*Roberta*
Acordei com Thomas enrolado em meu corpo como uma cobra.... Estava completamente sem ar,com muito cuidado tento me desvencilhar de seu corpo para poder tomar um pouco de agua e lavar meu rosto,sem muito sucesso pois assim que me sento na cama,sinto Thomas agarrar meu pulso bruscamente....
-Aonde você vai?
Pergunta,o tom de apavorado esta muito presente em seu tom.
-Preciso jogar uma agua no rosto e preciso tomar um pouco de agua... Desculpe se o acordei....
Ele suspira,aparentemente aliviado,e passa os dedos pelo cabelo desgrenhado,como ele consegue ficar tão sexy com aquele cabelo bagunçado pós foda? É impressionante.
-Pode me trazer um pouco de agua por favor?
-Claro!!
Sorrio carinhosamente para ele,pessoalmente fiquei imaginando porque do seu subito panico quando sai da cama,mais logo entendi,ele tinha medo de eu o deixar.
Visto meu roupão,e saio do quarto,indo até a cozinha,são 2:30 da manhã e todos devem estar dormindo. Assim que chego na cozinha,dou de cara com minha mãe,sentada na bancada com um copo de leite na mão...-Mãe...o que esta fazendo acordada há essa hora?
-Esta tudo bem querida?
Ela sempre faz isso...me responder com outra pergunta...
-Sim...
Me aproximo e sorrio carinhosamente...
- ... Mãe...porque esta acordada?
Ela suspira,parece estar bastante pensativa,um subito aperto em meu coração me faz perder o folego. Ela fica vidrada olhando para o nada e me responde...
-Perdi o sono...
Me aproximo e toco sua mão,mais ela nem me da atenção. Subo correndo para o quarto, Thomas esta deitado ainda nu em minha cama,ele me olha e rapidamente esta de pé ao meu lado,preocupado.
-O que houve Roberta?
-Minha mãe... Por favor vista-se e venha comigo... Tem algo errado com a minha mãe...
Rapidamente Thomas se veste,e vamos até o quarto de Miguel que esta completamente esparramado na cama. O balanço forte e ele acorda assustado.
-O que? .... O que foii?
-Miguel é mamãe...
Rapidamente Miguel tambem esta de pé e vestido. Descemos até a cozinha e minha mãe ainda estava la,do mesmo jeito paralizada,olhando pro nada,como se estivesse totalmente perdida em pensamentos.
-Mãe...
Chama Miguel carinhosamente,mais sem resposta ao seu chamado. Thomas se aproxima e há toca lentamente.
-Dona Angela... Tudo bem?
Ela olha para ele aparentemente perdida,e praticamente num sussuro diz:
-Cuide da minha filha,Thomas. Ela é muito doce e sensivel. Prometa que nunca ira magoa-la!!
Thomas olha pra mim,e sorri,em seu olhar posso ver a preocupação. Ele desvia o olhar de mim,e percebo rapidamente que havia algo de errado. Ele encara Miguel que sai rapidamente da cozinha,logo ele volta.
-Eles chegam em 10 minutos...
-Ela não tem 10 minutos.
Miguel o encara desorientado,e novamente minha mãe torna a perguntar...
-Você me ouviu Thomas... Cuide bem da minha filha. Nunca há magoe e faça com que meu filho se torne um homem de bem...
Thomas volta o olhar para minha mãe e diz calmamente...
-Esta tudo bem dona Angela. A senhora vai ficar bem eu prometo.
Em questão de segundos ela tomba para o lado,com um sorriso no rosto. Entro em panico,abraçando-a e gritando...
-MÃE... THOMAS...O QUE ESTA ACONTECENDO?
Thomas suspira e pega o telefone,ligando para alguem,olho pra Miguel que esta com os olhos marejados de lagrimas,e eu não entendo o que esta acontecendo. Grito com Miguel que me olha tristemente.
-MIGUEL...ME AJUDE...FAÇA ALGUMA COISA...ME AJUDE A LEVA-LA PRO SOFÁ.
Miguel rapidamente me atende,e há pega no colo levando-a até o sofá e há deitando. Rapitamente a campainha toca,Thomas corre para abri-la,e entram correndo,dois enfermeiros e um médico. Thomas olha para mim cauteloso.
-Esse é o Doutor Jack Hodgins,Roberta. Ele cuidava da sua mãe na clinica.
Olho para Thomas sem entender. O doutor Hodgins se aproxima e eu e Miguel nos afastamos,ele examina minha mãe mediculosamente,e olha para os enfermeiros. Thomas extremesse ao ver aquele olhar,viro-me para Thomas esperando uma resposta,tentando entender o que esta acontecendo. Thomas suspira profundamente e passa os dedos sobre o cabelo. O Doutor Hodgins se levanta lentamente,enquanto os enfermeiro colocam minha mãe na maca, ele suspira e vira-se para nós,seu olhar é de lamentação.
-Sinto muito Thomas...
-O que? O que ela tem?
Pergunto desesperadamente. Thomas me abraça,e Miguel esta logo atras dele,chorando silenciosamente. Me desvencilho dos braços de Thomas e volto a encarar o medico.
-O que a minha mãe tem?
-Sinto muito senhorita. Infelizmente,de uns tempos pra cá sua mãe tinha apresentado uma estado clinico muito instavel... Ela estava muito doente...
-O que ela tinha...
Minha voz sai um tanto quanto,falhada há aflição totalmente exposta. Thomas se vira pra mim e explica...
-Antes do Natal,sua mãe fez alguns exames extras para saber porque estava com dores...
-E porque ela não me contou??
-Ela não queria que você ficasse preocupada com ela,e muito menos triste Roberta...
Olho para Miguel,e me aproximo furiosamente...
-Você sabia?
-Sim!!
-E não me contou?
-Não...ela me proibiu de contar...
-Você tambem sabia Thomas?
-Sim.
-E porque não me disse nada?
-Porque ela me fez jurar que não contaria. Por isso fui a Portland,há procura de algum tratamento.
Olho para o medico,que me observa preocupado.
-Doutor...o que minha mãe tinha?
O medico suspira e depois de olhar para Miguel e Thomas decidi falar.
-Senhorita Rey. Sua mãe estava no estagio 5 de um câncer muito agressivo. Os exames dela mostraram,que o tumor estava muito avançado para ser tratado. Infelizmente ela ja estava em estado terminal,sabiamos que ela ficaria,como se estivesse perdida em pensamentos antes de sua morte. Ela já havia se conformado com sua condição,mais ela tinha medo de morrer antes de ver você se casar... Esse era o seu unico medo.
Sem conseguir raciocinar,desabei no sofá,um choque de realidade percorreu meu corpo,meus olhos se enxeram de lagrimas,olhei para Miguel que chorava descompensado...
-Você devia ter me contado...como pode esconder isso de mim?
-Me desculpe mana...mais eu havia prometido há mamãe...
Disse Miguel entre soluços sentidos. Desabei num choro descontrolado. Num momento eu estava no céu,pois havia me reconciliado com Thomas,e segundos depois,tinha que lidar com a morte prematura de minha mãe... Não podia ficar pior....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Forçado - Temporada Final
FanfictionApos um ano conturbado,com varios acontecimentos. Roberta volta com todas a suas duvidas de antes do casamento com Thomas. Ela sente-se estranha com o novo casamento,e fica confusa tentando entender porque de suas duvidas repentinas a respeito de T...