinha condições de criá-lo, teve que viver em um orfanato. Seu sonho de ser um cantor era o que o fazia levantar da cama todos os dias. Aos dezesseis anos ele conseguiu ser trainee da maior empresa de entretenimento do nosso país e, após cinco anos de treino duro, ele debutou com mais quatro meninos no grupo chamado: EXORDIUM. Eu admirava tudo nele. Em especial sua persistência, sua fé em alcançar seus objetivos.
A parede do meu quarto estava quase 100% coberta por pôsters e fotos de Chanyeol. Eu colecionava CD's, camisas, revistas e até matérias de jornais que falassem dele. Em meu celular, apenas 5% eram fotos minhas, os outros 95% eram apenas o rosto perfeito dele. Eu não era um fã alucinado, no entanto. Eu estava apenas apaixonado por ele. Mas tudo que eu podia fazer era observar de longe. Não podia ir em suas apresentações porque trabalhava quase todos os dias e não poderia desembolsar qualquer dinheiro. Eu estava conformado em amá-lo de longe.
Um dia depois do meu aniversário de dezoito anos, Chanyeol surpreendeu a todos ao criar uma conta no Instagram. Sua primeira postagem foi uma foto sua jantando em um restaurante japonês com outro integrante do grupo, Suho. Foi um dos melhores dias da minha vida. Chanyeol finalmente se "aproximaria" mais de seus fãs com uma conta pessoal.
Eu não conhecia nada do aplicativo, ele nunca me atraiu muito, pois eu não gostava de tirar fotos. Mas por Chanyeol eu criei uma conta somente para segui-lo. E foi futucando o aplicativo que descobri que era possível enviar mensagens para ele pelo Direct. É lógico que eu tinha plena consciência de que ele provavelmente não perdia seu precioso tempo lendo o que lhe mandavam. Mas eu estava feliz apenas em saber que minha mensagem apareceria no celular dele.
Minha primeira mensagem para Chanyeol foi uma enorme declaração de amor. Cheia de "eu te admiro muito", "eu te amo tanto que dói", "você é o homem mais lindo que já vi". O fato de ele nunca ter me respondido não me chateou. Eu senti como se tivesse desabafado o meu amor por ele.
Com o tempo, mandar directs para Chanyeol se tornou um hábito. Eu não só expressava o meu amor por ele, eu passei a relatar detalhes do meu dia, desabafar todas as minhas frustrações como se o aplicativo fosse o meu diário. Se eu cortava o dedo descamando peixe, eu mandava a foto do machucado para ele com mensagens do tipo "Amor, eu me machuquei. Dá beijinho para sarar?". Eu agia como se ele fosse o meu namorado. Isso poderia parecer um ato meio insano, mas eu gostava de viver no meu mundo de fantasias. Eu não tinha namorado e tinha apenas um amigo. Era bom me iludir daquele jeito, era uma forma de eu escapar do mundo real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Directs para Chanyeol
FanficBaekhyun é um garoto humilde que vive no subúrbio de Ulsan. Trabalha com seus pais em um mercado de peixe todos os dias. Sua vida não é considerada ruim, mas também não é feliz. Em meio a todas as dificuldades do dia a dia, ele encontra um refúgio:...