Antes que Caitlyn tivesse a chance de responder fora chamada para uma emergência na sala do conselho, Violet apenas sorriu e indicou em um aceno que estava tudo bem ela se retirar.
Os passos da presidente embora parecessem firme a primeira vista, bastava um segundo olhar para ver que suas pernas tremiam suavemente. Estava tomada por um misto de nervosismo e excitação que jamais pensou sentir, Caitlyn que jamais sentiu muitas coisas estava realmente emocionada pela confissão que recebeu. De imediato não soube distinguir entre um possível interesse ou apenas um choque por finalmente ver Vi se declarar com reais intenções, mas seja lá o que fosse a morena julgou ser melhor deixar para depois.
A delinquente que ficou para trás escondeu o rosto entre as mãos e lutou para controlar as batidas dolorosas de seu coração, estava realmente surpresa consigo mesma. Era de certa forma constrangedor ter sido tão direta, por alguns minutos se sentiu tola, mas não deixou que isso a abalasse. Já sabia de antemão que não teria uma resposta imediata da morena, nem sequer o esperava, mas dessa vez estava decidida a fazer seu melhor para conquista-la devidamente.
— Céus! Essa foi a coisa mais embaraçante que eu já tive o prazer de presenciar! — aquela voz rude sempre envolta de alegria enchia o coração de Vi de sentimentos bons. — Minha filha agindo tão tola assim, não foi para isso que eu a criei. — Violet se desfez em risos junto com o homem em seu falso lamento.
Alguns alunos pararam para ver aquele homem corpulento que conversava com Vi tão casualmente e ainda bagunçava seu cabelo de forma carinhosa porém desajeitada. Vander chamava tanta atenção quanto sua filha mais velha, ambos eram altos e bem aparentados, não havia quem sequer imaginasse que não eram relacionados por sangue.
— Eu ouvi vozes espalhafatosas e decidir ver do que se tratava tanta comoção, quem imaginaria se não é o pai ausente lembrando de suas crias. — a língua de Fiora poderia ser mais afiada do que as melhores lâminas de acordo com a situação e por isso Vander soube que quieto estaria sendo um poeta.
— Não seja assim, Fiora. — pediu a delinquente, tentando quase inutilmente aliviar a barra de seu pai.
— Não seja assim como? Não me diga que estou fora de minha razão ficando enfurecida com alguém que deixa uma criança em minhas mãos sem sequer esperar minha concordância e desaparece logo após.
Vander riu desconcertado e Vi suspirou, concluiu que realmente não havia muita defesa para seu velho pai.
— Eu lhe devo explicações e as darei em um lugar mais apropriado. — aquela promessa não emocionou Fiora, mas ao menos serviu para acalmar seu terrível humor. — Espero que me explique como nossa filha se tornou uma idiota de primeira linha. — o bom humor inegável daquele homem contagiava todos a sua volta, até mesmo a diretora teve de rir.
Vi se sentiu ofendida e suas bochechas tomaram uma coloração vermelha ao notar alguns risinhos vindo de alunos que passavam por ali.
— Céus, não sou idiota. — se defendeu em vão. — Estou indo pelo caminho certo dessa vez. — disse bravamente deixando até um leve orgulho de si mesma transparecer.
Fiora riu-se da forma exagerada que poucos sabiam que fazia. — Ora e só demorou 1 ano e vários meses dessa vez, acredita? — Vander comprou a piada e juntou-se a ela para rir de sua filha.
O ânimo crescente daquela reunião familiar só foi acrescido quando Jinx e Ekko chegaram na conversa, Vander não demorou a pegar Jinx no colo e dizer para que Ekko ficasse longe de sua filha, naturalmente em seu tom animado de sempre. A conversa deles se estendeu por toda a tarde, por fim decidiram todos irem a um jantar em família e assim continuarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Bad Girl
RomanceCaitlyn estava cansada de seu maçante cotidiano como presidente do conselho estudantil e Violet era uma especialista em trazer o caos. Enemies to lovers! Vi & Caitlyn! Rescrevendo