Capítulo Quatro

3.4K 375 57
                                    


A semana passou rápido, já era sexta feira, ultima aula do dia, defesa contra as artes das trevas. Naqueles tempos essa era uma aula importante, aquele-que-não-deve-ser-nomeado esta reunindo seguidores e qualquer um que entrasse em seu caminho acabava morto, o mundo mágico estava enfrentando uma guerra. Parecia até patético continuar na escola com tudo que estava acontecendo lá fora, mas vocês ainda eram jovens bruxos em treinamento. Voce estava tendo essa aula com o pessoal da Corvinal e estava sentada ao lado de Taehyung, ele era um menino um tanto quanto excêntrico da Corvinal. O professor uns minutos antes do final da aula anuncia um trabalho em dupla para ser feito e entregue semana que vem, o pessoal da Grifinoria reclama em conjunto, mas o sinal bate impedindo que qualquer reclamação continuasse. Você guardava seu material quando escuta Taehyung dizer:

-Vamos já fazer esse trabalho? Eu não sei você, mas eu já quero me livrar dessa.

-Eu também quero me livrar. – voce responde se levantando e o acompanhando ate a saída- Passei a semana inteira adiantando os trabalhos para ficar livre no final de semana.

-Combinado então – ele disse sorrindo para voce – A gente se encontra depois do almoço na biblioteca.

-Até – Você diz indo rumo a sala comunal de sua casa.

No meio do caminho você acaba encontrando Jungkook que te segura pelo braço impedindo que você continue seu caminho.

-Me solta, Jungkook-  você diz olhando para seu braço preso – Não posso me atrasar.

-Atrasar para que? É sexta e as aulas já acabaram, hora de relaxar agora.- ele diz te puxando para mais perto dele.

-Para você pelo menos – Você diz tenta livrar seu braço-  Eu tenho trabalho para fazer.

-Você por um acaso é da Corvinal? Deixa disso S/n, vem comigo eu tenho algo para te mostrar- ele diz sorrindo.

Você olhou em seus olhos e pode ver que naquele momento na linha tênue entre o bem e o mal, Jungkook estava com os dois pés no mal.

-Olha, Jungkook eu realmente tenho que...

-O que esta acontecendo aqui? – disse uma voz atrás de você.

-Você não tem mais o que fazer não? – disse Jungkook soltando o seu braço.

-Eu já estou fazendo, como monitor estou fazendo uma ronda nos corredores – disse a voz mais próxima. E você foi puxada para trás do dono da voz, de modo que ele te protegesse e você pode ver o amarelo em seu uniforme.

-Eu também sou monitor sabia? – disse Jungkook com o peito estufado.

-Por isso você devia estar sendo mais responsável. – continuo a voz -  Você podia fazer algo útil e ir fazer uma ronda nas masmorras eim?

Jungkook se virou e saiu sem dizer nada, mas você pode ver em seu olhar que ele não estava nada feliz.

-Você esta bem? – perguntou a voz se virando para você.

-Estou sim – Você diz balançando a cabeça.

-Tem certeza? – ele insistiu.

-Tenho sim, Hoseok – Você diz sorrindo para confirmar.

-Aquele babaca – Hoseok diz

-Você não precisava ter feito isso.– você diz olhando para ele.

-Claro que precisava-  ele diz – Eu não podia deixar uma amiga indefesa.

-Amiga? – você repete a palavra

- Sim, amiga. Desde daquele dia no trem eu nos considero amigos- ele diz com a cabeça baixa. – Fiz mal?

-Não, não é  só que... – você sorri – Esquece. Amigos então, Hoseok.

-Se for me chamar de Hoseok, melhor não sermos amigos. – ele falou rindo – Eu já te disse me chame de Hobi.

-Amigos então, Hobi- você diz esticando o braço e apertando a mão do garoto- Queria ficar e conversar, mas eu tenho mesmo que ir.

-Tudo bem. A gente se vê mais tarde.

Você corre em disparada pelos corredores até chegar na sala comunal da sua casa. Você joga suas coisas numa mesa ali perto e logo saiu correndo, mas dessa vez para o grande salão onde estava sendo servido o almoço. Não tinha muitos alunos no salão, a maioria estava aproveitando a tarde do lado de fora do castelo. Você chegou ofegante na mesa e sentou.

-Você esta bem? – perguntou Jimin que estava sentado na sua frente.

-Estou – Você diz ainda sem fôlego – É que eu vim correndo.

-Porque? – ele perguntou te olhando.
- Eu vou fazer o trabalho de defesa contra as artes das trevas hoje com o Taehyung.

- Eu também vou fazer o meu hoje com o Namjoon- Jimin disse meio deprimido- Esse povo da Corvinal não perde tempo.

Você riu e o almoço passou tranquilamente. Depois de já muito bem alimentados Jimin e você foram para a biblioteca e encontraram Taehyung e Namjoon sentados juntos conversando em voz baixa em uma das mesas. Vocês se aproximam e começaram o trabalho.

A verdade que tudo fica mais fácil com quatro pessoas pesquisando a respeito,  o clima na biblioteca era leve, oque permitiu você conhecer melhor os dois garotos da Corvinal. Eles eram pessoas fantásticas. Era incrível a diferença entre eles. Namjoon apesar de brincar era mais serio em relação a trabalhos e era super inteligente, podia falar com você sobre qualquer assunto . Já o Taehyung era mais avoado, mais engraçado e menos sério, e tinha um tipo de inteligência que o tornava único. Vocês terminam o trabalho e já era quase a hora do jantar.

-Estou exausto – comentou Jimin se jogando na cadeira

-Foi mesmo cansativo-  você comenta fechando o livro na sua frente.

-Mas ainda tem que passar a limpo – comentou Namjoon mexendo em seus pergaminhos.

-Eu posso passar se você quiser Tae – você se oferece

-Não precisa s/n -ele diz sorrindo – Eu sei que você é monitora agora e não tem muito tempo, eu passo sem problemas.

Houve uma breve discussão entre o Jimin e o Namjoon sobre quem passaria a limpo, mas acabou sendo definido que o Jimin seria o encarregado dessa tarefa.

-Beleza  -ele diz pegando os pergaminhos- Agora podemos ir? Estou morrendo de fome.

Vocês foram para o grande salão e se separaram na entrada, você e Jimin indo para a mesa da Grifinoria e Taehyung e Namjoon para a mesa da Corvinal. O jantar passou da forma mais tranquila possível, ate que a Maya, monitora chefe da Grifinoria apareceu e disse que você e Jimin ficaram fiscalizando os corredores aquela noite.

-Justo quando eu tinha planos de dormir cedo – reclamou Jimin assim que Maya se afastou.

Você riu e disse

-Vamos logo com isso. Quando mais cedo começarmos, mas cedo a gente termina.

Aquela com certeza seria uma longa noite.


Um Conto em Hogwarts (Yoongi Long Story)Onde histórias criam vida. Descubra agora