Vi chegou em casa estranhamente tarde naquele dia, e todos souberam disso pois ela jamais chegava depois de Fiora, que a esperava pacientemente em seu quarto.
— Você sabe que toda a escola foi capaz de ouvir seu vexame, não sabe?
Vi sabia. Melhor do que ninguém. Por isso se sentiu patética ao voltar a chorar, Fiora decidiu não dizer nada aquela noite, apenas a aninhou em seus braços e adormeceu junto a ela para que não ficasse sozinha.
[...]
Quando Vi acordou Fiora já havia saído. De início uma sensação incomoda de que o tempo não havia passado se instalou em seu peito e ela se sentiu a única pessoa no universo devido ao estranho silêncio da mansão, mas logo a realidade a atingiu. O tempo passou e infelizmente seu amor também estava em tempo de passar.
Após sentar e deixar um longo e sonoro suspiro escapar de seus lábios, levantou sem pressa da cama, não havia ânimo para ir a local algum e com isso decidiu se atrasar chegando apenas para a segunda aula. Se arrumou normalmente como fazia todos os dias, se olhou no espelho e viu a maior idiota do mundo a encarando de volta.
— Céus. — blasfemou enquanto penteava seu cabelo com a mão.
Após uma breve sessão de videogame e músicas tristes, concluiu que estava em tempo para ir.
Fez seu caminho a pé até a escola e observou o entorno com mais atenção, fosse as árvores, as flores ou qualquer coisa que a primavera trazia consigo, tudo podia florescer ali, com a natural exceção de sua paixão.
Ela sentiu muitas coisas naquele dia e no dia anterior, nunca havia sido derrotada pela tristeza daquela forma, mas nem mesmo Vi poderia se manter invicta nessa batalha.
Quando chegou ao seu destino teve a falta de sorte de encontrar os membros do conselho no grande portão fazendo a monitoria dos alunos que chegavam atrasados, Caitlyn de imediato lançou um olhar piedoso em direção a delinquente, mas isso apenas a deixou mais envergonhada de si mesma e por isso foi até Ezreal.
— Motivo do atraso? — o loiro estranhou o comportamento de Vi, não só não havia provocado a presidente como também havia a evitado, nada disso era comum. Os olhos da delinquente estavam obviamente inchados e vermelhos, Ezreal não demorou a descobrir o que se passava e a olhou com certa pena.
Era óbvio que o choro do dia anterior tinha sido dela, e isso deixou todos sem saber como agir.
— Me desculpe, não estava me sentindo bem durante a manhã. — e após uma troca de meia dúzia de palavras ela finalmente pode se retirar em direção a sua turma.
Caitlyn suspirou ao vê-la andando cabisbaixa e se sentiu mal mais uma vez, mal havia dormido na noite passada pensando no que aconteceu. Se perguntou mentalmente se era necessário fazer Vi passar por aquilo.
Embora a delinquente jamais houvesse dito para ninguém, era de conhecimento geral sua paixão "secreta" por Caitlyn e é mais que natural que cedo ou tarde isso chegasse aos ouvidos da própria. A presidente não se lembrava de ter se emocionado ao saber, ela apenas riu ao associar Vi com uma criança que puxa o cabelo da menina que gosta para chamar atenção.
Ainda sim, mesmo que fosse de conhecimento geral, havia um pacto silencioso entre todos para que não se comentasse sobre o assunto (salvo alguns comentários maldosos de Ezreal). Havia um carinho quase fraternal por Vi naquele colégio, talvez fosse sua personalidade extravagante e exageradamente sincera, mas não havia ninguém que não gostasse do seu jeito, com isso todos decidiram respeitar a ilusão da delinquente de que ninguém sabia sobre seu amor.
— Eu me pergunto o porquê ela decidiu contar agora. — observou Ezreal enquanto analisava a expressão que a morena iria fazer.
Caitlyn se desfez em um muxoxo assim como ele esperava. — Pensei que ficaria mais fácil para ela me esquecer, ela está nessa desde que entrou na nossa escola, não é? Tem mais de um ano, Vi não pode ficar assim para sempre e eu sei que por conta própria ela jamais teria feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Bad Girl
RomanceCaitlyn estava cansada de seu maçante cotidiano como presidente do conselho estudantil e Violet era uma especialista em trazer o caos. Enemies to lovers! Vi & Caitlyn! Rescrevendo